Slider

Com 28 anos, Jennifer Lawrence é uma das maiores artistas do cinema

Consagrada por "Jogos Vorazes", foi com "mainha!" que atriz mostrou todo seu talento.
Perdão aos haters, mas só trouxemos verdades neste texto.

Filha de Karen e Gary Lawrence, Jennifer nasceu em 15 de agosto de 1990, em Louisville, no interior de Kentucky. No ápice de sua pré-adolescência, J-Law já mostrava sinais de que gostava de atuar e foi em 2007 que deu início a sua carreira de atriz, quando participou do “The Bill Engvall Show”. Mas o mundo só virou os olhos para ela anos depois, com sua indicação ao Globo de Ouro e Oscar de Melhor Atriz por “Inverno da Alma”, lançado em 2010.

No ano seguinte, a aclamação do povão e de alguns fãs começam a crescer com seu papel de Mística em “X-Men: Primeira Classe”, mas hoje a versão da atriz para a personagem não é muito aceita, principalmente em “X-Men: Apocalipse”, onde ela é tratada como uma espécie de heroína. Essas pessoas claramente não entenderam o conceito.

Ascensão


Brincadeiras à parte, o verdadeiro boom para Jennifer Lawrence acontece em 2012. Neste ano, a atriz estrela a adaptação de “Jogos Vorazes”, que se tornaria um verdadeiro fenômeno teen nos próximos 3 anos através dos filmes “Em Chamas”, “A Esperança: Parte 1” e “A Esperança: O Final”. A franquia, inclusive, ajudou a Jennifer Lawrence se tornar a atriz mais bem paga de Hollywood por dois anos seguidos.

Também, o feito não surpreende. Segundo dados do Box Office Mojo, as bilheterias dos filmes quase somam US$ 3 bilhões e, em resposta, cria-se uma fanbase bem estabelecida que também ajuda a sustentar as bilheterias dos filmes dos X-Men estrelados por ela. Jennifer Lawrence se tornou uma atriz merecidamente cara e aclamada pela crítica especializada.

Aclamada pela crítica


Ainda em 2013, ela recebe sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz por “O Lado Bom da Vida”, onde interpreta a ninfomaníaca Tiffany Maxwell ao lado de Bradley Cooper, com quem contracenou novamente em “Serena”, que a gente guarda na fanbase. A performance da atriz lhe rendeu a tão sonhada estatueta que alguns pelejam para aceitar. Sua performance por “O Lado Bom da Vida” trouxe pra mesa da sala da Jennifer Lawrence um Screen Actors Guild e um Globo de Ouro de Melhor Atriz

Se fica de curiosidade, em 2014, ela se consagrou, na época, como a atriz mais mais jovem a ter três indicações ao Oscar. Mais tarde, em 2016, ela cresceu o título, se tornando a atriz mais jovem agora com 4 indicações, graças a cinebiografia “Joy”. Em premiações em geral, ela tem 174 indicações e 78 prêmios. Felizmente aclamadíssima.


Desde o fim da franquia “Jogos Vorazes”, Jennifer Lawrence trabalha em reforçar sua imagem como atriz de “filmes de arte”, aqueles que a Academia e os críticos amam. Assim, veio seu protagonismo em “mãe!”, lançado em 2017 e dirigido por Darren Aronofsky, sendo considerado por muitos fãs como sua melhor performance no cinema, apesar da chacota indicação ao Framboesa de Ouro a Pior Atriz. Infelizmente, o Oscar não reconhece sua grandiosa atuação e a atriz sequer foi indicada à premiação.

Pausa na carreira e Fênix Negra

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Jennifer Lawrence revelou em fevereiro que estará tirando férias em 2019 para uma espécie de férias para poder se dedicar ao Represent.Us, que promove leis de anticorrupção dentro do governo. “Eu estarei trabalhando nesta organização como parte da Represent.Us., tentando engajar as pessoas mais jovens no meio político local”.


Apesar da pausa anunciada, em fevereiro de 2019 ainda veremos Jennifer Lawrence nas telonas como Mística em “X-Men: Fênix Negra”. Com a compra da Fox pela Disney, esta deve ser a última vez que veremos a atriz interpretando a personagem no cinema. Há também "Bad Blood", dirigido por Adam McKay ("Homem Formiga"), mas este ainda não tem data de lançamento.

Com apenas 28 anos, Jennifer Lawrence é uma das maiores artistas do cinema. Sempre estando em voga na mídia, a atriz conquistou inúmeros feitos em sua curta carreira e com certeza deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos. Parabéns, Jennifer Lawrence, que as jovens que se espelham em você cheguem onde você chegou.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo