Slider

A Marvel quer que "Pantera Negra" seja indicado ao Oscar e nossa resposta é "sim"

Estúdio vai fazer uma grande campanha pela indicação.
“Pantera Negra” é um dos grandes sucessos de 2018 e uma das principais produções para o seu gênero, trazendo um elenco majoritariamente negro em meio a uma história foda com críticas ao racismo e ao histórico dos negros na sociedade. Aclamado pela crítica e importante pela sua representatividade, a Marvel Studios mandou avisar que vai fazer uma campanha para produção ao Oscar 2019.

Segundo o LA Times, a ideia por trás da campanha é garantir com que “Pantera Negra” se torne o primeiro filme do gênero a levar a estatueta pela categoria de Melhor Filme. Caso a categoria Melhor Filme Popular já valha para a edição de 2019, o estúdio acredita que o filme será indicado, mas não deve mudar a estratégia de campanha.

A campanha, na verdade, já era esperada. O boom e importância de “Mulher-Maravilha” culminou em uma campanha para a mesma categoria, porém foi falha já que a produção sequer foi indicada a uma categoria menor. Como “Pantera Negra” teve um efeito similar e até maior em alguns pontos, a surpresa seria caso não houvesse uma campanha.

Com o histórico do Oscar e a tentativa desesperada de chamar público, é possível que o filme seja indicado ao prêmio principal. Por conta da indicação, os astros da produção estarão presentes na cerimônia, e todo e qualquer nerd (fã da Marvel ou não) estará com a TV ligada para conferir se o filme com Chadwick Boseman leva a estatueta para casa.

O único empecilho para a indicação ao prêmio é a criação da categoria Melhor Filme Popular. Além de soar uma resposta a necessidade de inclusão de filmes do povão na premiação, soa também como um grande deboche vindo da própria Academia já que ela estes filmes seriam inferiores, não seriam “de arte”.

As categorias que “Pantera Negra” realmente tem chances de ser indicado são meramente técnicas, chocando ninguém. Design de Produção, Trilha Sonora e Figurino devem ser as três categorias garantidas para a produção e, dependendo dos indicados, pode levar as três.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo