Slider

O novo trailer de "Venom" traz um pouquinho de potencial para o filme

O que custa dar uma chance, gente?
A novela por trás de "Venom" é antiga pra caramba. Quem acompanha o universo do Aranha há, pelo menos, 5 anos sabe que a Sony sempre teve uma enorme vontade de expandir o mundo do personagem nos cinemas, com vários projetos na gaveta. Do filme da Tia May até um longa-metragem sobre o Sexteto Sinistro, é o Venom quem ganha um filme para chamar de seu.

Ainda sem oficializar se faz ou não parte do Universo Cinematográfico Marvel, "Venom" é estrelado por Tom Durinho, que se aventura mais uma vez no mundo dos vilões dos quadrinhos. Em 2012, Hardy interpretou o Bane, numa versão que ninguém entendia o que o personagem falava, em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".


Com o anúncio do filme, ninguém botou fé na produção e, para falar a verdade, ninguém ainda bota. Até porquê, do grande público vem a pergunta: como fazer um filme do vilão do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha? A sensação duvidosa vinda do público ganha mais força após três filmes do Homem-Aranha um tanto quanto questionáveis, apesar de alguns poucos acertos.

Assim como previsto, um novo trailer de "Venom" chegou à rede mundial de computadores hoje e, seremos sinceros, bateu uma curiosidade pelo o que deve vir por aí. O que custa dar uma chance, gente? O ingresso.



Apesar do aspecto massinha do CGI — que ainda não foi finalizado, esperamos —, o visual do personagem-título tá bem legal, confirmando também que o simbolo do Homem-Aranha não estará em seu peito; sem contar que ele tá grandão pra caralho, como deveria ser. A trama parece ser mais do mesmo, mas se a gente não se saturou até agora do gênero, não vai ser com "Venom" que iremos nos saturar.

Entre os clichês do gênero que tanto curtimos, podemos conferir pela primeira vez o verdadeiro vilão do filme, Riot, que nada mais é do que uma "versão alternativa do Venom" (enfase nas aspas). Nos quadrinhos, ele é um simbionte criado pela Fundação Vida capaz de criar lâminas afiadas com seus braços. Pra o filme, foi pensando a habilidade de se "camuflar na multidão", podendo trocar de hospedeiro em questão de segundos.


Os únicos dois grandes problemas é Tom Hardy e o humor. Tom não é carismático suficiente para convencer o público que é um jornalista na flor de sua carreira, e a relação como simbionte parece não funcionar justamente por conta dele. Já sobre o tom do humor, o terrível final do trailer fala por si, certo?

De qualquer forma, dessa vez deu para botar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, de fé em "Venom". Vai ser cômico se a produção cumprir seu papel e ir além, dando um boom nos filmes de vilões que já promete ser uma coisa em Hollywood. Com Michelle Williams e Woody Harrelson no elenco, "Venom" chega aos cinemas em outubro.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo