Slider

Vai ter PC music no novo disco de Lady Gaga?

Sucessor de “Joanne” já conta com produtores como SOPHIE, Bloodpop e Boys Noize.
Lady Gaga tá de olho em quem tem produzido coisas diferentes na música pop e, enquanto trabalha no seu novo álbum, sucessor do “Joanne”, vem se aproximando de alguns nomes que prometem trabalhos promissores, ainda que criar expectativas nunca seja das melhores ideias.

Um dos nomes que mais nos deixaram animados desde que a cantora começou a revelar detalhes sobre essa nova era é da produtora, cantora e compositora SOPHIE. A londrina chamou a atenção de outras cantoras pop após trabalhar com Charli XCX no EP “Vroom Vroom” e, daí em diante, esteve ao lado de algumas artistas grandes, como Madonna (“Bitch I’m Madonna”) e Rihanna (elas trabalharam para o álbum “ANTI”, mas as faixas foram descartadas).

Tanto com Charli quanto em seus trabalhos solos, um dos diferenciais no trabalho de SOPHIE é a imersão na chamada “PC music”, um subgênero que passeia entre o europop dos anos 90 e j-pop, numa proposta sonora e visual futurista. Em ascensão, principalmente pela internet, o estilo já foi explorado também por nomes como Britney Spears (“How I Roll”), Ariana Grande (“Quit”), Camila Cabello (“Love Incredible”), Carly Rae Jepsen (“Super Natural” e “Happy All The Time”) e (“Nights With You”, “Porsche”, “3AM” e “9”).



Quando publicamos um editorial sobre o estilo aqui no blog, nós dissemos que o passo definitivo da PC music para o mainstream dependeria de alguma cantora grande disposta a investir de vez no subgênero e, ao que tudo indica, parece que esse momento chegou.

Além de SOPHIE, a lista de nomes com quem Lady Gaga tem dividido estúdio ainda inclui Bloodpop, produtor de “Perfect Illusion” e de hits como “Sorry”, do Bieber, o produtor alemão de música eletrônica Boys Noize e o compositor Justin Tranter, que esteve por trás de alguns dos maiores hits pop de 2015 e 2016, incluindo trabalhos com artistas como Selena Gomez, Cardi B e Janelle Monáe.

Vale lembrar que não é de hoje que a hitmaker de “Dancin’ In Circles” é chegada em trabalhar com novinhos do pop. Em “The Fame”, ela colaborou com Skrillex, que remixou seu single “The Fame”; em “ARTPOP”, ela esteve por trás da ascensão de Zedd e Madeon e, com “Joanne”, também começou a sua parceria com Bloodpop, que segue ao seu lado nesta nova fase.



Pra quem quiser ir se familiarizando com a PC music desde já, nós temos essa playlist maravilhosa disponível no Spotify:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo