Slider

A gente fez uma playlist só com as músicas boas de “Scorpion”, do Drake

Não dá pra negar que 25 músicas eram coisas demais.
Drake não poderia estar melhor. O rapper lançou na última semana o seu novo disco, “Scorpion”, e além de abocanhar uma série de recordes, principalmente por conta do seu desempenho nos streamings, colocou todas as vinte e cinco faixas do seu álbum na principal parada de singles americana, a Billboard Hot 100.

Ainda assim, não dá pra negar que 25 músicas são coisa demais, né? São uma hora e meia de música. Dá até sede. Mas a gente resolveu esse problema e, no Spotify, montamos uma playlist só com a parte importante do disco, o que deu uma reduzida para 13 músicas. Bem mais próximo da nossa realidade.

Na nossa edição, “Scorpion” já começa com o hit “God’s Plan”. Você conhece, sabe cantar, dá vontade de continuar. Aí vem “Blue Tint” e o provável próximo smash do rapper, “Nonstop”. É o Drake do rap brilhando, mas sem deixar de soar pop, chiclete. Gostamos. Essa ala termina com o trap pós-Migos de “Mob Ties”


Aí segura mais um hit, porque a sequência da nossa tracklist traz todo o bounce de “Nice For What” e “In My Feelings”. E QUE. SEQUÊNCIA! O ritmo dá uma desacelerada com “Elevate”, mas eleva mesmo é com JAY-Z chegando com o pé na porta em “Talk Up”. Respeitamos.

Mas tá faltando aquele creme, né? E ele chega. “Sandra’s Rose” segue nosso disco. É épica, grandiosa, e abre caminho para a eletrônica “Summer Games”. Tão sentindo? É a hora do Drake do pop brilhar. Senta que vem chororô, vem música de amor, música pra dançar.

A gente pensou em “Summer Games” como uma interlude que liga o lado hip-hop do álbum com a sua pegada mais pop. E não deu outra, é claro que em seguida precisávamos vir de “Don’t Matter to Me”, com vocais de ninguém menos que Michael Jackson. O pop gostosinho continua em “After Dark”. Quase uma “Hotline Bling” desse disco aqui. E aí a playlist do sexo fecha com “Emotionless” que é calminha, meio brega e acerta em cheio no sample da Mariah Carey, que fica ali de fundinho, engrandecendo a faixa em seus mínimos detalhes.

Que disco, senhoras e senhores.

Ouça no Spotify:

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo