Conheça Dreamer, a primeira heroína trans da história da TV

Personagem estará na nova temporada de “Supergirl”

Durante a San Diego Comic-Con, a CW trouxe diversas novidades durante seu painel para as séries inspiradas nos personagens da DC Comics, o famigerado Arrowverse. Além de anunciar um crossover para apresentar Batwoman, a cereja do bolo foi o anúncio da contratação de Nicole Maines, uma atriz trans que dará vida a personagem Dreamer na quarta temporada de “Supergirl”. Nicole interpretará a primeira heroína trans da história da TV. 



Em entrevista ao Variety, Nicole Maines, conhecida nos EUA por conta de ativismo LGBTQ+, conta que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", parafraseando mesmo o amigão da vizinhança. A moça está bem nervosa com o papel, porque deseja  interpretar do "jeito certo" já que nos últimos anos para ela a representatividade trans andou devendo um pouco na TV, não sendo a certa.

A nova heroína trans de “Supergirl” é a mais nova prova de que a série se importa com a comunidade LGBTQ+. Dreamer não é a primeira minoria desta comunidade sendo representada nas telas da CW. Alex (Chyler Leigh), a irmã de Supergirl, é lésbica na TV, tendo, inclusive, seu romance desenvolvido ao longo da segunda temporada; já em “Flash”, somos apresentados a uma versão gay e bem simpática do Capitão Frio, direto da Terra X.

Tá, mas quem é a Dreamer?


Antes da gente explicar aos menos aventurados nas histórias em quadrinhos, precisamos deixar bem claro duas coisinhas. 1) A personagem na série será totalmente adaptada. 2) Logo, por ser uma adaptação, ainda é cedo afirmar o que deve ou não ser visto em tela.

As mudanças para a série de TV não param somente na transexualidade da personagem. Enquanto na televisão a personagem chama-se Nia Nal, nos quadrinhos a personagem é chamada de Nura Nal e sequer vive na Terra. A personagem é uma alienígena que vive no planeta Nalteor , onde todo mundo tem poderosinho, se assim podemos classificar. A personagem fez parte da Legião dos Super-Heróis, grupo que foi apresentado na temporada passada de "Supergirl".


Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em 1964, na Adventure Comics #317, e nos seus primeiros 30 anos era chamada de Dream Girl. Em Legion of Super-Heroes Vol 4 #84, lá em 1996, a personagem adotou o nome Dreamer, mas depois voltou para Dream Girl em 2004. Quadrinhos, gente, quadrinhos.

Como o nome promete, os poderes de Dreamer são relacionados ao sonho. A heroína sonha com o futuro; tendo visões, para falar a verdade. Nos quadrinhos, inclusive, ele chegou a contar ao Brainiac 5 que eles se casariam em algum momento. O personagem está em "Supergirl", interpretado por Jesse Rath, desde a temporada passada e a relação dos dois pode ser explorada como nos quadrinhos.


Pouco de sua origem deve ser de fato explorada na série e talvez a personagem seja completamente reformulada visto que sua descrição para a TV promete alguém "como uma versão mais jovem de Cat Grant". Na série, Dreamer será uma jornalista que integrará a equipe da Catco ao decorrer da temporada.

"Supergirl" retorna às telas da CW em outubro. No Brasil, a série é transmitida pela Warner.

Conheça Dreamer, a primeira heroína trans da história da TV Conheça Dreamer, a primeira heroína trans da história da TV Reviewed by José Lucas Salvani on 7/24/2018 10:00:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.