Slider

A liberdade faz Christina Aguilera renascer e encontrar sua força interior no "Liberation"

TÁ ACONTECENDO!
A espera acabou! Foram 6 anos de deserto em meio a muitas especulações e todo aquele "vai, não vai", mas nesta sexta-feira (15), Christina Aguilera finalmente lançou seu sexto disco, o "Liberation" e, assim como seu nome já indica, o trabalho funciona mesmo como uma libertação. 

Deixando de lado toda a eletrônica e o pop chiclete do "Lotus", Christina volta com um som bem mais cru e sexy. Com produções de Kanye West, Anderson .Paak e até uma de MNEK, ela explora um R&B alternativo levado para o hip-hop que deixa claro, desde o início, que a intenção ali não é fazer o que estão ouvindo nas rádios atualmente, mas sim algo que soe coerente para ela e a faça evoluir como artista. 



Em termos de letras, pode-se até dizer que Christina está mais séria, porque o "Liberation" tem como objetivo apontar as verdades, doa a quem doer. A gente sabe que ela já falava de empoderamento quando essa palavra ainda nem era tão utilizada (alô, "Can't Hold Us Down"!), mas aqui ela retoma esse discurso com força e faz dele parte fundamental na construção do disco, assumindo, mais uma vez, a responsabilidade de levar essa conversa para seu público. 

O perdão com os outros, com a vida e, principalmente, consigo mesma, também é parte importante do material. Através dele ela consegue, literalmente, se libertar, para assim se encontrar com aqueeeela Xtina de tempos atrás, uma que andava adormecida. Despida da iminente confiança que demonstra, vemos aqui um lado da cantora que ela reluta em mostrar. E é quando ela escancara suas maiores inseguranças, assumes seus erros e ainda diz que "faria tudo de novo, mesmo assim", que ela se mostra e se torna ainda mais confiante.


Algumas vezes sentimos que o álbum funciona melhor na teoria do que na prática e que os discursos, tão bons, deixam a sonoridade pelo caminho, mas é notável que ela tentou fazer algo de diferente e que realmente significasse algo, com todos os defeitos e qualidades, como a própria dona do material. Funcionou.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo