Slider

“Um Lugar Silencioso” é o melhor filme do ano até agora

Estrelado por Emily Blunt e John Krasinski, a trama promete te prender do início ao fim.
⚠ Opa! Pode ser que esse texto tenha alguns spoilers. Se você é do tipo que fica puto com spoilers, esse é um bom momento para parar a leitura ou seguir por sua conta e risco.

O terror vem colhendo bons frutos nos últimos anos com filmes que vão além dos sustos comuns; parece que há uma preocupação maior para que as tramas sejam mais elaboradas e bem escritas, levando ao público conteúdos de qualidade. Exemplos não faltam ,como “Corra!”, de 2017, vencedor da categoria de Melhor Roteiro Original no Oscar, “It - A Coisa (2017)”, “A Bruxa (2016)” e “Corrente do Mal (2014)”.



“Um Lugar Silencioso” vem pra continuar essa boa safra nas produções do gênero. Dirigido por John Krasinski, que também atua no longa ao lado da talentosa Emily Blunt, o filme foca na família deles em um mundo em que os seres humanos são perseguidos por criaturas atraídas pelo som.



À primeira vista, pode parecer apenas mais um filme de terror que vai te dar alguns sustos e ser mais uma decepção para amantes do gênero, mas o decorrer da trama diz o contrário, começando pela atuação de todo o elenco. Emily e John te botam em uma montanha-russa emocional que talvez você não estivesse preparado para embarcar. A dupla, junto com seus filhos — interpretados por Millicent Simmonds e Noah Jupe, consegue captar bem o desespero que vive nessa nova sociedade e até mesmo a felicidade em coisas mínimas.

É como se você sentisse tudo pelo que os personagens passam, desde a angústia de não poder falar ao cuidado em cada passo dado.


A atmosfera criada pelo “silêncio” no filme é o seu maior ponto forte. Há cenas em que o único barulho escutado é o do vento, em outras, não há nada, e é aí que você se encontra mais uma vez imerso nesse mundo, não conseguindo nem mastigar a pipoca sentado na sala do cinema. Fica difícil não se colocar no lugar dos personagens enquanto você espera que nada de ruim aconteça a eles.


“Um Lugar Silencioso” vai fazer você vai chorar, tentar não gritar e sofrer junto com os personagens. A gente não sabe como o longa irá envelhecer, mas até agora, já detém o título de melhor filme do ano.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo