Slider

MTV exibirá na íntegra “Dirty Computer”, o álbum novo, visual e foda da Janelle Monáe

Em seu filme, Janelle viverá Jane 57821, dando sequência a saga dos discos “The Metropolis”, “The ArchAndroid” e “The Electric Lady”.
Faltam só alguns dias pra chegada de “Dirty Computer”, o CD novo da Janelle Monáe, e como a artista não veio pra apresentar pouca coisa, o projeto, que também é visual, contará com uma estreia exclusiva na programação da MTV, que transmitirá o álbum INTEIRO pelo mundo.

A estreia do álbum já acontece neste dia 27 e a exibição vai rolar na virada de quinta pra sexta, às 0h50, nos guiando pela jornada de Jane 57821, uma mulher que vive numa sociedade distópica e sob um governo totalitário, que chama todos por “computadores” – daí o “dirty computer” ou, em tradução livre, “computador sujo”, já que ela será uma rebelde que se opõe ao sistema.


Pra quem não acompanha a Janelle há muito tempo, vale frisar que toda essa história é uma saga que ela conta desde o seu primeiro EP: a numeração de Jane é a mesma de Cindi Mayweather, que era a sua andróide no universo sci-fi de “Metropolis: The Chase Suite” (2007), após isso, a andróide evoluiu para “The ArchAndroid” (2010) e, em sua versão quase humana, também foi referência no disco “The Electric Lady” (2013).


Ao longo de todos esses anos, a principal arma de Jane sempre foi a música e, em “Dirty Computer”, isso não será diferente, com a personagem mostrando ser a prova de que a união entre a mente humana e as máquinas pode ser funcional desde que todos estejam em busca da mesma coisa: amor, liberdade e felicidade. 


Fazendo o uso de muitas metáforas e analogias, todo o disco abordará assuntos como privilégios, liberdade e descobertas sexuais, feminismo e representatividade negra, com influências que vão dos arranjos e impacto social do Prince ao recém explorado pelas telonas universo de “Pantera Negra”, com as participações de Grimes, Pharrell Williams, Zoe Kravitz e Brian Wilson. Desde já, um dos melhores discos do ano.


Guardem a data: na madrugada desta quinta pra sexta (27) às 0h50 na MTV e, logo em seguida, pela rede mundial de computadores.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo