Slider

Lady Gaga, Florence e outros artistas reinventam os clássicos de Elton John e, sim, o resultado é incrível

O álbum conta com a presença de vários artistas, dos mais variados ritmos, e é justamente essa mistura que garantiu versões totalmente inusitadas
Elton John é um músico icônico, tem uma carreira lotada de sucessos e muitos prêmios. O cara é uma daquelas grandes referências que recebem homenagem atrás de homenagem. Uma delas é o disco "Revamp", com grandes hits seus nas vozes de outros grandes artistas dessa nova geração, lançado nesta sexta-feira (06). 

O álbum conta com a presença de vários artistas, dos mais variados ritmos. Essa mistura garantiu versões totalmente inusitadas, que não só atendem a proposta de "reinvenção" do projeto como também combinam perfeitamente com os cantores convidados. 

Q-Tip e Demi Lovato, por exemplo, fizeram uma versão R&B e sexy para "Don't Go Breaking My Heart" que em nada lembra sua versão original, mas que com certeza faz justiça a esta. Miley Cyrus teve a responsabilidade de recriar "Don't Let The Sun Go Down On Me", música de Elton com George Michael, mas podemos dizer, com alegria e alívio, que a homenagem funcionou. E a versão atualizada de "I Guess That's Why They Call It The Blues", sucesso de Elton nos anos 80, ganhou emoção na voz de Alessia Cara, além de um toque a mais de blues (é sério, gente!). 



Na ala das bandas, os caras do Mumford & Sons transformaram "Someone Saved My Life Tonight" em uma música deles. Se a gente não conhecesse, até acharia que é uma inédita. "Mona Lisas and Mad Hatters" ganhou uma nova versão feita pelos The Killers, e o resultado ficou tão bom que nos lembrou bastante o "Battle Born", disco lançado pelo grupo em 2013 e um dos melhores deles. Quer elogio melhor do que esse?

Mas não teve pra ninguém: as melhores versões foram de "Your Song" e "Tiny Dancer". A primeira, cantada por Lady Gaga, que também toca o piano, não mudou tanto com relação a sua original, mas é interpretada tão lindamente que não dá pra não se arrepiar. Pra quem curte "Speechless", "Brown Eyes" e as demos antigas da época que ela ainda era Stefani, é uma ótima pedida. Já "Tiny Dancer", uma das mais lendárias músicas de Elton, ficou ainda mais emocionante na voz de Florence Welch. Quando o som dar harpas invadem a música, então, parece que estamos indo em direção ao céu. Amém, irmãos! 

Tem ainda P!nk, Sam Smith, Mary J. Blige e muitos outros no "Revamp":

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo