Slider

Com referências a Britney Spears, "2002", da Anne-Marie, homenageia uma década de hinos memoráveis

Um hino sobre tantos outros.
Quem teve a oportunidade de realmente curtir os anos 2000 sabe que esse foi um dos melhores, se não o melhor momento da música, principalmente quando analisamos as paradas de sucesso. Várias farofas das boas, o pop com grandes nomes em ascensão e o rap com aquele gostinho de quero mais em todas as faixas. É essa a inspiração de "2002", a mais nova música da Anne-Marie

Presente em seu disco de estreia, "Speak Your Mind", a canção lançada nesta sexta-feira (20) é uma grande homenagem a década. Anne-Marie conta a história de seu primeiro amor, quando ela tinha apenas 11 anos, e usa das músicas que embalaram esse romance pra explicar como tudo isso aconteceu em sua vida. 

Com seu início no violão, "2002" cresce e se transforma num pop refrescante e orgânico que realmente nos lembra as produções da década. A letra, então, é um show à parte: cheia de homenagens à todos esses hits que marcaram seu primeiro amor e todos que viveram essa época. Olha só esse refrão:

Oops, I got 99 problems singing bye bye bye. Hold up, if you wanna go and take a ride with me, better hit me baby one more time 

Pegou as referências? No início e no final do verso ela cita dois grandes sucessos de Britney Spears, "Oops... I Did It Again" e "....Baby One More Time". Jay-Z é lembrado com "99 Problems" e a boyband *NSYNC em "Bye Bye Bye". Pra completar, temos uma ótima referência a "Ride Wit Me", do Nelly. Ah, que nostalgia!



Já passou da hora de vermos a Anne ganhar o reconhecimento que merece e esperamos que, com uma música tão forte e com um apelo nostálgico tão grande como essa, seu momento realmente chegue. 

O "Speak Your Mind", disco de estreia da britânica, chega na próxima sexta, dia 27, e trará as já conhecidas "Ciao Adios" e "Alarm", além do recém lançado hit em parceria com o Marshmello, "Friends"

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo