Voltou, gente! Instagram retorna com os GIFs após revisar e remover conteúdos racistas

A funcionalidade também deverá voltar ao Snapchat, mas não conhecemos ninguém que ainda o utilize para testar.

Agora tá tudo certo!

O Instagram havia removido a funcionalidade de adicionar “GIFs” às suas histórias, após alguns usuários terem encontrado conteúdos de cunho racista, extraídos do catálogo do site Giphy, mas parece que, após esse tempo fora do ar, os serviços encontraram uma saída para esse problema, e eis que a opção retornou.

Já segue o It Pop no Instagram? É o @instadoit!


Por meio de um comunicado, o Instagram afirmou que o Giphy revisou todo o seu catálogo quatro vezes, a fim de remover todo conteúdo que representasse algum tipo de ofensa, violência e discriminação, e que agora, graças a esse serviço de moderação, haverá uma atenção maior quanto ao conteúdo publicado no site e replicado no aplicativo, garantindo que não hajam outros episódios como esse.

“A todos os que foram afetados, nós sentimos muito. Nós assumimos toda a responsabilidade por esse evento recente e sob nenhuma circunstância o Giphy apoiou esse tipo de conteúdo”, afirmou um porta-voz do Instagram.


Com esta mudança, a funcionalidade também deve retornar ao Snapchat, pra seja lá quem ainda utilizar esta rede social.

Voltou, gente! Instagram retorna com os GIFs após revisar e remover conteúdos racistas Voltou, gente! Instagram retorna com os GIFs após revisar e remover conteúdos racistas Reviewed by Guilherme Tintel on 3/29/2018 04:58:00 PM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.