Slider

Qual é a melhor música pra fazer um remix: "God's Plan" ou "Havana"? O Galantis responde!

Falamos também sobre Lollapalooza e possíveis parcerias com artistas brasileiros.
Faça chuva ou faça sol, pode ter certeza: o palco Perry’s do Lollapalooza sempre vai estar lotado. E não é pra menos! Com os melhores artistas da música eletrônica, não dá pra sair de lá, e tem até quem vá ao festival só pra curtir as atrações que tocam nesse cantinho.

Se já era difícil largar o Perry's nas outras edições, esse ano vai ser impossível. Na sexta-feira (23), primeiro dia de Lolla, um dos grandes destaques da música eletrônica é a dupla sueca Galantis, que promete levantar todo mundo ao delírio com hits como “Runaway” e “No Money”. E é claro que, nesse esquenta Lollapalooza, nós não poderíamos deixar de falar com os caras, né?



***

It Pop: Vocês estão voltando ao Brasil! Nós mal podemos esperar para ver vocês outra vez. Estão animadoss?
Christian: Sim, nós estamos, na verdade! Nós só estivemos no Brasil uma vez, né?
Linus: Sim, sim, uma vez só.
Christian: E foi incrível, então, mal podemos esperar pra voltar.

It Pop: A música sueca sempre revela grandes nomes para o EDM. Vocês tem Icona Pop, Swedish House Mafia e muito mais. Qual é o segredo de vocês? Vocês crescem aprendendo sobre música boa na escola?
Christian: Eu acredito que temos uma incentivo a cultura musical. Você começa fazendo parte de bandas na escola, bem novo, e tem um incentivo, com certeza. Mas não sei se consigo responder, especificamente, porque revelamos tantas pessoas... Acho que também temos uma cultura de estúdios muito grande, as pessoas conseguem chegar neles mais facilmente.

It Pop: Ainda que vocês mostrem a cara de vocês, o Galantis tem um símbolo, que é aquele gato psicodélico. Tem alguma explicação pra esse símbolo?
Christian: Sim, sim! Ele se chama Seafox. Quando começamos esse projeto e começamos a entender qual seria o nosso som, também tentamos explorar as possibilidades visuais do Galantis. Isso tudo deu origem ao Seafox. Estamos criando novos Seafoxes desde o primeiro dia.

It Pop: Galantis é novo no cenário musical, mas vocês já lançaram dois álbuns com hits como “Runaway” e “No Money”, que fizeram bastante sucesso no Brasil. Já podemos então chamar vocês de hitmakers?
Christian: (Risos) Então, acho que não pensamos sobre essas coisas assim. Essas músicas foram grandes sucessos e muito importantes, sim, mas assim como nossas outras canções. Nós só fazemos nossas músicas e o que vai acontecer depois disso, você nunca sabe.


It Pop: Além de lançar suas próprias músicas, vocês também trabalham em remixes, como fizeram recentemente com o Sam Smith e a Selena Gomez. O quão diferente é fazer suas próprias músicas e remixar a música de outro artista?
Christian: É muito diferente, com certeza. Nós gostamos de fazer remixes, mas é um processo muito diferente de escrever suas próprias canções. É por isso que às vezes é legal sair desse padrão e fazer algo diferente. Nós somos chamados pra fazer remixes toda hora, e a música pode ser incrível, mas se nós não ouvirmos uma versão do Galantis para essa faixa instantaneamente em nossa mente, nós não fazemos.

It Pop: Se vocês pudessem escolher um dos grandes hits do momento para remixar, qual vocês escolheriam e por quê?
Christian: Oooooohhhh...

It Pop: Essa é complicada, hein?
Christian: Não sei, é difícil! Tem muita música boa sendo lançada por esses dias, mas são um pouco difíceis de remixar, sabe?
(Christian e Linus dão play em “God’s Plan”, do Drake)



Christian: O que acha dessa? A música número 1 do momento, Drake!

It Pop: Ooooh, essa seria ótima! Gostei. E o que acham de, quem sabe, “Havana”?
Christian: “Havana”? (Christian e Linus dão play em “Havana”)

It Pop: Isso, essa mesmo! Seria algo bem diferente, não?
Christian: Já foi lançada há um tempo! Não é tão nova assim, mas é uma boa música.

It Pop: Suas músicas sempre tem mensagens positivas, sobre amor e união. O que inspira essas letras?
Christian: Gostamos de canalizar tudo para nossas letras e nossa música. Criamos sempre pequenas músicas em uma só, não fazemos algo específico. A música é algo que não se explica, você só precisa ver e ouvir e usar da forma que você quiser.



It Pop: Quando o Jack Ü veio ao Lolla, eles chamaram o Mc Bin Laden, um arrista brasileiro, ao palco. Conhecem artistas brasileiros que gostariam de chamar ao palco?
Linus: Olha, tem muitas pessoas que nós poderíamos convidar, mas teríamos que fazer uma música com eles antes!
Christian: Sepultura!

It Pop: Ok, essa com certeza seria uma música muito inusitada, mas bem legal! Agora, vamos falar dos planos para o futuro! Depois do “Aviary”, vocês lançaram um novo single, “Tell Me You Love Me”. Estão planejando um novo álbum ou single para esse ano?
Linus: Nós estamos tentando lançar muitas músicas novas. Estamos sempre preparando algo!

E o que podemos esperar do show de vocês no Lollapalooza?
Christian: Nós sempre tentamos trazer coisas novas e adicionando novidades enquanto estamos em turnê. Quando estamos pensando no próximo set, tentamos adicionar mais instrumentos, mais bateria... O que quer que a gente queria usar e que seja criativo no palco. Vai ser um bom show! Voltar ao Brasil é sempre bom, então estamos animados pra isso.

***

O Autódromo de Interlagos vai ferveeeeer esse ano! Pra você não perder nada desse dia, corre lá no site e garanta sua presença na sexta-feira de Lollapalooza. Enquanto isso, vamos aprendendo todas as músicas do Galantis, para levar esse Lolla abaixo.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo