Slider

Chance the Rapper critica campanha racista da Heineken e marca tira vídeo do ar

No vídeo, a empresa trazia o slogan “às vezes, o mais claro é melhor”.
Pouco depois de se apresentar pela primeira vez no Brasil, como uma das atrações do Lollapalooza, o Chance the Rapper usou suas redes sociais pra se manifestar contra a nova campanha da Heineken, intitulada “Sometimes lighter is better” ou, em tradução livre, “às vezes o mais claro é melhor”.


Em seu Twitter, o hitmaker de “No Problem” disse acreditar que algumas marcas estejam cometendo erros grotestos pra chamarem a atenção, de tão inacreditáveis que são certas campanhas, e apesar de não querer promover a marca ou a nova campanha, não conseguiu se calar diante da propaganda racista.



“Acho que algumas empresas estão lançando propositalmente comerciais racistas para ter mais visualizações”, disse Chance. “A propaganda ‘sometimes lighter is better’ da Heineken é terrivelmente racista, meu deus! Não estou dizendo para boicotá-los, só estou apontando que isso acontece com frequência e acho que eles estão fisgando os consumidores. Eu não queria tuitar sobre isso, mas como não poderia?”

Em resposta às críticas do rapper e outros usuários pela internet, a marca retirou a propaganda do ar e reconheceu o erro em um comunicado, emitido via BBC:

“A Heineken desenvolveu um marketing diverso que mostra que há mais coisas nos unindo do que nos dividindo. Embora acreditemos que o anúncio faz referência à nossa cerveja Heineken Light, erramos o alvo e estamos levando a reação a sério e usaremos isto para influenciar campanhas futuras.”

Dono de três Grammys por seu trabalho com o disco “Coloring Book”, Chance the Rapper sempre esteve muito empenhado em usar seu nome em prol de causas sociais e, nos últimos anos, participou de inúmeros debates, movimentos e campanhas nos EUA, abordando tópicos como o desarmamento e a desigualdade racial no país.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo