Indiretas, reflexões e desabafos: The Weeknd divide tudo com a gente no "My Dear Melancholy,"

Selena Gomez, tá me ouvindo?

Saiu! O mais novo EP de The Weeknd, "My Dear Melancholy,", chegou no início dessa sexta-feira (30) e está do jeitinho que os fãs pediram: com a cara daquele Abel do início da carreira. 

Se afastando da proposta pop e cheia de sintetizadores do "Starboy", The Weeknd volta agora para um R&B mas simples e reflexivo. No EP, ele divaga sobre um relacionamento complicado, onde ajudou sua amada a sair de situações difíceis, mas, no meio disso tudo, acabou mergulhando na melancolia. 

Selena Gomez, tá me ouvindo? Se a pauta do "My Dear Melancholy," é um recente relacionamento falho, muitos apontam então que a inspiração veio do namoro entre os cantores, e alguns trechos sustentam bastante essa suposição. Em "Call Out My Name", a primeira música do EP, The Weeknd fala sobre como tudo isso foi pra ele uma perda de tempo. 

“Eu disse 'eu não senti nada, baby', mas eu menti. Eu quase dei um pedaço de mim para te salvar, acho que eu era apenas mais uma distração até você se decidir. Você desperdiçou meu tempo, você estava no topo. Eu te coloquei no topo”.


O desabafo continua algumas faixas depois, em "I Was Never There", onde Abel diz que, durante todo esse período, era como se ele nunca estivesse ali: "você prefere algo tóxico, então eu me envenenei de novo, de novo, até não sentir nada". E I T A. 

Com ou sem indiretas, o fato é que o "My Dear Melancholy," é aquele The Weeknd de raiz, que nunca foi embora, apenas deu uma pausa, mas deixou saudade. E ainda que beba muito da fonte de seus primeiros trabalhos, o EP soa bastante atual. Todo o trabalho nos lembra um pouco o "ANTI", principalmente "I Was Never There", a música que se transforma de forma bastante drástica, nos lembrando bastante as mudanças constantes de sons e tons do disco de Rihanna.

O material é tão redondinho e se completa de forma tão perfeita, que o único defeito mesmo é acabar em apenas 6 músicas. Cadê o resto do álbum, Abel?

Indiretas, reflexões e desabafos: The Weeknd divide tudo com a gente no "My Dear Melancholy," Indiretas, reflexões e desabafos: The Weeknd divide tudo com a gente no "My Dear Melancholy," Reviewed by Nathalia Accioly on 3/30/2018 01:17:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.