Slider

O que nós achamos do primeiro episódio de "Skam France", remake da melhor série teen dos últimos tempos

Finalmente os refrescos!
Você já ouviu falar de “Skam”, certo? A série adolescente, produzida na Noruega, foi um estouro em seu país, chegando ao mundo todo com a promessa de ser uma produção conectada com os jovens de hoje. E, francamente, atingiu seu objetivo.

Com personagens divertidos e complexos – há descoberta da sexualidade, reflexões sobre religião e desigualdade de gênero – a trama que, a princípio, poderia ser extremamente eurocêntrica acaba por refletir os dilemas de uma geração mundo afora.



Após o término de sua quarta temporada no ano passado, novas versões começam a ganhar vida. A primeira é a francesa, que estreou na última semana por lá. O primeiro episódio já está na internet e o veredito é simples: assim como a original, o remake promete ser incrível.

Na estreia, conhecemos as personagens com nomes adaptados à nova realidade: Eva, Noora, Isak e Sana, protagonistas da série norueguesa, agora são Emma, Manon, Lucas e Imane. Além disso, o roteiro é quase idêntico ao original. Não podemos também nos esquecer que a trilha sonora badaladíssima da versão da Noruega continua nesta versão.

Por ser tão parecida, os erros continuam os mesmos, como o ritmo rápido e as poucas explicações sobre o que está acontecendo, como a treta entre Emma e Ingrid que só teremos mais informações bem lá na frente.

Por contrato, as adaptações precisam seguir à risca a primogênita até o terceiro episódio. Mas as diferenças, claro, estão nos detalhes. Como o Lucas (antes Isak) que já deixa transparecer o interesse por Yann (anteriormente Jonas). Ou nas interpretações que causam estranheza, como Dahpné (a nova Vilde), que pode dar outro tom à personagem tão amada pelo público.



Na realidade, o mais excitante do remake para os fãs da versão norueguesa é esperar pelas emoções que passamos com os personagens já conhecidos e que nos abandonaram em 2017. A partir do terceiro episódio, com a trama tomando um outro rumo, vamos conhecer novos dilemas de uma juventude culturalmente distinta – mas se tudo der certo, universal.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo