Chegou a hora da verdade: pra você, qual foi o hit do Carnaval 2018?

De Anitta ao Psirico, foram muitos os lançamentos para essa época do ano, e agora nós queremos saber quem saiu com a melhor. Vote!

Anitta nos entregou um dos primeiros lançamentos realmente planejados para bombar no carnaval. “Vai Malandra” encerrou os trabalhos de seu “Check Mate” já com cara de hit, mas não tardou a encontrar suas concorrentes, começando pelo sucesso de uma das estrelas do seu clipe, “Que Tiro Foi Esse”, da funkeira Jojo ‘Toddynho’ Maronttinni.

Tudo parecia bastante seguro para Jojo que, além de ser um novo nome, trouxe uma letra marcada por uma expressão popular, principalmente entre o público LGBTQs, e ainda derivou um meme que, consequentemente, multiplicou a sua vida útil pela internet. Mas o que ninguém esperava, era o sucesso repentino de um novo nome, vindo diretamente de Recife.

MC Loma e as Gêmeas Lacração, começaram a fazer barulho pelo Youtube, chegaram no Spotify e outros players, e terminaram de contrato assinado, com um clipe lançado pelo Kondzilla, alguns muitos milhões de execuções e uma série de planos promissores. E, claro, com mais uma canção que tocou exaustivamente pelas festas e blocos desta temporada: o hit “Envolvimento”.



Nesse meio tempo, muitos outros lançamentos tiveram seus momentos, mas com impacto significativamente menor. Entre eles: Kevinho e Simone & Simaria com “Ta Tum Tum”, Aretuza Lovi, Gloria Groove e Pabllo Vittar com “Joga Bunda”, Pabllo Vittar e Diplo com “Então Vai”, Psirico e Àttooxxá, “Elas Gostam”, e até uma versão modernizada de “Tesouro do Pirata (Olha a Onda)”, do Tchakabum.



E, já fora do ciclo de novidades, rolou ainda uma atenção especial para o funk do MC 2K, “Chupa Xoxota (Na Maciota)”, que acumula mais de 3 milhões de execuções no Spotify, onde aparece nas versões clean e explícita, e teve seu videoclipe lançado em janeiro de 2016 (!) no Youtube.

A pergunta é: afinal, qual foi o hit do carnaval de 2018? E antes de saber a sua opinião, fomos aos números dos principais lançamentos nas maiores plataformas da atualidade. Para levantar essas informações, consideramos as execuções no Spotify e Youtube, além da quantidade de buscas pela canção no Shazam.

Olha só:

“Vai Malandra”

Spotify: 65 milhões
Youtube: 195 milhões
Shazam: 170 mil

“Que Tiro Foi Esse”

Spotify: 13 milhões
Youtube: 130 milhões
Shazam: 60 mil

“Envolvimento”

Spotify: 4,5 milhões
Youtube: 50 milhões
Shazam: 10 mil

“Ta Tum Tum”

Spotify: 7 milhões
Youtube: 45 milhões
Shazam: 10 mil

“Então Vai”

Spotify: 9 milhões
Youtube: 12 milhões
Shazam: 3 mil



Mas como nem tudo se resume às estatísticas e algoritmos, nós queremos saber de você: qual música você ouviu até cansar pelas festas e bloquinhos? Qual foi o hit desse carnaval? Nós reunimos todas as músicas citadas acima na playlist “Quem viver, verão”, no Spotify, e abaixo deixamos também uma enquete para você dar o seu voto.




Vote com consciência:

Chegou a hora da verdade: pra você, qual foi o hit do Carnaval 2018? Chegou a hora da verdade: pra você, qual foi o hit do Carnaval 2018? Reviewed by Guilherme Tintel on 2/15/2018 01:10:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.