Katya, de RuPaul's Drag Race, anuncia pausa na carreira de drag

Katya anuncia pausa na carreira: a queen decidiu tirar um tempo para cuidar de si mesma em 2018


Brian McCook, que você deve conhecer como Katya, a drag queen “russa” da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race e segunda de RuPaul’s Drag Race All Stars, anunciou hoje via Instagram um hiato na carreira de drag para cuidar de sua saúde mental. Através de uma transmissão ao vivo na semana passada, Brian falou sobre o quão exaustiva estava a sua rotina trabalhando como drag queen, e como precisava focar na própria saúde.

Durante as suas duas temporadas em Drag Race como Katya, ele sempre discutiu abertamente as suas questões com ansiedade e vício em drogas, e não foi diferente em seu comunicado aos fãs: “É hora de tirar férias, porque a minha saúde, as drogas, meu cérebro, aquilo não estava bem”, disse a queen.

A maior parte da transmissão foi falada em francês, mas um usuário do Reddit divulgou uma tradução no fórum logo após o fim do vídeo, e a notícia se espalhou por grupos de fãs e portais de notícia LGBT de todo o mundo. Confira parte do depoimento:

Oi, aqui é a Katya. Essa é uma mensagem transmitida em francês. Se você não é francês, isso não vai fazer nenhum sentido para você. Em francês, eu vou falar sobre David Lynch, e também sobre a minha saúde. Não é uma emergência, não há emergência. Mas eu preciso de uma pequena pausa. É a hora de tirar férias, porque a minha saúde, as drogas, meu cérebro, aquilo não estava bem. Se você é francês, isso vai fazer todo o sentido. Eu falo francês, mas eu nunca tenho a oportunidade de praticar francês porque estou sempre ocupado, sempre trabalhando. Eu trabalho muito. Mas eu não sou louco, vocês entendem, é claro. Eu sou, em primeiro lugar, um estudante de idiomas; em segundo, um artista; e em terceiro, uma drag queen. Saúde é a coisa mais importante para mim. Vocês precisam me entender. No futuro, eu preciso tirar mais férias, eu sou uma pessoa, um humano. Vocês precisam me ouvir. Neste momento, isso não é uma crise. Eu estou tirando umas férias por mim. Eu preciso tirar férias. O sol está ali, estou feliz. Minha saúde está aqui, estou feliz. Estou contando isso para vocês com certa urgência. Não estou morrendo. Deixe-me contar a verdade. Não estou morrendo, eu quero viver. Eu sou um viciado em drogas, mas estou sóbrio. Hoje, e ontem. E antes disso. Mas eu preciso tirar férias, porque eu quero sobreviver, como Gloria Gaynor.“

Apesar da tristeza de saber que ficarão sem a Katya por tempo indeterminado, a maior parte dos fãs demonstrou apoio a Brian na decisão de fazer um hiato, além de pontuar a importância de ter figuras influentes falando sobre saúde mental. Muitos usaram o Twitter para falar sobre o assunto:
"Fique saudável, mãe, nós te amamos”

"Ver a Katya/Brian falar abertamente sobre precisar tirar um tempo para cuidar da saúde mental é tão importante & necessário. Conversas que normalizam e priorizam saúde mental deveriam acontecer com mais frequência, desejo o melhor para você @katya_zamo"

O futuro de seu atual programa “THE TRIXIE AND KATYA SHOW”, apresentado ao lado da atual participante da terceira temporada de All Stars, Trixie Mattel, no portal Viceland, retorna quarta-feira (24) com nova temporada, mas até o momento não foi discutido o futuro da produção. Em 18/01, Brian usou o Twitter para esclarecer a pausa e anunciou que todos os seus compromissos marcados para esse ano serão reagendados para 2019:


Oi, meu nome não é Katya. Eu sou Brian, um viciado em drogas em recuperação e um workaholic. Eu preciso tirar um tempo para curar a minha saúde mental e recuperá-la. Todas as minhas tours e shows serão adiados para 2019. Os locais de apresentação informarão mais detalhes nas próximas semanas. Eu amo todos vocês, e amor é mais poderoso que dinheiro. E porque estamos "online", preciso contar uma piada para saberem que estou falando sério: eu ainda odeio a Taylor Swift. Que a paz esteja com vocês.

Daqui, desejamos tudo de melhor para o Brian durante essa pausa e ressaltamos a importância de figuras como ele poderem falar abertamente com os seus fãs sobre a própria saúde mental e a necessidade de colocar a si mesmo em primeiro lugar. Muita força para a nossa boneca russa favorita <3

Katya, de RuPaul's Drag Race, anuncia pausa na carreira de drag Katya, de RuPaul's Drag Race, anuncia pausa na carreira de drag Reviewed by Marilia Dutra on 1/30/2018 04:02:00 AM Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.