Slider

Tudo se cura com maratona: 4 filmes gostosinhos para renovar as energias antes do carnaval

Uma listinha de tesouros da Netflix para acompanhar o limbo entre Ano Novo e Carnaval
Esteja você curtindo o final das férias, ainda tentando se acostumar com a volta do recesso ou torcendo pela chegada do carnaval, um filme levinho é sempre uma boa para renovar as energias. Aquele tipo de filme que a gente não tem que pensar muito pra assistir, que não vai fazer a gente encher um balde de lágrimas e nem morrer de tédio: só curtir umas duas horinhas de Netflix para seguir a semana com mais calma.

Pensando nas incertezas do limbo entre o Ano Novo e o Carnaval que desestabiliza qualquer brasileiro, o It Pop preparou uma lista com 5 filmes que vão ajudar a levantar as suas energias nesse período e chegar à semana do Carnaval com a cabecinha mais tranquila. Dá uma olhada:

Mr. Roosevelt (2017)



É um daqueles filmes hipsters sobre gente desajustada de vinte e poucos anos, cheios de clichês que a gente ama e que dão até um certo conforto para quem também está na fase de não fazer ideia do que está fazendo com a própria vida. 

A protagonista Emily é uma atriz que deixou o namorado e o seu gato, Mr. Roosevelt, na cidade de Austin, no Texas, para ir à Califórnia seguir o seu sonho de trabalhar como comediante. Ela retorna à Austin ao receber a notícia de que o gato estaria gravemente doente, e reencontra o ex com a atual namorada, que aparenta ser muito mais centrada e estável do que Emily jamais imaginaria ser. As emoções a dominam ao rever a casa que dividia com o namorado habitada por sua nova companheira, e uma série de atitudes confusas e impulsivas acompanham a sua jornada até o funeral do bichinho. 

Uma história divertida e cheia de ironia, mega agradável para aqueles dias em que a gente assiste um filme para não pensar em mais nada.

Queen Mimi (2016)



Não pensamos muito para escolher esse documentário esquisitinho sobre uma senhora de 88 anos que vive em uma lavanderia em Los Angeles, na Califórnia, e tem algumas das maiores personalidades de Hollywood em seu círculo de amigos. O tema, que plana entre o trivial e o inóspito, cria uma narrativa super interessante sobre a vida de uma mulher que se destaca no plano de fundo da cidade das estrelas, e cria as próprias raízes em um ambiente da rotina de tantas pessoas. Mimi era moradora de rua e passou a frequentar a lavanderia em Santa Monica e “auxiliar” os clientes ao seu próprio modo. 

Sua personalidade singular conquistou o dono do espaço e sua equipe e ela acabou habitando definitivamente o lugar, onde passa os dias ajudando a clientela a lavar as roupas e batendo papo com algumas das personalidades ilustres que vivem pela região. O filme percorre a sua história trazendo debates que vão de misoginia e religião ao acesso à saúde pública nos Estados Unidos. Bom para assistir em um fim de dia de exaustão pós-trabalho ou em uma tarde preguiçosa das férias.


The Incredible Jessica James (2017)



Uma protagonista incrível (como o título já indica, rs) + incertezas sobre si mesma cultivada pela maioria dos mortais = filme agradável e super "relatable" para acalmar um fim de dia turbulento. 

Jessica James é uma dramaturga que vive em um pequeno apartamento no Brooklin, e procura espaço para o seu trabalho na cena artística da cidade de Nova York enquanto tenta superar o fim de um relacionamento. Ela acaba se envolvendo com um desenvolvedor de aplicativos recém-divorciado, e entra em uma jornada de questionamentos sobre as suas ambições e aspirações para a arte e o amor. É uma história divertida e cheia de questões comuns à vida de muita gente, com 85 minutos que vão passar voando.

Iris (2015)



Um "must-watch" para quem curte moda e design, o documentário explora a vida e trajetória de Iris Apfel, novaiorquina de 95 anos com uma das mais famosas coleções de moda e objetos de decoração do mundo. Enquanto Iris pechincha com vendedores de brechó e aconselha jovens modelos, o filme acompanha a construção de uma exposição sobre seu impacto no mundo da moda no Metropolitan Museum de Nova York, e discute a sua jornada de decoradora da Casa Branca até tornar-se um dos maiores ícones do universo do design. 

A vozinha de Iris relatando as fabulosas histórias que já viveu é a companhia perfeita para quem se interessa pelas particularidades desse mundo ou só quer conhecer a vida de uma mulher mega incrível e criativa.

E aí, curtiu? Conta pra gente com qual dos filmes da nossa lista você vai começar a sua maratona de renovação!
0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo