Slider

Genial! Spotify e Netflix se unem para saber quem seria seu match musical em “Stranger Things”

Com base no seu gosto musical, Spotify e Netflix te mostram com quem você dividiria o fone no Mundo Invertido de “Stranger Things”.
Assim como a nossa série de playlists “Desconstruindo”, que destrinchou as influências e referências de discos como “Melodrama”, da Lorde, “Harry Styles”, do Harry Styles, e “Joanne”, da Lady Gaga, a gente AMA listas que nos ajudem a chegar um pouco mais perto de nossos discos, artistas e personagens favoritos e, unindo o útil ao agradável, foi isso o que o Spotify e a Netflix fizeram em mais uma sacada conjunta e maravilhosa.

Na véspera da estreia da segunda temporada de “Stranger Things”, prevista para a próxima sexta-feira (27), os serviços se uniram para saber com qual personagem da série você mais se identifica e, claro, baseados no seu gosto musical.

Usando as informações do próprio Spotify, o site revelado nesta quinta (26) analisa o seu comportamento na plataforma de streaming e, em instantes, revela com quem você poderia dividir o fone de ouvido na série. Com a gente, por exemplo, o match foi com a Eleven (e amamos, sim ou claro?), nos levando para uma playlist com The Ting Tings, Lorde, Florence + The Machine, Alabama Shakes, HAIM, La Roux, entre outros nomes. 



O legal é que, pra traçar esse paralelo com os personagens, eles pensaram não só em estilos musicais, mas também em títulos que tivessem relação com a história deles na série. Na playlist da Eleven, a gente encontrou músicas como “Papa Don’t Preach”, da Madonna, e “Blow Your Mind”, da Dua Lipa. Genial, sim ou claro? Hahahaha.

Todos os outros personagens ganharam suas próprias playlists e, mesmo sem dar match, você pode dar uma conferida nelas pelo site criado para a ação. Uma das que mais gostamos foi do Will, que conta com faixas como “Should I Stay Or Should I Go”, que ele escuta com seu irmão na série, e hinos que também se aproximam das coisas que o menino passou, tipo “Walk on the Wild Side”, do Lou Reed.



Também tem muito indie-rock na playlist do Jonathan, uns death metal barulhentos pra caralho com o Demogorgon, uns hits dançantes pras voltas de bike com o Lucas e por aí vai.


Diretamente do Mundo Invertido

Só a ideia das playlists já é muito foda, né? Mas ainda rola uma surpresa super legal pra quem escutá-las pelo desktop: quando você começa a ouvir as músicas, sua tela é tomada pelo universo invertido da série, mas, como vocês sabem, não é fácil se manter do outro lado, de forma que a experiência é interrompida sempre que você mexe seu mouse.


É pra entrar no clima mesmo!

A segunda temporada de “Stranger Things” estreia nesta sexta-feira (27) na Netflix e, por aqui, também preparamos um especial cheio de coisas que você precisa saber sobre a série antes de partir para essa próxima viagem.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo