Slider

10 músicas latinas para ouvir quando enjoar de “Despacito”

A dominação latina segue firme e forte.
Do recorde de Anitta e Pabllo Vittar no Youtube ao J Balvin assumindo o topo do Spotify Global, é inegável que a invasão latina veio pra ficar e, ao contrário do que muitos especularam, durará bem mais do que apenas “Despacito”.

O hit de Luis Fonsi com Daddy Yankee, definitivamente, abriu as portas pra todo um mercado que estava a espera de uma oportunidade para ser abraçado e, agora que foi, ninguém pode nos parar.

Os números não nos deixam mentir. “Mi Gente”, do J Balvin, atualmente é a música mais ouvida do Spotify em todo o mundo; “Despacito”, de Luis Fonsi, se tornou nesta semana o clipe mais visto da história do Youtube e, se pensarmos apenas neste ano, a maior estreia fica para “Sua Cara”, com as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar. 

Quer mais um? Então toma o título de artista mais ouvido de todos os tempos no Spotify, que não é Ed Sheeran, Drake e nenhum outro artista que canta em inglês, mas, sim, o dono de “Gasolina”, Daddy Yankee.

Como todo bom hit, “Despacito” está mais do que na hora de se aposentar e, como a invasão não pode acabar, já começamos a ficar de olho nas faixas que podemos colocar no seu lugar em nossas playlists. Cata as dicas aí embaixo:

“Mi Gente”, J Balvin & Willy William

Obviamente, a lista precisa começar com “Mi Gente”. Parceria do J Balvin com Willy William, a música veio pelas beiradas no Spotify e, quando menos esperávamos, assumiu o topo da parada mundialmente. Uma das partes mais legais é a mensagem carregada em sua letra, na qual  Balvin fala sobre o quanto sua festa pode ser inclusiva, sem discriminar ninguém. Você quer, Trump?


“Internacionales”, Bomba Estéreo

Na mesma pegada dançante de “Mi Gente”, outra faixa que ainda vamos ouvir muito é o novo single do Bomba Estéreo, “Internacionales”. A dupla colombiana virá ao Brasil no final deste ano, com a turnê do Arcade Fire, e por aqui já fez muito barulho por conta de uma outra faixa: “Soy Yo”.



“Mayores”, Becky G

A melhor coisa que Becky G podia ter feito por sua carreira foi reconhecer as suas raízes latinas. A cantora passou um bom tempo tentando emplacar nos EUA como uma rapper e, após trabalhar com Dr. Luke, se arriscou ainda com algumas fórmulas bem genéricas, mas aí encontrou a Jennifer Lopez quando lançou o single “Becky From The Block” e, felizmente, despertou o fogo que havia dentro dela. “Mayores” é uma puta jam.


“Buscando Huellas”, Major Lazer

No mesmo EP em que colaborou com Anitta e Pabllo Vittar, Diplo e a sua trupe do Major Lazer nos trouxe esse hino aqui. “Buscando Huellas” traz as participações de J Balvin e Sean Paul, numa combinação de gingado e sotaques que, definitivamente, não vão te deixar parado. Uma boa opção pra variar com “Sua Cara” vez ou outra.


“Adicta”, Maite Perroni

Atualmente a cantora mexicana mais ouvida do Spotify, na frente de nomes como Thalia e suas ex-colegas de trabalho, Anahi e Dulce Maria, a cantora Maite Perroni também tem lançado um hino atrás do outro. Com o perdão do trocadilho, “Adicta” tem tudo pra se tornar seu próximo vício, e, se quiser mais, a cantora lançou há pouco tempo um outro single, “Loca”, que também merece a sua atenção.


“Me Rehúso”, Danny Ocean

Apesar de ter apenas dois singles já lançados, o cantor Danny Ocean coleciona invejáveis 12 milhões de ouvintes no Spotify. Seu atual single, “Me Rehúso”, conquistou as paradas da plataforma há algumas semanas e chega numa proposta bem mais tranquila que as faixas acima. 


“Escápate Conmigo”, Wisin

Se você chegou nessa lista buscando algo mais parecido com “Despacito”, esse é o seu momento. O portoriquenho Wisin fez a música perfeita pra ouvirmos depois de Luis Fonsi com Ozuna em “Escápate Conmigo”, que segue os passos de “Mi Gente” e, atualmente, está entre as cinquenta mais ouvidas do Spotify no mundo. Merece todos os plays.


“Robarte Un Beso”, Carlos Vives

Parceiro da Shakira em “La Bicicleta”, o cantor Carlos Vives tá com outra colaboração em ascensão. Agora com Sebastian Yatra, do hit “Traicionera”, “Robarte Un Beso” chega toda trabalhada no reggaeton. Não dá pra não dançar.


“Trap”, Shakira

Falando na Shakira, a musa colombiana também tem toda a nossa atenção com seu novo disco, “El Dorado”. Uma das faixas mais bem-sucedidas do álbum, ainda que sequer tenha sido single, foi sua segunda parceria com Maluma em “Trap”. Um dos seus diferenciais é a fuga do reggaeton e ritmos latinos tradicionais, com uma grande influência do hip-hop.


“El Amante”, Nicky Jam

Numa tática semelhante ao que funcionou com Maluma e J Balvin, Nicky Jam tem feito seu nome por meio de parcerias. Algumas de suas colaborações mais marcantes foram com Shakira, em seu novo disco, e também com Sia, na versão latina do hit “Cheap Thrills”, mas seu destaque fica para uma música sola: a contagiante “El Amante”.


***


São os hits, viu! Tem muitos outros hits latinos na playlist “Dominação Latina”, do Spotify, que você pode ouvir e seguir abaixo:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo