Já podemos ficar com medo? "O Grito" vai ganhar um remake

Caralho, a gente já tá assustada.

Ícone do terror, Kayako Saeki inventou o medo em 2002 no Japão com um filme para chamar de seu, "Ju-On". A produção de Takashi Shimizu revolucionou o gênero, fazendo um puta barulho mundialmente, levando mais tarde a entidade ao ocidente, popularizando-a ainda mais. "O Grito" é um dos remakes mais fieis de toda história, e sua sequência também é do caralho; o terceiro filme a gente finge que nunca existiu.


Enquanto no Ocidente não falávamos da família Saeki desde 2009, no Japão a força da franquia só crescia. São mais de 10 produções por lá, incluindo spin-offs, que se banham apenas da ideia básica da maldição, e um crossover sofrível com Sadako, a nossa Samara de "O Chamado". Por falar nela, com a sua terceira produção hollywoodiana, era esperado que sua semelhante ganhasse um novo projeto o quanto antes, e isso aconteceu.

"O Grito" vai ganhar um remake. Na verdade, isto não é grande novidade porque desde 2014 os rumores apontavam para um novo filme, porém nada surgiu depois que alimentasse ainda mais a ideia, deixando o projeto no limbo. Porém, nesta semana saiu que Nicolas Pesce, de "The Eyes of My Mother", vai comandar a direção. "Ghost House", do Sam Raimi, entra como produtora. Agora vai, mores.

Diferente de "Chamados", este novo filme é escancaradamente um remake, e não fiquem receosos por isso, porque a ideia é melhor do que parece. Criar tudo de novo às vezes é melhor do que seguir em frente com o desnecessário; "O Grito 3" tá aí pra provar. É mais seguro, entendem?

Já podemos ficar com medo? "O Grito" vai ganhar um remake Já podemos ficar com medo? "O Grito" vai ganhar um remake Reviewed by José Lucas Salvani on 7/07/2017 09:28:00 PM Rating: 5