Slider

"Empodere-se, mina!": várias mulheres fodas da música em uma só playlist

Uma playlist com muitos hinos empoderadores pra você se amar, se sentir, se divertir e, claro, se empoderar também!
Já dizia Chimamanda Ngozi Adichie: "Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos". Pelo direito de escolher, pelo poder sobre o nosso corpo, por equidade salarial, pelo fim da violência física e psicológica contra a mulher, da hiperssexualização da mulher negra, pelo respeito as mulher LGBTQs e por muito mais, a luta continua e é diária. O dia da mulher não foi feito para flores e chocolate (mas, claro, nada contra se você gostar de receber) e sim para lembrarmos de tudo que foi conquistado até aqui, mas do quanto ainda falta e do quanto precisamos nos unir para, enfim, promover mais mudanças em nossa sociedade. 

E se nós estamos fazendo a nossa parte, também temos muitas cantoras que estão usando sua voz e popularidade para chamar atenção para a causa, e talvez, graças a muitas delas, o Movimento Feminista tenha se tornado parte tão importante da cultura pop e, consequentemente, empoderado muitas meninas por aí. Para celebrarmos o que já passou e nos lembrarmos de que a luta continua, preparamos a playlist "Empodere-se, mina!". 

Começamos com "Intro", que também é a primeira faixa do novo álbum da Kehlani. Essa não é uma música, e sim um poema com um pouquinho de ritmo, onde a cantora pede desculpas a todos que já a perderam, se perderam nela e se perderam com ela, e revela: "A verdade é, eu sou uma super-mulher. E, em alguns dias, eu sou uma mulher com raiva. E, em alguns dias, eu sou uma mulher louca". Todas somos.

Como mulheres a sociedade sempre tenta nos impor um padrão. Nunca estamos felizes conosco e sempre nos forçamos a encontrar defeitos. Por isso, Hailee Steinfeld e Alessia Cara lembram que você é linda, incrível é única. You go, girl! 

Pra te inspirar a dar um basta no boy-lixo ou naquela relação que não está te fazendo bem, trouxemos Britney Spears, Madonna, Spice Girls, Fifth Harmony, Ludmilla, Destiny's Child e muito mais. E se o cara ainda não entendeu que não é não, chamamos Meghan Trainor, MUNA, P!nk e Karol Conká pra ensinar direitinho.

A Demi Lovato nos perguntou o que tinha de errado em ser confiante, e a gente responde: NA DI NHA! Pra você ser bastante dona de si, não poderíamos deixar de colocar Christina Aguilera, Lorde, JoJo e, claro, a perigosa Ariana Grande.

Se a boa é sair pra balada com as amigas, não poderia faltar Simone & Simaria, Anitta, Little Mix, Selena Gomez e Cindy Lauper, com o hino "Girls Just Wanna Have Fun(damental Human Rights)". E curta a festa mesmo, viu? Sem medo do que vão pensar! Joan Jett, M.I.A, Miley Cyrus e Aretha Franklin pedem espaço e muito "RESPECT"

Se curtir é ótimo e descobrir sua própria sexualidade é o melhor presente que uma mulher pode ganhar, especialmente nesse dia. Por isso, aproveite pra se sentir muuuuuito ao som de Nicki Minaj, Rihanna e Charli XCX

Por fim, celebramos a força da mulher e do feminismo com Lady Gaga, Beyoncé, Elza Zoares e MC Carol. Somos 100% feministas.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo