Slider

Só hinários! 18 dos principais discos do Prince chegaram ao Spotify

No nosso Spotify, preparamos a playlist “Prince: Tem Que Respeitar”, com alguns dos seus melhores sucessos.
Atualização (17/04): A imagem que ilustrava a matéria foi substituída, após reivindicações de direitos do site Getty Images.

O tiro foi dos grandes! O cantor Prince será homenageado no Grammy 2017, que acontece na noite deste domingo (12), e pronto para receber aqueles que ainda não são familiarizados com o trabalho do cantor, bem como os saudosistas, a plataforma de streaming Spotify preparou uma baita surpresa: há algumas horas, os principais discos do cantor surgiram por lá.

A chegada de Prince ao Spotify já era especulada há algum tempo e, após eles promoverem um anúncio todo roxo, os rumores aumentaram, mas agora é pra valer, dando fim ao contrato de exclusividade que o cantor possuía com o Tidal, uma vez que era contrário a desvalorização que os streamings supostamente propunham à música.

Até o momento, 18 dos 39 discos chegaram ao catálogo do serviço, incluindo a coletânea “4Ever”, lançada pela Warner Bros. em novembro do ano passado. Os outros foram “For You”, “Prince”, “Dirty Mind”, “Controversy”, “1999”, “Purple Rain”, “Around The World In A Day”, “Parade”, “Sign ‘O’ The Times”, “Lovesexy”, “Batman”, “Diamonds and Pearls”, “[Love Symbol]”, “Come”, “The Vault: Old Friends 4 Sale”, “PLECTRUMELECTRUM” e “Art Official Age”. EITA.



Um dos maiores ícones negro da música, Prince defendeu o movimento Black Lives Matter e, ao longo de sua carreira, foi uma figura que desafiou diversos padrões historicamente tratados como tabus, da sexualidade às fronteiras musicais, inexistentes quando se trata do seu trabalho. O músico faleceu em abril de 2016, mas manteve um legado que, definitivamente, eternizou o seu nome, influenciando uma lista de artistas que vai da Rihanna ao Bruno Mars.

Ouça abaixo a playlist que preparamos, “Prince: Tem Que Respeitar”, com alguns dos melhores sucessos do músico:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo