Slider

Os melhores lançamentos da semana: MC Linn da Quebrada, Nelly Furtado, Jamiroquai, Goldfrapp e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.
Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 O disco de estreia da MC Linn da Quebrada será o melhor álbum nacional do ano em que for lançado. Uma boa prova disso é o material ao vivo que ela lançou nesta sexta-feira (27) no Spotify. O destaque da nossa playlist é a explosiva “Necomância”.

 A volta de Nelly Furtado fez uma curva promissora com “Cold Hard Truth”. A música sucede uma tentativa tanto quanto pedante de soar alternativa e acerta em cheio numa proposta toda levada por synths oitentistas, que mais soa como uma mistura da velha Sia com Tame Impala e Carly Rae Jepsen.

 O novo single do Jamiroquai, “Automaton”, daria uma boa faixa de retorno para o Daft Punk.

 Dos riffs eletrônicos aos sintetizadores, o novo single do Goldfrapp é tão, mas TÃO bom que poderíamos passar o resto do post falando apenas sobre ele.

 Zara Larsson estabeleceu uma zona de conforto desde o sucesso de “Lush Life”, investindo em músicas que inevitavelmente agradariam aos fãs de sua empreitada mais eletrônica, mas “So Good” chega para quebrar esse padrão e, felizmente, se tornar mais um acerto em sua breve carreira.

 Quando Ed Sheeran decidiu lançar “Shape of You” como single, ele provavelmente imaginou estar fazendo algo como “Love Me Better”, do James Blunt. O Blunt acertou.

 Nea Nelson é uma cantora sueca e, nesta semana, lançou a maravilhosa “Danger Love”. Infelizmente, nem tudo é justo neste mundo e, no Facebook, ela tem apenas 1.165 curtidas até o momento em que terminamos de escrever esse post. Mude isso.

 O refrão de “4AM”, do Huntar com o rapper e cantor americano ILoveMakonnen, é uma das melhores coisas do ano.

 Escutar “Shutter Island”, da cantora Jessie Reyez, nos causou uma reação semelhante a primeira vez que ouvimos Bibi Bourelly – foi com aquela canção “Riot” e, meu deus, como aquela sensação foi maravilhosa.

 Agora é pra valer. Iza é a grande aposta nacional da Warner para 2017 e, nesta sexta, lançou seu primeiro single. A música, chamada “Te Pegar”, é uma 7/10.   

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo