Slider

A nova aposta do pop nacional é uma mulher negra, feminista e toda empoderada: conheça IZA!

Ela começou fazendo covers de Rihanna e Beyoncé pela internet e, amanhã, lançará seu primeiro clipe: “Quem Sabe Sou Eu”.
A música pop nacional segue ganhando um rosto cada vez mais diversificado, marcando território em vertentes distintas, do rap da Karol Conka ao funk-pop de Anitta, passando ainda pelas rimas de Rico Dalasam, brega da Banda Uó e até mesmo folk amorzinho do duo ANAVITÓRIA, e se estivermos certos, um novo nome tem tudo para fazer muito barulho pelos próximos meses: pode chamá-la de IZA.

A jornada de IZA até seu primeiro grande contrato segue uma história cada vez mais comum para os dias atuais: a cantora começou fazendo covers pela internet, de artistas como Major Lazer e Adele, chamou a atenção dos fãs desse pop gringo, tanto por sua interpretação quanto por talento fora do comum para o que nossas rádios tocam atualmente e, depois de muito barulho pelas redes sociais, caiu nos ouvidos da Warner Music, que topou construir o seu nome.



Desde que anunciaram a contratação da moça, a colocamos em nosso radar, na espera do seu primeiro passo, e motivos para isso não faltaram. Em primeiro lugar, a cantora assinou com o mesmo selo responsável pela ascensão de artistas como Anitta e Ludmilla, alguns dos maiores nomes do pop mainstream brasileiro de hoje, e, ao menos falando de seus covers, trazia uma proposta bem diferente das outras duas, com influência de nomes fodas da história musical negra, como Ms. Lauryn Hill e Tina Turner, somada ao senso de novidade que hoje ouvimos nas vozes de Rihanna e Beyoncé.



Logo em sua apresentação para a imprensa, a novata também mostra não estar para brincadeira: quer cantar sobre seu orgulho de ser negra e questões feministas. Afirmando ter em mente um repertório vasto, que também brinque com a boa e velha temática da sedução. E apesar da febre nas rádios, não pensa em pisar no funk, que tem catapultado cada vez mais nomes por aqui, transitando, assim como suas inspirações, do R&B ao pop.



Nós teremos o primeiro gostinho do que ela tem a nos oferecer nesta sexta, 18, quando lança o lyric video de “Quem Sabe Sou Eu”, música que ainda não será seu single de estreia, mas estreou em grande estilo, fazendo parte da trilha sonora de “Rock Story”, da Globo.

Não sabemos vocês, mas já estamos em formação.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo