Slider

Os melhores lançamentos da semana: AlunaGeorge, Cruel Youth, Allie X, Tinashe e mais

Uma playlist pra que você saiba quais são os lançamentos indispensáveis da semana.

Desde junho do ano passado, a sexta-feira foi escolhida para o dia mundial de novos lançamentos musicais, chamado New Music Friday, e, no geral, todos esses lançamentos acontecem por plataformas como Spotify, Apple Music, Tidal, iTunes, etc.

Como tem se tornado costume, ao virar do dia entre quinta e sexta-feira, corremos para o Spotify, para sabermos quais são as novidades mais interessantes, sejam elas de artistas novos ou consolidados, e daí surgiu a ideia de tornarmos isso uma playlist que, obviamente, será atualizada semanalmente.



Como uma introdução, vale ressaltarmos que as músicas foram ordenadas de forma que as melhores se encontrem no topo e que, em todas as edições, faremos uma breve revisão sobre o top 10, apenas a título de informação.

Caso você não esteja interessado em ler sobre isso, pode apenas apertar o play na lista acima, mas se você realmente está disposto a saber o que temos a dizer sobre isso, aqui vamos nós:


 AlunaGeorge (ou AlunaAluna, como tem ficado cada vez mais perceptível) lançou hoje seu prometido novo disco, “I Remember”, e a faixa que abre o CD, “Full Swing”, é o nosso destaque da semana. Audição obrigatória.

 Natalia Kills está de volta. A cantora retorna à frente da banda Cruel Youth, com o EP “+30mg” e uma série de músicas incríveis, incluindo essa aqui da nossa playlist, “Florida Blues”.

 “Company” será mais uma música que nos fará questionar o que há de errado com esse mundo que não reconhece a grandiosidade de Tinashe.

 A dinamarquesa ANYA é um nome pra ficar de olho. Seu novo single, “Doorstep”, coincidência ou não, caberia perfeitamente no novo disco do AlunaGeorge.

 “Where Is Your Heart”, do duo Bow To Each Other, é o mais perto que chegamos de uma música da Robyn nesta semana. Que hino da porra.

 Olivia O’Brien segue construindo a sua carreira, desde o hit “i hate u, i love u”, e “Root Beer Float” já se tornou o seu melhor momento até aqui.

 A mina hype alternativa Allie X já perdeu tempo demais com singles avulsos, mas a parte boa é que ela nunca lançou um que fosse ruim. “That’s So Us” é o maior synthpop 80s que você respeita.

 Poderíamos fazer um powerpoint com motivos para você escutar “Wild”, da JONES, mas faremos melhor: vamos apenas deixá-la na playlist e você é livre para apertar o ‘play’ quando estiver confiante.

 Lizzo, apresentada no blog no final do ano passado, começou a ganhar maior reconhecimento nos EUA (ela foi uma das apresentadoras do VMA, inclusive) e aproveita essa exposição para lançar mais um hino. Pode entrar, “Phone”!

 Ainda não ficou claro o caminho que JoJo seguirá em seu novo disco, “Mad Love”, mas ao menos já sabemos que a sua faixa-título é “bem Ariana Grande”, o que, em tempos de “Dangerous Woman”, é um grande elogio.

+ Skylar Grey, o novo e maravilhoso single do Omulu, o maior rapper que você respeita, Mac Miller, em uma parceria com Kendrick Lamar, a volta da Nelly Furtado, etc.


disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo