Slider

Tá proibido fazer GIFs dos Jogos Olímpicos de 2016. É sério.

Com ou sem GIFs, a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016 acontecerá nesta sexta (05) às 20h.
A gente não sabe qual perigo pode representar um GIF no meio dos Jogos Olímpicos, mas é oficial: está expressamente proibido que veículos da imprensa criem GIFs ou vídeos curtos, de aplicativos como Snapchat e Vine, com imagens das Olimpíadas Rio 2016.

Quem revelou a inusitada exigência foi o The Verge, que fez uma matéria falando sobre as regras entregues ao veículo por meio de um documento do Comitê Olímpico Internacional, que afirma: “o uso de material Olímpico transformado em gráficos animados como GIFs, GFY, WebM ou vídeos curtos como Vines e relacionados são expressamente proibidos”. Sério, só clicar no link acima para confirmar.

Em plena era digital, na qual GIFs, Vines e “tweets” ganham os veículos que experimentam novas maneiras de transmitir suas notícias, como Buzzfeed e Huffpost Brasil, ter o evento preocupado em banir esses formatos demonstra um claro despreparo, bem como desconhecimento dessas ferramentas.



Com ou sem GIFs, a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016 acontecerá nesta sexta (05) às 20h, contando com a apresentação de artistas como Anitta, Elza Soares, Karol Conká, Ludmilla, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo D2, Wesley Safadão e Zeca Pagodinho. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo