Slider

Paulo Gustavo volta atrás e deixará de fazer blackface na nova temporada de “220 Volts”

Não fez mais do que a sua obrigação. ¯\_(ツ)_/¯
Depois de receber inúmeras críticas e, num primeiro momento, se defender delas, apontando um certo extremismo na reação da internet quanto ao seu personagem, o ator Paulo Gustavo voltou atrás e, pelo Facebook, se retratou sobre a prática do “blackface” com a personagem Ivonete, que estará na nova temporada do humorístico “220 Volts”, da Multishow.

Por meio de um textão, Paulo afirma que não tinha a intenção de retratar a mulher negra de maneira pejorativa, visto que conhece e admira “várias Ivonetes” que conheceu ao longo da vida, mas compreendeu que o “blackface” carrega todo um peso histórico opressor e racista, por se tratar de uma prática que, antigamente, era feita para excluir os negros do cinema, representando-os sempre de uma maneira preconceituosa e estereotipada, e, desta forma, deixará de fazê-lo.


Na imagem que ilustra sua declaração, ele ainda adianta a nova versão da sua personagem, substituindo o “blackface” por uma leve maquiagem somada à um jogo de iluminações que deixa a sua pele quase bronzeada.

Ficamos satisfeitos em mostrar que a manifestação pública surtiu efeito, mas ressaltamos que, sendo as reclamações sobre essa personagem algo que já aconteceu em anos anteriores, o ator muito bem podia ter evitado toda essa situação anteriormente, assim como podia ter se retratado a partir das primeiras críticas, não deixando a situação ir tão longe. No mais, ao voltar atrás e modificar a sua personagem, ele só fez a sua obrigação. Vida que segue. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo