Cauã Reymond interpreta uma travesti no clipe de "Your Armies", da Barbara Ohana

O vídeo também trouxe uma velha discussão: pessoas cis podem fazer papéis travestis e trans?

Você pode nunca ter ouvido o nome Barbara Ohana antes, mas não se engane em achar que ela é uma novata. Barbara lançou seu single de estreia, o ótimo "Golden Hours", ainda em 2014, com um vídeo dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem do filme "Cidade de Deus". Antes mesmo de lançar trabalhos autorais, a sobrinha de Claudia Ohana já atuava como backing vocal e até participou de discos de outros artistas, como Jorge Mautner e Gilberto Gil.


Neste domingo (19), a carioca lançou o clipe de seu mais novo material de trabalho, "Your Armies", estrelado por Cauã Reymond, que interpreta uma travesti que é espancada ao flertar com um cara e vinga-se maravilhosamente dele. A direção também fica por conta de Daniel Rezende, que nos apresentou um trabalho semelhante a "Golden Hours".


O vídeo, que conta com uma direção de arte simplesmente fenomenal, trouxe uma travesti sendo interpretada por um homem cis e hétero, o que reacendeu uma velha discussão: cis e héteros devem interpretar papéis LGBTs?

Por um lado, temos uma infinidade de atrizes travestis e transexuais que poderiam ter atuado em "Your Armies" muitíssimo bem e que dariam a devida representatividade que a personagem merece. Olhando por outro ponto de vista, além do Cauã ter ajudado a financiar o projeto, ter um global no vídeo atrai atenção. Atenção que, talvez, não haveria se tivéssemos outro alguém atuando. O que você pensa disso?

Ah, caso tenha curtido o trabalho da Barbara, seu EP de estreia "Dreamers" pode ser baixado em seu site oficial.

Cauã Reymond interpreta uma travesti no clipe de "Your Armies", da Barbara Ohana Cauã Reymond interpreta uma travesti no clipe de "Your Armies", da Barbara Ohana Reviewed by Luccas Almeida on 6/19/2016 09:33:00 PM Rating: 5