Slider

Polêmica: Naughty Boy diz que ZAYN não escreveu uma letra de "PiLlOwT4lK"

Fora isso, o produtor ainda ameaçou vazar a versão demo de "LIKE I WOULD".

Que "PiLlOwT4lK" foi um sucesso instantâneo e, inegavelmente, um dos pontos altos em termos de música nesse primeiro semestre, são fatos. Porém, o que ninguém esperava, é que três meses depois de seu lançamento, o lead single e primeiro smash hit de ZAYN em carreira solo, ganharia uma polêmica em torno dele.



Tudo começou quando ZAYN entrou em sua conta no Twitter na tarde de ontem, para responder alguns fãs, a respeito de seu incrível álbum de estreia, "Mind of Mine", lançado na sexta-feira passada (em breve nossa review). Entre uma e outra, foi perguntado qual havia sido a primeira música escrita pro material. Ele, sem demorar muito, respondeu que foi "PiLlOwT4lK". Nisso, imediatamente, o produtor Naughty Boy, que era o responsável pelo álbum, até a briga deles no ano passado, brotou das profundezas e cheio de ironia, respondeu ao tweet de ZAYN com um "lol" (risos). Não satisfeito, continuou... "Por favor, não me faça vazar a versão original de 'LIKE I WOULD'" / "Isso não é sobre mim. É sobre dar os devidos créditos ao Make You Know Love por escrever uma música maravilhosa. É só isso". Mas apagou. Porém, uma vez na internet...






Nos créditos do single, aparecem como compositores Zayn Malik, Anthony Hannides, Michael Hannides (os irmãos Hannides formam o MYKL), Levi Lennox e Joe Garrett. Ou seja, de acordo com Naughty Boy, ZAYN não escreveu uma linha sequer de "PiLlOwT4lK" e, simplesmente, ficou com créditos de participação nela para passar um ar de credibilidade ao seu primeiro lançamento.

Como este blogueiro aqui, é fã do britânico desde o dia em que ele se dramatizou a dançar no X Factor, já tinha algumas coisas realmente estranhas a respeito da faixa. Inclusive, vale lembrar que ZAYN saiu da boyband apenas em março, porém, em janeiro de 2015, Naughty Boy já tinha escrito, casualmente, uma das melhores partes do single em seu Twitter:


Ou seja, é algo que não bate mesmo hahaha. De duas, uma: ou ZAYN já vinha trabalhando com Naughty Boy e planejando a saída da boyband desde o fim de 2014; ou, de fato, o produtor tem razão e ZAYN não trabalhou nada (além da voz) no single, que, também, não tem nadinha creditado ao Naughty, mesmo ele já conhecendo parte da letra bem antes. Estranho, não?! Outra coisa que incomoda é, o que há nessa versão demo de "LIKE I WOULD", a ponto de ser uma ameaça?

Vale lembrar que, vazar coisas nem chega a ser um problema pro produtor, afinal, enquanto ZAYN ainda estava fechando o contrato solo, ele liberou contra a vontade do menino e após uma briga com fãs/membros do One Direction, duas músicas de ZAYN, "No Type" e "I Won't Mind". Nenhuma delas foi utilizada na versão final do "Mind of Mine", que após a ~separação~ entre o cantor e o produtor, passou a ser assinado pelo brilhante Malay Ho e produzido nos EUA.

Enfim, até o momento, nem ZAYN, nem o MYKL, se manifestaram a respeito dessa polêmica de créditos forjados, através das redes sociais. Mas aguardaremos as cenas dos próximos capítulos e até onde essa mágoa de cabocla do Naughty Boy irá.



Enquanto isso, ZAYN está rindo de orelha à orelha, afinal, "Mind of Mine" estreou, nesta sexta (01), em #1 no UK e também conseguirá o mesmo, na próxima semana, nos EUA, confirmando, realmente, o sucesso de sua carreira solo.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo