Slider

Lollapalooza Brasil 2016: relembre o que já rolou em 4 anos de festival

Conheça um pouco mais do festival que a Marina não vai faltar.
Como você deve saber, o Lollapalooza Brasil, um dos nossos festivais favoritos, vai começar amanhã, 12, sendo essa sua 5ª edição em terras tupiniquins. De lá pra cá, o evento passou por várias mudanças, tipo em sua organização, localização e até duração. 

Um dos pontos que mais gostamos no Lolla é o fato dele trazer aqueles artistas que, geralmente, não tem apelo com o grande público nem estão no topo das paradas, juntamente com outras atrações que, sim, estão ou já estiveram no topo (oi, Eminem e Lorde!). Com ele, pudermos ver alguns dos nossos artistas favoritos, que não poderiam trazer sua tour para o Brasil por não ter tanto público, desembarcarem aqui para um ou mais shows. Shows que, sejamos sinceros, não esquecemos tão facilmente.

Já em sua primeira edição - lá em 2012 -, administrada pela Geoeventos e sediada no Jockey Club, o festival trouxe ninguém menos que os caras do Arctic Monkeys - que promoviam seu disco "Suck It And See" -, Foo Fighters - com seu "Wasting Light" -, MGMT, Calvin Harris e mais uma porrada de grandes atrações.



Foi em 2013, ainda no Jockey Club, que o Lolla contou com três fucking dias de programação e atrações como Of Monsters and Men - em sua primeira vinda ao Brasil -, Deadmau5, Crystal Castles, The Killers e The Black Keys. O primeiro dia também contou com um puta show do Flaming Lips e, no último dia, o vocalista do Pearl Jam até parabenizou SP por finalmente permitir o casamento gay.

Em 2014, já com o evento administrado pela Tickets For Fun, o modelo de dois dias de programação voltou a ser adotado e pudermos ver Muse - que não deixou sua apresentação ser televisionada -, Capital Cities, Lorde, Ellie Goulding, New Order e outras atrações tão bacanas quanto. É pagar micão contar que este blogueiro que vos fala chorou no show da Lorde? É? Ah, beleza então.



Ano passado, também conhecido como 2015, contamos com Jack White, Pharrel Williams, Calvin Harris (oi de novo, mozão!), Major Lazer e, bem, quase contamos com a Marina and the Diamonds também. Quase. Vale lembrar que, na última edição, St. Vincent foi uma das melhores surpresas do festival, nos garantindo um show maravilhoso.



De volta para 2016, agora em sua quinta edição, o Lollapalooza promete nos entregar mais uma série de shows que, com certeza, entrará para as nossas futuras listas de melhores momentos do festival, nos agraciando com nomes como Florence + The Machine, Marina & The Diamonds, Of Monsters and Men e Eminem, além de outros, até então, menores por aqui, como os sul-africanos do Die Antwoord e americanos da Walk The Moon.

Um dos motivos para essa edição ser maravilhosa é: não vai ter Lamapalooza! A organização do evento colocou um piso plástico na grama, além de criar um sistema de drenagem da chuva. Ou seja, nosso look do dia permanecerá intacto, mesmo que chova. Obg, T4F!

O Lollapalooza Brasil 2016 acontecerá neste fim de semana, dias 12 e 13 de março, e nós, como embaixadores oficiais do evento, realizaremos uma cobertura super legal por todas nossas redes sociais. A gente se vê por lá!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo