Slider

It Charts: Meghan Trainor chega ao top 10 da Hot 100, liderada por Rihanna. No UK, o top 10 tem Zayn, Sia e Fifth Harmony!


Depois de cinco semaninhas de hiato, o It Charts está de volta pra te mostrar as atualizações dos charts dos dois maiores mercados fonográficos do mundo! Pra começar, a liderança da Hot 100 não mudou desde nossa última edição: continua nas mãos de Rihanna e sua "Work". O que mudou? Muitas novidades no top 10 e vindo por aí: "Youth", do Troye Sivan, chegou a encostar no top 20 americano (!!), "NO", da Meghan Trainor, chegou chegando no top 10 e está pronta para assumir a tabela em poucas semanas e as meninas do 5H estão bem perto de conseguirem seu primeiro top 10. Americano, porque no Reino Unido elas já estão no top 3! Por lá, inclusive, é uma eletrônica que lidera: "I Took a Pill in Ibiza", com um remix de Seeb que tem conquistado o mundo. O top 10 britânica está maravilhoso: tem Zayn, Sia, Zara Larsson... Que tal dar uma olhada?




10º lugar
"Pillowtalk", Zayn (+2)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 8

Abrindo nosso top 10, Zayn e sua apaixonante "Pillowtalk", que estreou há oito semanas no topo da tabela. Ele tinha saído do top 10 na última semana, mas retornou e hoje em 10º abre nosso retorno do It Charts. Além de "Pillowtalk", Zayn também tem "Like I Would" no UK Chart da semana, que estreou em 30º.



9º lugar
"Girls Like", Tinie Tempah feat. Zara Larrson (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 4

Um rapper, uma cantora novata (e sueca) em uma parceria gostosíssima - e diferente? Não podia dar em outra se não: HIT! Na quarta semana na parada, "Girls Like" avançou pelo top 10 que já havia conquistado na última atualização e hoje chegou ao 9º lugar. 



8º lugar
"Cheap Thrills", Sia (+8)
Última semana: 16º / Semanas na parada: 6

Não é a toa quando dizemos que os britânicos tem um ótimo gosto musical. "Cheap Thrills", um dos melhores singles que Sia já nos deu e que tem um potencial enorme para ser hit, voou da 16ª posição para o 8º lugar do chart essa semana. Nossa compositora favorita está lacrando no iTunes UK com a canção e a gente espera que ela dê mais um salto rumo ao top 5 na próxima semana. Chega no Brasil logo, "Cheap Thrills"!



7º lugar
"Fast Car", Jonas Blue & Dakota (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 10

Música eletrônica não precisa de nada demais para hitar no Reino Unido (Sigala que o diga), mas "Fast Car" foi aquilo que podemos chamar de hit: brigou de igual para igual com o primeiro lugar da época do seu auge ("Stitches", de Shawn Mendes), e quase chegou lá. Teve que se contentar com um #2, mas desde então não saiu do top 10 (cadê Shawn Mendes agora???). É hit ou não, gente?



6º lugar
"Work", Rihanna feat. Drake (-1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 9

Os americanos podem ter amado de paixão "Work", mas aqui no Reino Unido a música teve um desempenho bem ok. Sim, ela chegou à vice-liderança, mas... Muita gente chega, certo? E Rihanna é a artista que mais tem #1 por aqui. UK nos representa ou não, pessoal? -1 para Rihanna e Drake essa semana.



5º lugar
"Say You Do", Sigala feat. Imani & DJ Frash (+41)
Última semana: 46º / Semanas na parada: 4

Esta é a 17385243257465903 vez que o Sigala entra no top 5 em, sei lá, 1 ano??? O cara é aquilo que chamamos de hitmaker - pelo menos por aqui. O mais novo hit que o DJ e produtor colocou em sua coleção foi "Say You Do", uma parceria com Imani e o DJ Fresh que está agitando as pistas do país. Pra ter uma noção do poder, o single saltou do 46º lugar ao 5º em uma semana, só.



4º lugar
"Lush Life", Zara Larrson (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 12

Zara Larrson é, sem dúvidas, uma das maiores revelações da música do último ano. Com apenas 18 aninhos, ela prova que a Suécia é uma fábrica de artistas e hits e estourou por aqui em 2015 com "Never Forget You", parceria com o produtor MNEK (que por sinal, está em plena ascensão nos EUA e deve atingir o top 10 de lá nas próximas semanas). O novo hit de Zara no Reino Unido é "Lush Life", que chegou ao pico de 3º e caiu uma posição da última semana para essa.



3º lugar
"Work From Home", Fifth Harmony (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 4

São apenas 3 semanas no chart, mas "Work From Home" já igualou o pico do maior hit das meninas da Fifth Harmony - "Worth It", que chegou ao 3º lugar ano passado por aqui. Também não é pra menos, né, mores? Girlband pop, fórmula radiofônica, clipe mais que excelente...Os britânicos amam! Amam tanto que o lead-single do novo álbum das 5H, "7/27", não sai do top 3 das vendas digitais. Boa, meninas! Será que vem mais sucesso por aí?



2º lugar
"7 Years", Lukas Graham (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9

A Dinamarca invadiu o mundo com Lukas Graham e seu hit "7 Years". Eles estão há 9 semanas arrasando na tabela e até duas semanas atrás lideravam tudo isso aqui. Foram destronados, mas continuam aqui na vice-liderança, firmes e fortes como um hit digno tem que ser. Se o auge no UK já passou, vamos esperar para que eles desembarquem com sucesso com essa maravilha de música no resto do mundo!



1º lugar
"I Took A Pill In Ibiza", Mike Posner (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 8

Pela segunda semana seguida, Mike Posner continua tomando sua balinha no topo do UK Charts para mostrar, não só para o Avicii, mas para todos nós, que ele é bem legal! "I Took a Pill in Ibiza" já é um dos nossos hits eletrônicos favoritos do ano e a gente mal pode esperar pra começar a tocar nas festinhas brasileiras. Enquanto isso não acontece, o remix feito por Seeb continua conquistando os corações britânicos. O single está morando no topo do iTunes da terra da rainha! Será que esse sucesso todo atravessa o oceano?






10º lugar
"I Took A Pill In Ibiza", Mike Posner (Seeb remix) (+1)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 10

Aparentemente, está atravessando. Primeiro lugar da tabela britânica, "ITAPIB" retornou ao seu pico no top 10 depois de uma semana de fora. O remix de Seeb tem agradado bastante os americanos e, cada vez mais, tem tocado nas rádios e nos aplicativos de streaming. Nas vendas, o single também está mandando ver! A canção está oscilando entre o 9º e o 10º lugar das mais vendidas no iTunes US. Alguém aposta que logo eles avançam pelo top 10?



9º lugar
"Cake By The Ocean", DNCE (=)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 23

Nem macumba tira "Cake By The Ocean" do 9º lugar. Eles sobem nas vendas, tocam mais nas rádios, viralizam nos streamings, mas NADA de subir mais posições. Nessa semana, o single do grupo do Joe Jonas DNCE chegou ao top 10 das vendas e ao top 5 das rádios e teve um ganho de performance nos streamings. Esse é o caminho que eles têm que seguir rumo ao top 5. Fé, pessoal! A gente acredita que vocês consigam!



8º lugar
"Pillowtalk", Zayn (-2)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 8

O single de estreia da carreira solo de Zayn Malik pode ter sido só fogo de palha, já que na sua oitava semana de chart ele já perdeu força e está respirando com a ajuda de aparelhos no top 10, mas sem dúvidas é uma música incrível que só mostrou como o moço é talentoso e até melhor sozinho, certo? "Pillowtalk" continua arrasando nos Streamings (#3). Nas rádios e nas vendas, manteve-se estável (#9 e #8, respectivamente). Mas com tanta coisa boa chegando aí, a gente aposta que não leva muito tempo até que Zayn não resista na nossa listinha semanal.



7º lugar
"Me, Myself & I", G-Eazy x Bebe Rexha (=)
Última semana: º / Semanas na parada: 21

"Uh uh! It's just me, myself and I". A canção das solitárias é outra que, semana vem semana vai, continua no 7º lugar. Isso porque subiu nas vendas (12º) e conseguiu aumentar ainda mais sua audiência nas rádios e nos streamings. É bem difícil que com um top 5 tão forte como esse, a música consiga subir além do 7º. Mas que merecia, isso merecia sim! Sem dúvida, né?



6º lugar
"No", Meghan Trainor (+6)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 3

Quando a gente achou que Meghan não nos traria mais nada além de água com açúcar, ela nos surpreende com esse hit de 2016 chamado "NO", que, sim, vai alçar as maiores posições desse famigerado chart. Ela assumiu a lideranças das vendas essa semana e, em 15 dias de lançamento, já está em 12º nas rádios. Nesta atualização, ela entrou no top 20 dos Streamings por conta do clipe da música, lançado semana passada. Parece que nessa Era ela vem pronta pra destruir, né? Seria "NO" seu segundo hit number one?



5º lugar
"Stressed Out", Twenty One Pilots (-1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 27

No último It Charts, a gente viu que a dupla Twenty One Pilots voava nos céus do top 3 e, por pouco, não pegou a liderança da tabela. Cinco semanas depois, eles aparecem abrindo o top 5 com uma queda de desempenho normal pra quem já hitou por dois meses por aqui, né? O sucesso pode estar começando a fraquejar por aqui, mas eles ainda têm o mercado inglês e brasileiro para conquistarem, e sem dúvidas o farão com essa delícia de música <3



4º lugar
"My House", Flo Rida (+1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 20

Flo Rida idealizou sua casa dos sonhos e com ela chegou a assumir o topo das vendas por um bom tempo. Agora, ele voltou ao seu pico de 4º lugar apesar de manter sua posição nos charts de vendas e de rádio. Nos Streamings, com as estreias da semana, ele caiu uma posição, agora em 9º. Do quarto lugar, é bem difícil que ele passe. Pare de tentar fazer "My House" acontecer. Não vai acontecer!



3º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 19

Se teve uma coisa que "Love Yourself" não precisou foi de divulgação. O terceiro single de Bieber estreou no top 5 há 19 f*cking semanas e desde então nunca mais saiu. Chegou ao topo, foi destronado, voltou ao topo, morou na vice-liderança por um bom tempo e até agora está aqui. Pela sétima semana, o hino do amor próprio e da autovalorização, lidera nas rádios - o que ainda sustenta a música no chart. Nos Streamings, "LY" voltou para o 6º lugar depois de uma derrapada ao 7º e nas vendas, o moço nem aparece mais no top 10. Quanto tempo de vida "Love Yourself" ainda tem?



2º lugar
"7 Years", Lukas Graham (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 10

Se lá no Reino Unido a Lukas Graham já teve seu reinado e agora vai decaindo, por aqui esse reinado ainda nem começou - e sim, vai ter reinado dinamarquês em terras americanas! Por que? "7 Years" chegou à vice-liderança sendo o 2º lugar dos streamings e das vendas e ainda o 13º das rádios. O que significa? Bom, o desempenho nas rádios só tende a aumentar, assim como o dos streamings. Somado a isso, o single retornou ao topo do iTunes e lidera as vendas. Enquanto isso, o nosso primeiro lugar atual está bem estável e já até fraquinho nas vendas. Para a próxima semana, será que já teremos um novo reinado?



1º lugar
"Work", Rihanna feat. Drake (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 9

Sucesso é o nome o sobrenome de Rihanna. Erramos feio ao falar que "Work" seria uma nova "FourFiveSeconds" no quesito charts. Na verdade, "Work" mostrou seu potencial de hit e lidera, pela sexta semana, a Hot100. Rihanna e Drake estão lacrando nos streamings e até igualando os recordes que Adele quebrou no fim do ano passado com seu magnífico retorno. O single já teve uma queda nas vendas, mas manteve-se estável na tabela "Digital Songs". Em compensação, ganhou audiência nas rádios (ainda #3). A disputa pelo topo da próxima semana será bem acirrada. Isso porque "7 Years" está com um rápido crescimento e "Work" tende a dar uma estabilizada. Posto isso, não duvidamos nada que essa seja a última semana de Riri à frente da Hot 100. Pelo menos com "Work".



Fora do top 10 vemos as garotas do Fifth Harmony ensaiando uma entrada triunfal no top 10 com "Work From Home", que está entre as mais vendidas o iTunes e apareceu nas rádios essa semana (#12). Além delas, Zara Larsson e MNEK são os donos de "Never Forget You", o hit number #5 no Reino Unido ano passado que, só há seis semanas na Hot 100, já estão em #17 e têm tudo para alcançarem o top 10 muito em breve <3
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo