Slider

"Jogos Mortais" ganhará um novo filme que não deve acrescentar em nada na franquia

"Jogos Mortais 8" ainda está sem previsão de lançamento.

Ignorando o desgaste e plots twists muitas vezes desnecessários, "Jogos Mortais" foi uma excelente franquia, meus amigos, com ou sem James Wan envolvido diretamente nela — a gente sabe que às vezes seu nome tá ali como produtor só para o longa ganhar peso, Jaiminho.

A franquia chegou ao fim com "Saw 3D", conhecido por aqui como "Jogos Mortais — O Final", e como toda a campanha envolvia um desfecho e amarração de pontas soltas desde o primeiro filme, era esperando que a saga nunca voltasse, e se realizasse um retorno, provavelmente seria através de um reboot, longe dos acontecimentos passados, ou então quem sabe um spin-off. Mas voltar com algo direto, nunca.

Okay, podemos estar sendo um pouco apressados aqui. Vamos lá! Com a maior franquia da Lionsgate indo descansar por um tempinho, foi confirmado hoje que "Jogos Mortais" ganhará seu oitavo filme, subtitulado "O Legado" (com os roteiristas de  "Piranha 3D" e "Pacto Secreto" contratados) e seria cedo para a gente entender que é uma sequência direta? Ainda não foi dito se será um reboot ou não, mas o nome do projeto, até o momento, não engana ninguém.

Com tal titulagem e a possibilidade de ser algo direto, a gente só consegue ver esse filme não acrescentando em absolutamente nada na saga. Oras, o arco fechou-se com nenhuma ponta grande o suficiente para sustentar um novo filme (se tem e não nos lembramos, por favor, deixem nos comentários), e "legado" fica gritando em nossa mente com alguém seguindo os passos de Jigsaw, com o mesmo discurso sobre o valor a vida — mas a gente já não viu isso antes?

Na melhor das hipoteses, o filme pode seguir essa linha de reboots tímidos, em que tudo é recomeçado do 0, mas com zilhões de referências ao passado, fazendo com que o espectador pense que tudo aquilo que aconteceu antes não foi perdido, trazendo até uma sessão de nostalgia. "Mad Max: Estrada da Fúria", "Jurassic World" e "Star Wars 7" fizeram isso muito bem no ano passado.

ENFIM, esperamos estar bem errados quanto ao que pensamos sobre o novo filme da franquia, e que a gente passe a vergonha de vir aqui dizer que estamos animados para o longa quando o primeiro trailer sair e que gostamos pra caralho do filme quando ele chegar aos cinemas e que não vemos a hora de termos uma continuação.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo