Slider

Recap || X Factor UK 2015: Louisa e Rita Ora destruíram. Fleur East e Little Mix lacraram. E esse é o resumo da primeira parte da final!


E foi ao ar hoje (12), no UK, o último liveshow da temporada com três performances de cada um dos finalistas dessa edição.

Na última oportunidade de convencer o público, cada candidato pode escolher sua apresentação preferida durante a temporada e repeti-la essa noite. Além disso, o mentor de cada candidato selecionou uma música para a segunda apresentação da noite e os finalistas também receberam convidados especiais para um dueto.

Vamos ver o que rolou de mais legal numa das noites mais importantes da competição?

Pra levar a gente direto pro clima da competição, o programa começou com um vídeo dos finalistas conversando com seus familiares e imagens da mobilização de cada torcida pra garantir votos para os seus preferidos. Logo na seguida, tivemos a entrada triunfal de cada um dos jurados. Sério, o que a foi Rita Ora sendo carregada? Maravilhosa! Dona do UK, gente!

E para receber nossos finalistas, o programa preparou uma surpresa. No maior estilo daquelas, lutas, cada candidato atravessou o teatro com placas com seus nomes e caminharam até o palco. Ché foi o primeiro a entrar cantando “In The Air Tonight” (Phil Collins) e arrasou nos vocais. Louisa entrou ao som de “Fighter” (Christina Aguilera) e a gente só quer saber porque ela não escolheu essa música pra cantar durante a temporada. Teria sido destruidor. Na sequência, Reggie ‘N’ Bollie tomou conta do palco ao som de “Jump” (Kriss Kross) e encerrou a apresentação a energia lá em cima.


Ché Chesterman – "Valerie" (Mark Ronson ft. Amy Winehouse)

Ché abriu a noite com a deliciosa “Valerie”. Como era de se esperar, o candidato apresentou vocais bem consistentes. O cara tem uma voz linda, sabe cantar muito bem e tem usado isso pra conquistar seus fãs durante a temporada. A surpresa na performance ficou por conta da produção que apostou em trazer muito elementos e dançarinos para o palco. Durante a competição, não vimos muito esse lado do Ché – o que foi muito criticado, aliás – mas foi ótimo vê-lo mais descontraído e solto no palco na final. Lá no fundo, a gente já sente que o Ché não vai levar e, justamente por isso, é ótimo ver o cara se divertindo e sorrindo no palco.



Reggie ‘N’ Bollie – "Spice Up Your Life/Boom Boom" (Spice Girls/Outhere Brothers)

Quando vimos a relação das músicas dessa final ficamos curiosos pra saber o que a dupla faria com esse clássico das Spice Girls e gente, não é que ficou super legal. Eles conseguiram dar deixar a música com a cara deles e ainda fizeram a gente lembrar porque a gente nunca deixar as Spice. O mashup funcionou bem e, como era de esperar, Reggie ‘N’ Bollie fez uma apresentação com muita energia e levantou a plateia. A gente sabe que a Louisa é a grande favorita desde as audições, mas vocês percebem como a galera fica após a apresentação deles? Isso tem acontecido durante as últimas semanas e a gente não ficaria surpreso se eles levassem a competição.  



Louisa Johnson – "I Believe I Can Fly" (Yolanda Adams)

É impressionante o talento dessa garota. Com apenas 17 anos, a Louisa sabe como aproveitar o momento e torna-lo seu. Ao subir no palco, acompanhada por músicos e por um coral, a candidata colocou a voz pra fora com muita emoção e fez uma daquelas apresentações memoráveis. Não sabemos se a Rita Ora fez a melhor escolha dando essa música pra Louisa apresentar na final, mas é indiscutível que ela aproveitou a oportunidade e nos fez lembrar porque é a grande favorita da competição. A disputa está acirrada, mas a gente vai ficar muito feliz se a Louisa levar esse prêmio pra casa e dar esse importante passo pra sua carreira.



Ben Haenow & Leona Lewis - "Run" (Snow Patrol)

É por isso que a gente ama quando esses programas chegam a final. Que delícia ver o Ben Haenow e a Leona Lewis juntos no palco. Não é a toa que o X Factor é considerado um dos programas mais relevantes pra revelar um talento. Porém, o que parecia legal, se tornou um desastre no dueto (se é que podemos chamar assim) de "Run". Sério, Ben cantou muito mal e acabou comprometendo a performance da, sempre fabulosa, Leona Lewis. Que pena!

[vídeo da performance ainda não disponível]


Ché Chesterman & Rod Stewart - "First Cut is the Deepest" (Rod Stewart)

Como convidado especial, Ché recebeu Rod Stewart e fez exatamente o que estamos acostumados a ver. Escolheu um clássico, abusou de sua técnica vocal e deixou sua voz fluir com naturalidade. A voz alta e limpa combinou perfeitamente com a roquidão na voz do Rod. Ché fez, provavelmente, a apresentação ideal para o público que o levou até a final. Infelizmente, não concordamos com as escolhas do seu mentor para a sua jornada no programa. Se o Ché tiver a oportunidade de grava um disco, esperamos que ele e seus produtores sigam um outro caminho. O cara tem uma voz linda, é novo, mas ainda precisa se encontrar como artista, se quiser fazer sucesso.  



Reggie 'N' Bollie feat. Craig David & Fuse ODG - "ODG" (Fuse ODG)

Como vai ter de gente perguntando quem são esses que cantaram com Reggie 'N' Bollie, adiantamos que, em algum momento de um passado não tão distante, ambos foram grandiosos no UK, sendo que Craig é um dos artistas ainda jovens, preferido de Elton John. A performance com RnB, em si, teve dois momentos distintos: a fase rap com o Fuse ficou meio ZzZz e confusa. Já quando Craig entrou, pra segunda parte da apresentação, as coisas melhoraram um pouco, mas nada que possa ser considerado WOW. Num geral, foi "just ok" o dueto, mas vale salientar que já era esperado (inclusive só fecharam na véspera), porque seria muito difícil encontrar um artista que encaixasse sonoramente com eles.


Louisa feat. Rita Ora - "I am Telling You" (Jennifer Hudson)

Eu (Mike) agarrei um bode dessa música, de tanto que já foi cantada em reality shows. Mas nada melhor do que ela pra sacramentar, de vez, quem é a dona da temporada, né? Louisa e sua mentora (e maior destaque da temporada) Rita Ora DESTRUIRAM tudo que viram pela frente, com essa performance impecável vocalmente, criando um momento memorável na história do programa. Estamos no chão e em posição fetal!


Little Mix + Fleur East - "Black Magic"/"Sax"

TAQUEUPARIU!!! Que destruição e amostra em estado bruto de girlpower foi essa colaboração de Little Mix e Fleur East, num mashup FANTÁSTICO dos hinos "Black Magic"/"Sax"? Gente, cadê versão em estúdio disso? Estamos boquiabertos até agora. TUDO funcionou: figurino, palco, coreografia, vocais, harmonias (em ambas músicas) e a diversão rolou solta. De longe, dois dos melhores produtos já saídos desse programa. Ainda estamos em choque! Acabem essa final e entreguem o prêmio pra Fleur, gente, pelamor hahahaha


Logo depois da performance da temporada, tivemos a hora mais aguardada do dia: o anúncio dos dois finalistas.

Sem surpresas, Olly e Caroline anunciaram Louisa e Reggie 'N' Bollie como o Top 2 da temporada e, logicamente, dando a Ché o 3º e honroso lugar.


E agora, gente, quem leva?

Amanhã, rola o último episódio da temporada, com nosso Top 2 subindo ao palco outra vez, para novas performances, além de convidados estelares, como Adele, Coldplay e One Direction. Há boatos de surpresas, inclusive. Vamos aguardar.

O canal Sony passará essa primeira parte da final, amanhã, às 16h, aqui no Brasil, como aquecimento para a final, que também terá transmissão ao vivo (sim, AO VIVO), a partir das 18h no mesmo canal.

Obviamente, nossa coluna maravilhosa estará de volta, contando pra vocês o que de melhor aconteceu na grande decisão. Ah, também comentaremos, em tempo real, no nosso Twitter (@portalitpop) e a interação de vocês é sempre bem-vinda. Até mais!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo