Slider

The Weeknd foi processado por conta de um sample não-autorizado no hit “The Hills”

Tava demorando. O cantor The Weeknd foi uma das maiores revelações desse ano, o que foi resultado dos passos que o cantor vem dando desde que colaborou com Sia e Diplo em “Elastic Heart”, para a trilha sonora de “Jogos Vorazes”, seguido de uma colaboração com a Ariana Grande em “Love Me Harder” e, o que foi sua cartada final, a canção “Earned It”, para o filme “50 Tons de Cinza”.

Entenda a meteórica ascensão de The Weeknd e seu novo disco, “Beauty Behind The Madness”

Mas depois de fechar o ano com quatro hits, sendo eles “Can’t Feel My Face”, “The Hills”, “Often” e “Earned It”, todas do seu último álbum, “Beauty Behind The Madness”, o cantor se tornou também alvo de um processo judicial, por um suposto caso de plágio com um desses sucessos.

Foi na última quarta-feira (09) que The Weeknd foi notificado sobre uma acusação de plágio vinda da gravadora Cutting Edge Music, alegando um sample não autorizado da canção “Revolution”, do músico Tom Raybould, presente na trilha sonora do filme “The Machine” (2013).

De acordo com o processo, o sample aparece no hit “The Hills” e, de fato, foi confirmado pelos produtores da música. Em especial, pelo co-produtor Mano, que afirma ter notificado o músico de que usaria trechos de sua canção, só pelo Twitter, com uma mensagem direta que dizia, “eu sampleei sua música e ela deverá estar no próximo álbum do The Weeknd. Sou um grande fã do que você fez para o filme ‘The Machine’!”

A mensagem enviada em março, entretanto, foi o único e bastante informal retorno que Raybould teve sobre o sample, uma vez que o cara não recebeu nada relacionado aos lucros da canção. E é justamente atrás disso que o músico e sua gravadora estão em busca com esse processo.

Abaixo, você pode ouvir as duas canções e compará-las, mas adiantamos, as semelhanças se referem ao baixo de “Revolution”, e, pelo menos por aqui, só conseguimos associar com clareza a partir dos seus dois minutos e vinte e cinco segundos.

Ouça as músicas e compare:



The Weeknd, que recentemente foi indicado ao Grammy Awards pelo álbum “Beauty Behind The Madness”, não comentou sobre o processo publicamente, mas uma vez que seus produtores estão cientes da falha, o mais provável é que tentem resolver as coisas por trás das cortinas.

The hills have eyes...

Nesta semana, o cantor lançou o videoclipe para seu novo single, “In The Night”, nos apresentando mais uma super produção, contando até mesmo com uma estreia inédita na programação da MTV americana. Assista ao vídeo abaixo:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo