Slider

Drake não foi indicado ao Grammy com “Hotline Bling” porque sua gravadora esqueceu da canção

Até fevereiro do ano que vem, ainda ouviremos muito sobre a 58ª edição do Grammy Awards, mas enquanto muitas dessas notícias envolvem artistas e fãs desapontados pela falta de indicações, como Major Lazer e o hit do ano, Rihanna e os primeiros singles do CD “ANTI” e Madonna com o álbum “Rebel Heart”, ficamos sabendo de um caso bastante incomum.

Como você sabe, o rapper Drake, eleito o Artista do Ano pelo  Spotify, aparece em algumas categorias desse Grammy, incluindo Melhor Disco de Rap e Melhor Performance de Rap, mas uma coisa que muitos se perguntaram é porque o cara não abocanhou nada com seu maior sucesso do ano, “Hotline Bling”, e a resposta é bem inusitada: sua gravadora esqueceu da canção.



Muitos fãs ainda não compreendem como funciona as escolhas para o Grammy pelos bastidores, mas, basicamente, um período antes da premiação definir seus indicados, são as gravadoras quem escolhem os nomes que representarão seus respectivos selos. Desta forma, cada gravadora reúne seus principais lançamentos do ano e sugerem categorias que eles poderiam ser lembrados.

Aí que a Cash Money Records, responsável pelas submissões em nome do Drake, se lembrou de enviar o nome do rapper por trabalhos como o álbum “If You’re Reading This, It’s Too Late”, mas não incluíram nessa lista o sucesso “Hotline Bling”, deixando a música, que bem poderia ter sido indicada em mais de uma categoria, fora do radar de indicações da premiação.



Erraram rude, hein?

Felizmente, ainda que os números por si só não sejam tão bons quanto um Grammy, o sucesso de “Hotline Bling” tem sido crucial para garantir o nome de Drake nas listas de fim de ano de vários importantes veículos, que seguem elegendo tanto ele e o hit, quanto o álbum “If You’re Reading This, It’s Too Late” como algumas das melhores coisas desse ano.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo