Slider

It Charts: Com um retorno triunfal e cheio de recordes, Adele vende 1 milhão de cópias e estreia no topo dos EUA e do Reino Unido

O It Charts de hoje é mais que especial. Pra gente, que trabalha com música e mostra cultura pra esse povo, é sempre uma emoção e uma alegria ver a história sendo feita bem na nossa frente, e é isso que aconteceu essa semana. Desde que lançou seu single de retorno há 10 dias, Adele tem feito história ao quebrar recordes nas rádios, nas vendas e nos serviços de streaming, marcando definitivamente seu nome no Hall da Fama da música. No finzinho do post, listamos todos os recordes de Adele e lançamos um novo desafio para a cantora! Será que ela passa da fase do chefão??.

Sem mais delongas, vamos logo falar do que interessa!


Lá no Reino Unido, duas estreias ocupam os dois primeiros lugares. Como a gente já esperava, Jus10 Bieber foi barrado pela Adele, mas teve um debut ótimo. A parada britânica ainda tem The Weeknd, Drake e... Mais Justin Bieber. Dá uma olhadinha em como ficou esta atualização!

10º lugar
"Wasn't Expecting That", Jamie Lawson (-3)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 5


O sétimo lugar da semana passada hoje abre o top 10. Essa música fofa, que tem um clipe ainda mais fofo, sem dúvidas merecia um sucesso ainda maior e até chegar aos EUA. Quem sabe não rola uma recuperação na próxima atualização da tabela? Torçamos, irmãos!

9º lugar
"Perfect", One Diretion (-7)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 2


As directioners que me perdoem, mas a Ladeira Tour da semana fica nas mãos da One Direction. Em um fenômeno que acontece sempre com a banda, "Perfect", que estreou na semana passada na vice-liderança, escorregou bonito e caiu sete posições, motivado principalmente pela queda nas vendas. A gente já viu esse filme outras vezes. Mas só tá fácil pra Adele, não é mesmo?

8º lugar
"Runnin' (Lose It All)", Naughty Boy feat. Beyoncé & Arrow Benjamin (-2)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 6

Um hino é um hino. E "Runnin'" é um desses hinos! Em uma semana de queda, a parceria de Naughty Boy, Beyoncé e Arrow Benjamin apareceu na oitava posição, mas as expectativas são boas para a próxima semana, e a música deve continuar por aqui por um bom tempo ainda.

7º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 9


Há nove semanas, Justin Bieber estreava no topo do Reino Unido com "What Do You Mean?". Hoje na sétima posição, ele luta para ainda se manter por um tempinho no top 10, mas até que o desempenho foi bom até agora. Foram seis semanas em primeiro lugar e com vendas altíssimas, que podem garantir que o single seja um dos maiores hits do ano. Tá podendo, hein, Bieber?

6º lugar
"Turn The Music Louder (Rumble)", KDA feat. Tinie Tempah & Katy B (-5)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


O primeiro lugar da semana passada não segurou a marimba. A ladeira foi grande, só não pior que a do 1D, mas o suficiente pra tirar "Turn The Music Louder" do top 5. Mas se tem uma coisa que a gente sempre vê no UK Charts é uma música estrear bem, ladeirar, e depois de recuperar. Ou não... A gente aposta que de volta ao topo, essa não volta. Mas ao top 5, quem sabe?

5º lugar
"The Hills", The Weeknd (-2)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 23


A quinta posição da semana é de The Weeknd e sua "The Hills", que chegou ao pico no pódio semana passada, mas que deu uma ladeirada leve de volta para a 5ª posição. Não vamos reclamar, Abel, você sabe como os charts britânicos têm um quê de bipolaridade. Semana passada, quem sabe, você volta lá pra cima. 

4º lugar 
"Writing's On The Wall", Sam Smith (+7)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 5


A semana está sendo de virada de jogo pro Sam Smith, né non? Ele chegou a sair do top 10 na última semana, mas sua "Writing's On The Wall" não parece querer largar o osso fácil e deu um baita salto da 11ª para a 4ª posição do chart britânico. Que orgulho de você, Samzinho <3

3º lugar
"Hotline Bling", Drake (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 11


Em uma semana de barreiras sem fim, Drake virou o jogo contra The Weeknd e voltou ao pódio depois da quarta posição da última semana. "Hotline Bling" parece ter agradado os britânicos, mas vai ser bem difícil - pra não dizer impossível - que ele consiga tirar o topo de Adele. Mas quem sabe ele não passa umas semaninhas por aqui?

2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


É aqui a Barreira Tour? Não teve jeito, JB. Sua música não é ruim. Na verdade, ela é boa. Mas com a Adele, ninguém pode. "Sorry", segundo single do novo álbum de Bieber, "Purpose", teve uma estreia boa com pouco mais de 100 mil em vendas totais e quebrou o recorde de "What Do You Mean?" ao ser executada via streaming mais de 4 milhões de vezes. Se não fosse Adele, este seria mais um recorde do Jus10.

1º lugar
"Hello", Adele (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Dá o Grammy pra ela! Depois de tanto tempo de espera, o mundo abraçou Adele novamente. Em sua terra natal, a mulher ARRASOU na primeira semana. Num desempenho considerado "magnífico" pela Official UK Charts, Adele vendeu cerca de 260 mil cópias de "Hello" na primeira semana, conseguindo a maior estreia do Reino Unido em três anos! Além disso, foram mais de 7 milhões de streamings, quebrando o recorde de Justin Bieber e sua "What Do You Mean?". Adele é rainha, Adele é musa, Adele é diva, hitmaker e chegou pra acabar com a sua vida! Será esse o começo de um longo reinado em um dos charts mais instáveis do mundo? 


No top 10 Hot Hundred americano, assim como no UK, temos as estreias de Justin Bieber e seu pedido de desculpas e o "Olá" de Adele, que entrou para a história com o recorde de maior debut digital até os dias de hoje (1 milhão e 112 mil cópias vendidas). Ela é destruidora mesmo, viado! E veio acabar com a sua vida. Olha só!


10º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-3)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 20


A semana já começa difícil para o Rei de 2015. "Can't Feel My Face" é uma das maiores ladeiras da semana, só perde para... "The Hills", também de The Weeknd (veja abaixo). Mas depois de tantas semanas em primeiro e outras dezenas no top 10, já estava na hora do Abelzito começar a fraquejar. Resta saber se haverá novos singles do "Beauty Behind The Madness" ou não. E se houver, será que eles irão emplacar tal qual os outros? Seguindo nosso top 10...

9º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 15


Existe uma barreira inexplicável no sexto lugar que impede que "Locked Away" emplaque posições mais altas. Independentemente disso, qualquer música que esteja neste top 10 ao lado de Adele e Justin Bieber é uma vencedora, privilegiada. Palmas!

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-2)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 18


O Guimê dos EUA aparece com sua "679" na oitava posição depois de uma queda bem ligeira em relação a ultima semana. Já deu por aqui, né?

7º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (-2)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 9


Taylor Swift foi uma das vítimas da semana. Na última atualização, ela chegou ao top 5 com "Wildest Dreams", mas com as novas carinhas do top 10, foi difícil manter a marca. Mas o quinto single do multiplatinado "1989" alcançou o topo das rádios nesta semana! É a quarta vez que TS chega no primeiríssimo lugar das rádios americanas apenas nesta Era. Muito que bem, Taylor! "Wildest Dreams" merece!

6º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (-2)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 22


Alegria de aspirante a astro pop dura pouco. Shawn Mendes chegou ao seu maior pico com "Stitches" semana passada, mas as estreias da semana pesaram na dele e não teve jeito: -2 pra ele. Com os bons números nas rádios e a estabilidade nas vendas, é capaz que ele ainda curta algumas semanas de top 10, mas não muitas. 

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 9


A poderosa "What Do You Mean?" teve uma leve queda, mas Bieber não tem do que reclamar, já que sua "Sorry" estreou lá em cima, três degraus a frente. Ainda bombando nas rádios, o lead-single dessa nova fase do canadense tem grandes chances de se manter no top 5 e ter uma longa estadia por aqui pelo top 10. Veremos.

4º lugar
"The Hills", The Weeknd (-3)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 22


A gente tentou falar com o The Weeknd por telefone, mas ouvimos da assessora dele que ele passou bem mal e que agora está respirando com ajuda de aparelhos. Que morte horrível essa ladeira, hein? Do topo para o 4º lugar. Perdeu para o Drake e não segurou a marimba que Drake Brasil lançou. Vai reagir ou a tendência é a queda mesmo, hein? Bom, todo grande império rui da pior forma possível, não? Até o próximo disco, Abel. Não esqueceremos de você <3

3º lugar
"Hotline Bling", Drake (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 13


O jogo virou e "Hotline Bling" puxou o tapete de "The Hills"! Drake, comemore, bicha! A senhora tem que agradecer que não sofreu tanto com as duas estreias da semana, tá? Na R&B/HIP-HOP Songs, o primeiro lugar também é de "HB", que Drake conseguiu emplacar no topo. A gente já sabia que essa guerra logo chegaria ao fim. A luta agora é pelo... 3º lugar? Ah, já deu, né?

2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


A Barreira Tour também marcou presença no Hot 100 dos Estados Unidos! "Sorry", o segundo single do álbum "Purpose", a ser lançado no fim do mês, vendeu 277 mil cópias na primeira semana, chegando na vice-liderança das vendas digitais. Foram 23 milhões de streamings em território americano e uma audiência de 34 milhões nas rádios, o que deixa Bieber no número 37 da "Radio Songs" em sua estreia. Além de todos esses números espetaculares, essa é a segunda estreia de Bieber entre as duas primeiras posições do chart (o lead-single "What Do You Mean?", estreou na 1ª posição). Com "Sorry" na vice-liderança, Bieber tem duas músicas simultaneamente no top 5. Que fase boa, hein Bieber?

1º lugar
"Hello", Adele (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1

E a história acontece bem diante dos nossos olhos! Depois de ter o vídeo mais assistido na Vevo em 24 horas, alcançar as 100 milhões de visualizações em menor tempo, quebrar recordes de execuções via streaming e invadir as rádios em um tempo recorde, Adele conseguiu com que "Hello" tivesse o maior debut digital da história (superando Flo Rida e sua "Right Now", que tinha 630 mil cópias vendidas na primeira semana). Foram cerca de 1 milhão e 100 mil cópias do single vendidas apenas na semana de estreia. Isso já garante o primeiro disco de platina (!!!!) do lead-single do "25". Mas já é TANTA MARCA que a gente resolveu listar aqui o poder dessa mulher:

- 1.112.000 milhões de cópias vendidas, o primeiro single da história a vender mais de 1 milhão de cópias na semana de estreia
- 24ª estreia no topo da Hot 100: "Hello" se juntou a hinos como "Born This Way", "Hold It Against Me" e "Shake It Off" e é a 24ª música a estrear no topo da tabela americana.
- 4º #1 de Adele: A rainha britânica já havia conseguido esse feito com "Rolling In The Deep", "Someone Like You" e "Set Fire To The Rain".
- 61.6 milhões de streamings: graças às visualizações do vídeo oficial e das execuções no Spotify, foram mais de 61 milhões de pontos de streamings apenas em território americano.
- 71 milhões de execuções nas rádios: leva algumas semanas para que as músicas recém-lançadas invadam as rádios ("What Do You Mean?", lançada no fim de agosto, alcançou seu pico nas rádios semana passada), mas Adele já estreou no top 10, em 9º lugar. É a maior estreia do ano nas rádios americanas.
- Primeira mulher a liderar o Hot 100 desde maio: a última vez que uma mulher chegou ao topo do chart americano foi Taylor Swift, em maio, com "Bad Blood".

Será que este é o início de um grande reinado de Adele no Hot 100? Se tantos recordes já foram quebrados, será que ela consegue quebrar o de Mariah Carey e sua "One Sweet Day"? Em 1996, a música passou 16 semanas no topo da Billboard, sendo o maior reinado em 57 anos de Hot 100. Adele, o desafio está lançado, e essa é a fase do chefão!

Outro destaque, dessa vez fora do top 10, é Maghan Trainor, que subiu mais 5 posições com seu dueto com John Legend, "Like I'm Gonna Lose You", agora em 13º.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo