Slider

Banda Uó e Karol Conká trabalhados no seapunk e vaporwave no propositalmente pedante clipe de “Dá1LIKE”

A Banda Uó tá mesmo apegada às décadas passadas. O trio já tinha deixado isso bem claro no seu último clipe, “É Da Rádio?”, e depois trouxe muito da década para o seu novo álbum, “Veneno” (leia nossa review), mas foi no clipe do segundo single do disco que a gente oficializou a viagem no tempo.

Atendendo aos pedidos, a nova música de trabalho dos goianos é “Dá1Like” (a próxima tem que ser “Cremosa”, nunca te pedimos nada), em parceria com a rapper Karol Conká, e seu clipe é simplesmente uma das coisas mais legais que a banda já lançou desde “Shake de Amor”, nos convencendo bem mais que a produção anterior e, mais uma vez, pegando para o lado propositalmente trash, só que ainda melhor.

Todo gravado em chromakey toscão, o clipe de “Dá1Like” é tão exagerado que chega a ser pedante, com um visual que grita pela aceitação alternativa seapunk vaporwave dos usuários de Tumblr (porque Facebook é muito mainstream) e, associando isso ao tema da canção, não vemos como eles poderiam ter representado isso melhor, uma vez que o vídeo termina nos lembrando daquele amigo que. insiste. em. deixar. bem. claro. o. quão. diferentão. ele. é.

É claro que tem o outro lado da história, já que as referências visuais ficaram realmente bem legais e, aos esquecidos, até remetem ao clipe de “Atlantis”, da Azealia Banks, ou então aquela apresentação de “Diamonds”, que a Rihanna fez no SNL, só que a proposta é mesmo inspirada em uma época que o chromakey era a última novidade da tecnologia.

Amamos? Adoramos? Achamos sensacional? Sim, sim, SIM!

Dá um like logo aí:



Passado algum tempo desde o lançamento de “Tombei”, a rapper Karol Conká segue trabalhando no seu novo disco, sucessor do “Batuk Freak”, e, para a nossa felicidade, continua colaborando com o coletivo Tropkillaz.


Falando sobre o material, nossa negrita já adiantou que a sonoridade se assemelhará mais aos seus primeiros trabalhos do que o pop do seu último single, entretanto, um dos produtores envolvidos no álbum é ninguém menos que o Diplo, então dá pra esperar mais coisas radiofônicas sim.

A Banda Uó, por sua vez, aproveita a divulgação do álbum “Veneno” para dar início a sua nova turnê, que teve como destino de suas últimas paradas São Paulo e Recife.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo