Slider

It Charts: The Weeknd e Drake iniciam uma batalha nos EUA e Justin Bieber volta a reinar no UK Charts!


ATENÇÃO: O It Charts de hoje vem anunciar que uma guerra entre The Weeknd e Drake começou! A disputa? O topo do Hot 100 Americano! Mais informações no fim do post, rs.

Bom dia, amados leitores! Em mais uma edição do It Charts, a gente vem te contar no ouvidinho as novidades das paradas de singles americana e britânica. As novidades? Justin Bieber reassumiu o topo do UK Charts e lá nos EUA, uma guerra está para começar. Dêem uma olhada!



10º lugar
"Do It Again", Pia Mia feat. Chris Brown & Tyga (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 9


Depois de ter alcançado seu maior pico até agora na parada, ocupando a 8ª posição semana passada, a baita parceria da estrela em ascensão, Pia Mia, com Chris Brown e o Tyga, em "Do It Again", caiu duas posições nessa atualização e está bem pertinho de dar adeus ao Top 10 já na semana que vem (mas torceremos para que não).

9º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciples (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 12


Confirmando a tendência que se desenhava desde a semana passada, foram 12 semanas de pura glória, sempre flertando no Top 5, mas eis que o smash hit "How Deep is Your Love" começa a perder força (inclusive em streamings essa semana) e a expectativa é se ainda dura mais uma semana no Top 10, porque tá bem difícil.

8º lugar
"Hotline Bling", Drake (+9)
Última semana: 17º / Semanas na parada: 8




Olha só o Drake, gente!!! Enquanto nos EUA ele está numa disputa acirradíssima com seu conterrâneo The Weeknd pelo topo, aqui no UK sua "Hotline Bling" começou a hitar também e com previsões ainda mais animadores para as próximas semanas, porque um clipe pra faixa será lançado em breve, além, lógico, de uma promoção ainda mais massiva pra mesma, o que deve provocar uma onda de amores por um dos reis do R&B/rap/Hip Hop atual.

7º lugar
"Easy Love", SIGALA (-3)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 6



Seis semanas de lançamento e continua durando a deliciosa "Easy Love", do produtor SIGALA, que depois de chocar o Reino Unido tirando Justin Bieber do topo, segue sua luta de estabilidade na parada, atualmente no 7º lugar.

6º lugar
"Runnin' (Lose It All)", Naughty Boy feat. Beyoncé & Arrow Benjamin (+3)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 3


Hino que é hino, deve ser legitimamente conhecido, não é mesmo? Ao menos com "Runnin' (Lose It All), isso tem acontecido. A parceria do amiguinho número 1 das directioners com a Beyoncé e o Aaron Benjamin caiu tanto nas graças do UK, que na próxima atualização já deve disputar uma das medalhas do topo, tamanho o número de vendas que vem conseguindo, fora o buzz também. Vamos aguardar. Mas, por enquanto, 6º lugar para eles aqui.

5º lugar
"On My Mind", Ellie Goulding (+1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 3



Ganhando uma posição em relação à semana passada, temos "On My Mind", novo single da Ellie Goulding com seu aguardado novo álbum, "Dellirium". Depois de alcançar pela primeria vez o Top 5, já estamos torcendo para continuar subindo, porque essa linda não merece menos que o topo.


4º lugar
"Alone No More", Philip George & Anton Powers (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1



Como os britânicos amam a deep house, hein? hahahaha. Sai single, entra single aqui e eles não abandonam o estilo entre suas ++. A da vez, é "Alone No More", parceria entre o produtor Philip George e o cantor Anton Powers. Não é nada de novo para quem acompanha o gênero mais de perto desde que recomeçou a bombar há quase dois anos, mas, para os UK lovers, não perdeu a graça ainda.

3º lugar
"Writing's On the Wall", Sam Smith (-2)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


Semana passada, Sam Smith conseguiu um #1 histórico para um single da franquia "007", que, pela pela primeira vez, em 27 anos, alcançou o topo. Passado o buzz, nessa semana, "Writing's On the Wall" perdeu duas posições e ficou apenas com o bronze.

2º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 6



Depois do bronze pelas duas últimas semanas, a parceria do R. City com o Adam Levine, em "Locked Away", vai confirmando seu status de hino mesmo, com a prata dessa semana. Será que semana que vem podemos ter uma surpresa e ela desbancar o nosso rei? Não duvidamos!

1º lugar
Justin Bieber - "What Do You Mean?" (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 6



Pela quarta semana, o topo da Official Charts é do ex-garoto problema e que teve seu "problema" vazado na última semana, mas muito, muito talentos, Justin Bieber, que faz de "What Do You Mean" um feito histórico em sua carreira, ao menos no UK. Se tornando seu maior single por lá, além de mais tempo no topo no ano dentro dos domínios da Rainha. Tá de parabéns, Bieber!

Outros singles que merecem destaque: "Wake Up", lead single do novo álbum da banda The Vamps, que debutou em 12º e vai crescer muito ainda nas próximas semanas; "Around the World", da Natalie La Rose com o Fetty Wap, que estreou em 14º; e de ruim, fica "Love Me Like You", que depois de estrear em 21º, caiu nove posições, ocupando o 30º lugar nessa semana, meio que confirmando que as Little Mix não se dão bem mesmo com baladinhas nas paradas. Pena.



A grande novidade do Hot 100 americano é a subida de Drake com sua "Hotline Bling". Além disso, algumas trocas e viradas de jogo que você confere logo aí embaixo!

10º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (=)
Última Semana: 10º / Semanas na parada: 18


Com "Good For You" mais uma semana no top 10, Selena Gomez se mostra um nome que veio para ficar. O maior hit da ex habitante de Waverly Place até agora pode sair da nossa lista já na próxima semana. E nós esperamos ansiosamente a ascensão de "Same Old Love"!

9º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 7


O quinto single de Taylor Swift teve um bom resultado? Sim! Um pico de #8 é muito, mas parece pouco para os padrões Swift. Ainda assim, o álbum "1989" lançado há mais de 11 meses, nunca ousou sair da Billboard 200. Resta saber se Wildest Dreams recuperará seu fôlego e se teremos "New Romantics" para fechar a era com chave de ouro. Quem aposta?

8º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+1)
Última Semana: 9º / Semanas na parada: 20


Olha ele, muito garoto, vinte semanas de roubo Hot 100 hahaha Nosso baby favorito, Shawn Mendes, conseguiu um novo pico com seu single "Stitches". As expectativas só aumentam e é bem provavel que na próxima atualização da parada, Mendes suba mais uma posição! Quem mais torce pra esse single virar hit? 

7º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (-1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 13


Nesse vaivém, o single de R. City que está estourando lá no Reino Unido, aqui pela América sobrevive ainda sem perspectiva para virar um hit. É inegável que a "Stereo Heart" de 2015 merece um top 3, mas isso a gente só vai saber se rola nas próximas semanas!

6º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 18


"Can't Feel My Face" é a maior ladeira da semana! Mas gente, esse homem ainda tá hitando com "The Hills" lá no topo, e há tanto tempo com "Face" no top 10, a gente sabe no que isso vai dar, né? A questão é que Abel é o grande nome deste ano e a gente só torce para que mais e mais hits venham por aí! Qual será o terceiro single do "Beauty Behind The Madness"?

5º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (=)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 16


O Guimê dos EUA tem mais uma semana no top 5 com sua "679", terceira música de trabalho do seu disco. As vendas já estão começando a enfraquecer, assim como as execuções de streaming, mas a música está tocando cada vez mais nas rádios, minha gente! Esse som do Fettynho vai conseguir se sustentar só de rádio ou vai cair?

4º lugar
"Watch Me", Silentó (+3)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 33


Bom, falamos semana passada que "Watch Me" sairia em menos de três semanas. Esse era o cenário quando Silentó estava na sétima posição. MAS PARECE QUE O JOGO VIROU e que esse pirralho voltou para a quarta posição, seu lugar de origem. A maior subida da semana se deveu à liderança da música na Streaming Songs. Aliás, esse é o sexto hit a ficar mais de 10 semanas no topo dos streamings. REI!

3º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 6


Enquanto no Reino Unido JB reassumiu o topo, a América parece já ter começado a enjoar de "What Do You Mean?". A briga foi feia entre os dois canadenses, e quem levou foi Drake. O primeiro number one hit de Bieber derrapou duas posições nas vendas e se mantém em quinto nos streamings, mas apesar disso, o hitmaker de "Boyfriend" tem a quarta música mais tocada nas rádios agora, já é Year End Chart!

2º lugar
"Hotline Bling", Drake (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 10


Este é o mais novo hit da América. O poderosíssimo e cada vez mais rico Drake é dono da prata da semana, e é só questão de tempo para que o topo seja alcançado. Hotline Bling já chegou no topo das vendas (é a terceira vez na carreira do artista) e é o quinto dos Streamings (sem clipe nem áudio oficial no YouTube!!) e já está no sétimo lugar das rádios. Podemos dizer que Bling é a sucessora de "The Hills" no primeiríssimo lugar, porque esse #1 já é seu, Drake! Mas antes, você vai ter que lutar muito, Drake, porque seu conterrâneo The Weeknd não vai largar o osso tão fácil e a explicação está aí embaixo!

1º lugar
"The Hills", The Weeknd (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 19


The Weeknd prova hoje do gostinho que é fazer um novo grande hit! Em sua quarta semana no topo com "The Hills", Abel firmou o lead-single do seu álbum como o maior hit da carreira nos EUA. Não é pouca coisa não, tá?! Apesar de ainda liderar as execuções nas rádios, as vendas e os streamings das Colinas estão na vice-liderança das tabelas, o que nos preocupa um tanto: será que o furacão Drake derruba TW? A Billboard aposta em uma batalha épica entre as duas músicas, já que "Hills" vai ganhar remixes oficiais com Nicki Minaj e Eminem que podem alavancar seu alcance. O Canadá vai pegar fogo e é bom o Tio Obama também tomar cuidado!

Fora do top 10, novamente Macklemore & Ryan Lewis alcançaram um novo pico com "Downtown" (#15). Além dos dois, uma nova música de Drake, "Jumpman", saltou algumas posições e se fixou em 16º.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo