Slider

It Charts: o domínio canadense na Billboard; enquanto no UK, Justin Bieber iguala recorde de 'Uptown Funk'

Bem-vindos a mais uma edição do It Charts, coluna do blog onde você fica sabendo o que de melhor aconteceu nas duas principais paradas de singles do mundo: o Hot 100 e a Official Single Charts. Nessa semana, temos mais um capítulo da batalha travada desde semana passada entre The Weeknd e Drake pelo topo nos EUA, além de mais uma vez (5ª já) o reinado de Justin Bieber no UK. Confira logo abaixo.



10º lugar
"Easy Love", SIGALA (-3)
Semanas na parada: 7
Última semana: 7
Toda alegria é passageira, diria o outro, não é mesmo? Pro SIGALA e seu single "Easy Love", o buzz tá chegando ao fim, ao menos no Top 10 da Official Charts, já que nessa atualização, tá na beira de sair dos nossos comentários aqui.


9º lugar
"Do It Again", Pia Mia feat. Chris Brown & Tyga (+1)
Semanas na parada: 10
Última semana: 10
Uma das nossas maiores felicidades aqui na tabela, é ver o quanto os britânicos abraçaram o hino da Pia Mia. "Do It Again" ainda não pegou um Top 5, mas é um mérito e tanto uma estreante e não-britânica, catar um Top 10 por lá e ainda num estilo que não costuma ter muita aceitação na Terra da Rainha.


8º lugar
"On My Mind", Ellie Goulding (-3)
Semanas na parada: 4
Última semana: 5
Perdendo três posições em relação à semana passada, temos "On My Mind", novo single da Ellie Goulding com seu aguardado novo álbum, "Dellirium". Depois de alcançar pela primeria vez o Top 5, parece que ela já pode pensar em lançar outro single, porque esse esfriou de vez.


7º lugar
"Writing's On the Wall", Sam Smith (-4)
Semanas na parada: 3
Última semana: 3
Outro que também tem ido ladeira abaixo, é Sam Smith com seu tema para o novo "007". Que depois de alcançar o topo em sua estreia, só tem perdido posições. Hoje, é o 7º e periga bastante não estar no Top 10 semana que vem.


6º lugar
"Wasn't Expecting That", Jamie Lawson (+34)
Semanas na parada: 3
Última semana: 40
Uma das grandes surpresas da semana, fica por conta de "Wasn't Expecting That", lead single do álbum de estreia do novato Jamie Lawson, que é o primeiro artista assinado com o selo criado por Ed Sheeran, que não mediu esforços para divulgar a música (que é muito boa) na última semana através de suas redes sociais.


5º lugar
"The Hills", The Weeknd (+18)
Semanas na parada: 21
Última semana: 23
Eita que ano maravilhoso pro The Weeknd, hein?! Enquanto "Can't Feel My Face" deu um show de estabilidade no Top 5, só caindo nessa semana fora do Top 10, após sete semanas consecutivas, chegou a vez de o UK abraçar "The Hills" também, graças à divulgação iniciada por Abel por lá na última semana, com uma série de idas às rádios e com performances espetaculares gravadas para a BBC e Capital FM. Gente, subir 18 posições assim, é um feito e tanto!


4º lugar
"Runnin' (Lose It All)", Naughty Boy feat. Beyoncé & Aaron Benjamin (+2)
Semanas na parada: 4
Última semana: 6
Havíamos cantado a pedra semana passada e não é que deu resultado mesmo?! "Runnin'" subiu mais duas posições essa semana e conseguiu, pela primeira vez, atingir o Top 5 e as expectativas, graças aos streamings, são de que a partir da semana que vem, ela comece a brigar pelo Top 3. Vamos aguardar!



3º lugar
"Hotline Bling", Drake (+5)
Semanas na parada: 9
Última semana: 8
Olha só o Drake, gente!!! Enquanto nos EUA ele está numa disputa acirradíssima com seu conterrâneo The Weeknd pelo topo, pela segunda semana seguida, aqui no UK sua "Hotline Bling", que enfim agora tem um clipe, começou a hitar também, subindo cinco posições nessa atualização e catando seu primeiro Top 3 essa semana, com o bronze.


2º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (=)
Semanas na parada: 7
Última semana: (=)
Depois do bronze pelas duas últimas semanas, a parceria do R. City com o Adam Levine, em "Locked Away", vai confirmando seu status de hino mesmo, com mais uma prata essa semana e segue na cola do nosso rei canadense.


1º lugar
Justin Bieber - "What Do You Mean?" (=)
Semanas na parada: 7
Última semana: (=)
Justin Bieber pode comemorar um feito e tanto esse ano, porque além de fazer de "What Do You Mean?" um dos hinos de 2015, o single de retorno do canadense emplacou sua quinta semana (não-consecutiva) no topo da Official Charts, igualando um feito que apenas "Uptown Funk" havia conseguido esse ano. É ou não é de se comemorar?!


Outros singles que merecem destaque: "Kiss Me", do Olly Murs, que estreou em 16º lugar; e "Never Forget You", maravilhosa parceria da Zara Larsson com o MNEK, que subiu 13 posições e atualmente é 19º.


10º lugar
"Good For You", Selena Gomez (=)
Semanas na parada: 17
Última semana: (=)
Abrindo o Top 10 dos EUA, temos o grande hit da vida de Selena Gomez. "Good For You", já vai pra sua 17ª posição na tabela e ainda está no Top 10 e se consolidando, cada vez mais, com um dos maiores hits de 2015.


9º lugar
"Watch Me", Silento (-5)
Semanas na parada: 34
Última semana: 4
Já tá na hora do MC Biel do EUA lançar um single novo, hein?! Porque ninguém mais aguenta mais ouvir "Watch Me", pelamor. Se bem que, após 34 semanas, parece que, enfim, o single vai começar a cair bastante. Já começou com quatro posições a menos em relação à semana passada. Mas vamos ver...


8º lugar
"Locked Away", Rock City feat. Adam Levine (-1)
Semanas na parada: 16
Última semana: 7
Perdendo uma posição nessa atualização, o hit em ascensão "Locked Away", do R. City com o Adam Levine, parece que começou a perder sua força também e nem seria de estranhar, que durasse no máximo mais duas semanas por aqui.


7º lugar
"Can't Feel My Face"", The Weeknd (-1)
Semanas na parada: 19
Última semana: 6
Depois de ser #1 por inúmeras semanas, com direito à dobradinha com "The Hills", The Weeknd mantém sua "Can't Feel My Face" como soberana nesse segundo semestre e caminhando a passos largos para ser um dos, senão "O" maior hit do ano, meu amigos. Nessa atualização, é 7º, mas não parece estar tão ameaçado assim tão cedo.


6º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (+3)
Semanas na parada: 8
Última semana: 9
Atual single do arrasa-quarteirão "1989", "Wildest Dreams" ganhou três posições em relação à atualização passada e, hoje, surge aqui no seu maior pico desde que foi lançada, em 6º.


5º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+3)
Semanas na parada: 21
Última semana: 8
E chegamos ao Top 5, com a grande surpresa de Shawn Mendes com seu hit (agora podemos chamar de hit, certo?) "Stitches", que subiu três posições, graças ao fantástico desempenho de 10.4 milhões de streamings, que representam 5% da última semana. E o coloca no bolo da briga particular entre os canadenses pelo topo da parada.


4º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boyz (+1)
Semanas na parada: 16
Última semana: 5
Que os americanos amam essa nova fase do rap/hip hop, não é surpresa. E isso se explica muito quando comparamos o sucesso do Fetty Wap por lá, que conseguiu emplacar outro hit na Terra do Obama. "679" subiu mais uma posição, além de 16 milhões em streamings. Mas cá entre nós, já deu, né?


3º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Semanas na parada: 7
Última semana: (=)
Com um novo single vindo na próxima sexta e um álbum daqui a menos de um mês , Justin Bieber só tem mesmo motivos para sorrir. Até porque, seu hino "What Do You Mean?" segue com uma estabilidade impressionante, mostrando que suas beliebers também acompanharam seu crescimento e não apenas compram o single na época do buzz. Foram 14.6 milhões de streamings (ok, teve uma queda de 8%, mas nada que preocupe tanto) e pódio todo canadense hoje.


2º lugar
"Hotline Bling", Drake (=)
Semanas na parada: 11
Última semana: (=)
Com boas chances de destronar The Weeknd já na próxima semana, "Hotline Bling", do Drake, se manteve em 2º lugar em relação à semana passada. Caso consiga, será um feito um tanto para o canadense, que pela primeira vez atingiria o topo do Hot 100. Nessa semana, com o apoio de streamings, o single teve um aumento de 7%, atingindo 18.7 milhões em execuções. WOW!


1º lugar
"The Hills", The Weeknd (=)
Semanas na parada: 21
Última semana: (=)
O que acabou impedindo Drake de atingir o topo, foi o desempenho espetacular do hino "The Hills", do The Weeknd, que conseguiu 20 milhões de streamings (aumento de 14%), além de liderar a Radio Songs pela quarta semana. Estamos curiosíssimos pra saber qual será a configuração da semana que vem. The Weeknd ou Drake? Quem levará a melhor nessa?


Outros singles que não estão no Top 10, mas que futuramente podem estar, são: "Downtown", do Macklemore & Ryan Lewis, atualmente em 12º; e "Same Old Love", novo single da Selena Gomez, que atualmente é 18º, após subir 10 posições.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo