Slider

It Investiga: Ela foi substituída e por anos não notamos a diferença. Onde estará a verdadeira Avril Lavigne?

Esse mistério tem seu início em 2002, quando uma rockeirinha de 18 anos apareceu com um estilo wannabe punk, mas cheia de pop e drama no seu coração. Avril Ramona Lavigne e seu jeito complicado e rebelde estouraram no mundo, com suas letras que basicamente contavam a história de qualquer adolescente. Como a inveja faz pessoas conseguirem mover montanhas, a história de Avril, recentemente, se tornou o foco de toda a equipe do FBI que, junto com a equipe do It Pop, formam a DDA - Divisão de Detetives de Artistas.

Muitas peças ainda não estão encaixadas, mas acreditamos na resolução deste mistério com a ajuda de vocês. Até agora, o que sabemos é que um ou uma fã de Avril (nos tempos de hoje, com as discussões sobre gênero e sexualidade, nunca limitamos a nossa busca em apenas um sexo) passou por mais de 50 procedimentos cirúrgicos, a fim de se tornar uma gêmea da cantora. Seu pai, cirurgião plástico, utilizou todos os recursos possíveis para que o sonho de sua criança se realizasse. O que ele não sabia, era que estava alimentado os sonhos de um ser extremamente maquiavélico e psicótico.


DOSSIÊ


Em sua estreia bombástica, essa canadense conseguiu emplacar dois singles no top 5 da Billboard ("Complicated" e "I'm With You") e um top 10, com sua icônica "Sk8er Boy". Com a ajuda desses hits, o "Let Go", seu debute, já vendeu em torno de 16 milhões de cópias, foi nominado para 08 Grammys e rendeu um turnê mundial. Imagine quantos jovens não gostariam de sentir metade do gostinho de tanto sucesso!


Dois anos depois, o momento da provação chegou com os preparos para o segundo lançamento. Não teve jeito! O "Under My Skin", conseguiu mostrar uma artista mais segura de si, contando mais experiências pessoais, se tornando mais relacionável e encantando mais jovens. Afinal, quem não lembra de "Don't Tell Me", "Nobody's Home" e a incrível "My Happy Ending"? Com mais de 10 milhões de cópias vendidas e outra turnê mundial, tudo parecia apenas incrível. Avril estava no topo do mundo. 


Cinco anos de carreira e um futuro mais promissor ainda. Era isso que Avril Lavigne tinha em suas mãos, até que coisas estranhas começaram a acontecer na sua carreira. Fatos que até hoje são incompreendidos por seus fãs, geram controvérsias e nos dão mais um caso a ser investigado. O primeiro momento suspeito da carreira de Lavigne foi o lançamento do seu maior hit, a indefinível "Girlfriend", que abria os trabalhos para seu terceiro disco.

A Troca

O primeiro single do terceiro disco de Avril, "The Best Damn Thing", marcou uma transição na sua carreira. A eterna Sk8er Girl saía do rock alternativo para uma vertente mais pop-punk. Até então nada de errado com isso, afinal quantas  artistas fazem transições em suas carreiras, certo? Lavigne estava mais colorida, com mechas rosas e "Girlfriend" se tornou seu maior hit no mundo. Logo em seguida,"When You're Gone" foi mais um hit e o disco vendeu outros impressionantes 10 milhões de cópias.


Na época, casada com o vocalista do Sum 41, Deryck Whibley, foi ele quem começou a notar as diferenças em Avril. Ela começou a esquecer datas importantes, conversas marcantes e fatos do relacionamento. Deryck, a princípio, achou que sua parceira estava com problemas de saúde que afetavam sua memória, a convencendo de fazer exames que confirmaram sua saúde. Logo em seguida, desavenças começaram, já que ele não estava reconhecendo a sua esposa, terminando assim o relacionamento em 2009.

Boatos que até cirurgia nas cordas vocais foram feitas, após estudos complexos da capacidade vocal de Avril. Foi assim que o "The Best Damn Thing", que tinha a identidade da verdadeira Avril, foi cantado por outra pessoa. Com a chegada do quarto disco, as coisas ficam ainda mais estranhas, pois o "Goodbye Lullaby", trouxe uma Avril meio confusa, com composições mais simples e menos assertivas, diferente da cantora de outrora. "What The Hell", seu first single mais fraco, comprova isso e o desempenho dos singles seguintes, "Smile" e "Wish You Were Here", também.

  

As descobertas de Chad

Uma era confusa e um desempenho crítico e comercial fraco, distanciou Avril dos holofotes conquistados. No entanto, seu relacionamento com o vocalista do Nickleback, Chad Kroeger, nos deu os detalhes chaves para o início da investigação. Durante as sessões para composição do quinto e autointitulado disco de Lavigne, Chad encontrou um caderno cheio de composições que não foram reconhecidas por Avril. Além disso, quando comparou a letra do caderno, com a letra que escrevia as novas músicas, a diferença era absurda.

Com a ajuda de composições da verdadeira Avril e de Chad, o "Avril Lavigne" foi um álbum mais coeso, mas ainda faltava algo. Sem singles prósperos, todos se questionavam sobre o que havia acontecido com Lavigne. "Here's To Never Growing Up" fala sobre Avril gostar de Radiohead. Quando Deryck ouviu essa música, ele ligou para Chad e explicou tudo que tinha acontecido no seu casamento, além do fato de Avril sempre ter dito que odiava Radiohead. Foi aí que Chad começou a investigar e encontrou registros médicos de cirurgias, sendo algumas tão complexas e expostas, que seria impossível ela não ser notada pela mídia.


Quando confrontada, Avril pediu o divórcio e Chad percebeu que estava sendo perseguido. Seu medo foi o que fez ele nos contatar e dar todas as informações que temos para investigar o caso. Rastreando o telefone de Lavigne, vimos as ligações para um senhor, cirurgião plástico, que acreditamos ser o pai verdadeiro desta pessoa, pois a ouvimos chamá-lo de "papai" em uma das ligações trianguladas. Tudo muito suspeito!

Status: Situação de captura e resgate

Deixamos aqui o apelo, pois a fake Avril não é vista desde a performance no Special Olympics, onde performou "Fly". Estamos a sua procura para interrogatório e saber o paradeiro da verdadeira Avril. A cantora pode estar em perigo, em cárcere, privada de sua liberdade e de continuar sua carreira tão promissora, por conta de uma impostora. Qualquer atitude deve ser tomada com extremo cuidado, pois a vida de Avril corre perigo. Ajude-nos!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo