Slider

It Charts: The Weeknd domina as duas primeiras posições da Hot 100, enquanto Justin Bieber é destronado no Reino Unido!

TODA SEGUNDA É DIA DE QUÊ? De It Charts! Você fica por dentro das novidades dos charts dos dois maiores marcados fonográficos do mundo! Nessa semana, Justin Bieber foi destronado no Reino Unido. Nos EUA? Também. Parece que o furacão The Weeknd é o da vez, e ele está destruindo T-U-D-O! É a primeira vez em seis anos que um único artista é listado nas duas primeiras posições do Hot 100. Veja a análise do UK Charts feita por Maicon Alex! Allan Correia (euzinho que voz falo, inclusive), escreve sobre o Hot 100 da semana nos EUA!


10º lugar
"Cool For The Summer", Demi Lovato (-3)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 2


Que semana cheia de surpresas foi essa, hein, dona Official Charts?! Começamos com Demi Lovato e sua incrível "Cool for the Summer", que estreou no UK semana passada em 7º, mas nessa atualização caiu vertiginosamente e está à beira de sair do Top 10 já na semana seguinte. O que nos choca, porque apostávamos num bom desempenho entre os britânicos, principalmente com o apoio das rádios por lá. Mas ok, erramos. Lança "Confident" logo mesmo, amiga, porque "Culto da Sandra" já deu </3.


9º lugar
"Ain't Nobody (Loves Me Better)", Felix Jaehn feat. J. Thompson (-1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 9


Seguindo a lógica das coisas, o novo hit do produtor Felix Jaehn, que utiliza samples do hino da Chaka Khan, despencou mais uma posição essa semana. Sorte a nossa que o cara esqueceu a fórmula de estabilidade que ele criou pra "Cheerleader" em casa hahahaha.

8ºlugar
"Peanut Butter Jelly", Galantis (+7)
Última Semana: 15° / Semanas na parada: 8


Olha eles aí! De forma totalmente inesperada, quem ressurgiu no Top 10 essa semana foi o Galantis, com sua sensacional e exótica "Peanut Butter Jelly", que saltou sete posições e emplacou um 8º lugar. Pode subir mais, a gente deixa.

7º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth feat. Meghan Trainor (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 6


Hino que é hino se consolida, né? Com "Marvin Gaye" não vem sendo diferente. A ótima parceria entre uma das maiores revelações desse ano, Charlie Puth, com uma das maiores do ano passado, Meghan Trainor, realmente caiu nas graças do povo no UK, tanto que teve até participante do X Factor cantando o single em uma audição hahaha. Ótimo pro Puth, que conseguiu um buzz enorme nos dois maiores mercados mundiais antecedendo seu aguardado material de estreia, "Ninte Track Mind", que chega em novembro.

6º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-4)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 5


Outra que também caiu nas graças dos britânicos foi a Rachel Platten com sua linda "Fight Song". Depois de subir mais de 60 posições e emplacar a #1 e depois o #2, agora a faixa está em #6, mas é possível que demore ainda um pouco mais no Top 10. E torcemos!

5º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (-2)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 14


Dominando os EUA de cabo a rabo, The Weeknd tem conseguido uma estabilidade impressionante com sua "Can't Feel My Face" no UK. Tá certo que ainda não obteve a #1, mas está há mais de sete semanas rodando no Top 5, o que já é grandioso, levando-se em conta que ele é estrangeiro. Rei de 2015 mesmo, viu!

4º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 8

Outro rei de estabilidade é o Calvin Harris, que faz de sua parceria com o trio Disciples, algo estrondoso entre os britânicos. Quarta semana consecutiva no 4º lugar. WOW!

3º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (+2)
Última semana: 5º/ Semanas na parada: 5

Maior revelação britânica de 2015, é, sem dúvidas, a Jess Glynne. A moça, dona de #1s, parcerias, recordes e elogios, fez sua "Don't Be So Hard On Yourself" subir mais duas posições em relação à semana passada, ganhando o bronze nessa atualização. Alguém já sente o cheiro do Brit Awards? Hmmm...

2° lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


Justin Bieber fez na semana passada um dos comebacks mais esperados pelos charts nos últimos anos e não decepcionou, liderando tudo que tinha direito e com sobras. Agora, na semana seguinte, é que veremos qual é realmente o poder de "What Do You Mean". Ao menos no UK, o single ainda grita bem alto. Foi por muito, muito pouco, que ele perdeu a #1 pela segunda semana consecutiva (cerca de 300 cópias combinadas apenas).

1º lugar
"Easy Love", SIGALA (+70)
Última semana: 71° / Semanas na parada: 2


A grande surpresa da atualização fica por conta dos novato SIGALA, que alcançou o topo com a deliciosa "Easy Love", que traz samples do hit "ABC" do Jackson 5. O mais bacana de tudo, é que nem o cara imaginava o sucesso da faixa, admitindo, em entrevista à Official Charts, que teve a ideia de escrever a música dentro do seu quarto, após o domingo perdido e bêbado dentro de um pub hahahaha. E deu muito certo, gente. Então, dica: quando voltarem bêbados pra casa, que tal pegar um caderninho e começarem a compor? Vai que... rs

Outros singles que merecem atenção, são: "Wings", da Birdy, que graças ao fato de ser usada como tema da campanha veiculada na tv pela Lloyds Bank, após dois anos do seu lançamento, continua a subir na tabela, agora aparecendo em 29º; Taylor Swift, com "Wildest Dreams" apareceu em 38º; e "Downtown", de Macklemore & Ryan Lewis, subindo mais cinco posições e pegando um 31º; a parceria do KYGO com a Ella Henderson, em "Here for You", estreou em 18º.



Com poucas mudanças em relação a última semana, o Hot Hundred dos EUA tem novidades apenas em seu começo e no pódio. O fofíssimo Ed Sheeran emplacou seu terceiro single do álbum "X" no top 10. Justin Bieber deu uma derrapada e caiu para 3º enquanto o Rei do Sexo, The Weenknd, tem hinos no trono e na vice-liderança.

10º lugar
"Photograph", Ed Sheeran
Última Semana: 12º / Semanas na parada: 18


Quem deu as caras no top 10 essa semana foi Ed Sheeran e sua maravilhosa "Photograph", que lutou bastante para entrar na nossa listinha semanal. Será que hita? O que importa é que esse é o terceiro top 10 do álbum "X", que continua com ótimos índices de vendas nos EUA.


9º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (-)
Última Semana: 9º / Semanas na parada: 8


A nova "Stereo Heart" está cada vez mais poderosa, apesar de continuar na mesma posição da última semana. Com esse som tão radiofônico, não temos dúvidas que uma boa divulgação leva esse smash longe... Porque essa música é sensacional, amigos <3

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 11


Com pouca oscilação nas vendas, streamings e execuções nas rádios, o terceiro single de Fetty Wap , o MC Guimê dos EUA, continua se firmando entre os grandes. 

7º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (-)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 12


Mais uma semana em 7º e com ela a depressão e com ela, a quarta vez seguida que Seleninha aparece no top 10. A música já pode começar a se desgastar, e se Selena não correr pra divulgá-la, pode firmar seu karma de eterno 6º lugar. You betta work, bitch!

6º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (-)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 23


Seguindo a tendência de estabilidade da maioria de seus coleguinhas de top 10, o hino "Lean On" segue em 6º e lidera a lista Hot Dance/Electronic Songs há 9 semanas. Será que já garantiu um top 30 no Year-End Chart? A gente quer é top 20!

5º lugar
"Cheerleader", OMI (-)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 21


Em 5º lugar, "Cheerleader" já não é mais uma ameaça para a música outros hits em potencial. Apesar de se manter em 5°, apresenta uma tendência de queda nas rádios, streamings e vendas. É bem provável que em algumas semanas um dos maiores sucessos dos EUA esse ano esteja em boas posições no Year-End Chart. Tá chegando, gente! 

4º lugar
"Watch Me", Silentó (-)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 29


O MC Biel dos EUA, adorado pelas crianças, que cantam e dançam "Watch Me" exaustivamente, continua em 4º lugar e com ótimos números de streamings. Segura esse hitmaker que tá nascendo!

3º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber 
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


Até aqui seguimos com poucas novidades, mas a coisa muda agora! Depois de debutar lindamente no primeiríssimo lugar, Justin Bieber viu sua "What Do You Mean?" cair duas posições e estacionar no 3º lugar. A canção do canadense continua liderando as vendas (com uma queda de mais de 50%, segundo a Billboard), mas segue em tendência de queda nos streamings e ainda não vingou nas rádios. Bieber pode até não voltar ao topo, mas tem tudo para morar no top 5 por um bom tempo...

2º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 16


ABAIXA QUE É TIRO! NINGUÉM TÁ SEGURANDO ESSE HOMEM!!11! Se 2015 tem um dono, esse é The Weeknd. Com mais uma semana de subida, "The Hills" alcançou a vice-liderança É a primeira vez que um artista tem singles nas duas primeiras posições desde o Black Eyed Peas em 2009, quando "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling" estavam com tudo em #2 e #1, respectivamente. Quer mais? Abelzinho é o 16º artista a conseguir tal proeza NA HISTÓRIA DO HOT HUNDRED! Agora quer dados? "The Hills" cresceu nas rádios (#7), vendas digitais e streamings (#2). Alguém mais sente cheiro de #1? rs

1º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 13


Como não poderia ser ele???? ESSE GOSTOSO The Weeknd, em mais um capítulo de sua briga com o topo, recolocou a música no primeiro lugar em um ping-pong que não acontecia desde 2011 (Bruno Mars, Grenade, sabe?). Com as vendas em queda (#3) e os streamings estáveis (#4), a música continua sendo pedida loucamente nas rádios americanas, o que garante o excelente desempenho de Abel nos charts. A gente até falaria que é bem provável que "Face" saia do topo na próxima semana, mas apostamos que a música nunca mais voltaria a liderar e olha só... O que importa é: The Weeknd é rei. Só isso mesmo...

Quem tá fora do top 10 e merece uma notinha nossa é Taylor Swift, que está em #12 com "Wildest Dreams" e pouco provavelmente pegue um top 10. Achamos que é só isso mesmo, rs. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo