Slider

Abordando as delicadas discussões sobre o abuso sexual, Lady Gaga lança videoclipe para ‘Till It Happens To You’

A gente já estava pensando que, assim como “Do What U Want”, a parceria da Lady Gaga com a Diana Warren e Nile Rodgers em “Till It Happens To You”, baladinha produzida para o documentário “The Hunting Ground”, terminaria sem ver a luz do dia oficialmente, mas eis que, para a surpresa dos seus fãs, a música finalmente ganhou as plataformas musicais ao redor do globo e, o melhor, com seu videoclipe.

Seguindo a mesma linha do documentário, o clipe de “Till It Happens To You” retrata um tema bastante delicado, mas que precisa ser discutido: os abusos sexuais no meio universitário. Em seu enredo, o clipe mostra alguns desses caras que saem abusando de garotas e, entre alguns dos casos, até rola o famoso “boa noite, Cinderela”, em que a vítima fica quase que inconsciente após o consumo de drogas sem a sua ciência.

Musicalmente, a canção já possuía um peso e tanto, seja pela qualidade de sua produção, totalmente assertiva, ou pela maneira com que a voz de Gaga parece dar o impacto necessário para os seus versos, mas com o clipe terminamos atingindo um outro nível da coisa toda, o que torna a produção até um tanto complicada de ser consumida.


Mantendo a mesma visão crítica do clipe, o documentário “The Hunting Ground” vem sendo exibido nos Estados Unidos desde o começo do ano. A grande critica às universidades se dá pelo fato de muitas instituições optarem por “encobrir” os casos de abusos ao invés de combatê-los, numa clara preocupação maior com o seu nome à importância de punir os culpados. E levando toda o contexto para algo ainda mais pessoal, é válido lembrar que Lady Gaga já tornou público que foi vítima de abusos quando mais jovem. “Você não saberá como é sentir algo assim até que aconteça contigo”.

Nesta quinta-feira (17) a música nova foi disponibilizada no iTunes e Spotify, com a garantia de que seus lucros serão revertidos para instituições que auxiliam vítimas de abusos sexuais.

Uma iniciativa lindona, né?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo