Slider

MTV anuncia as performances do VMA 2015 e pelo menos vai ter The Weeknd e Demi Lovato, né?

Se no ano passado a internet questionava o que a MTV pretendia com um VMA sem a Britney Spears, nesse ano a dúvida é um pouco mais preocupante: cadê as divas pop? Sim, a gente sabe que terá a Demi Lovato. Nicki Minaj também é especulada, provavelmente estreando seu novo single, “Trini Dem Girls”, mas e sobre a Rihanna? Madonna? Lady Gaga? Katy Perry? Taylor Swift? Até a Beyoncé de novo a gente aceita, gente, mas assim não dá.

Depois de um bom tempo em silêncio sobre a premiação que acontecerá neste domingo, 30 de agosto, a MTV começou nesta terça-feira (25) um suspense repentino pelas atrações do VMA 2015 e, após algumas especulações, revelaram boa parte da sua line-up. A parte boa é que tem The Weeknd, fora a Miley Cyrus como apresentadora. A parte ruim é que tem tantos rappers (e poucas cantoras), que tá parecendo aquele VMB de 2012, em que a MTV Brasil tentou ressuscitar o rap no mainstream nacional, com apresentações de nomes como Racionais MCs, ConeCrew Diretoria, Projota, Emicida, Marcelo D2 e até Planet Hemp.

No VMA desse ano, as coisas só ficaram um pouco diferentes porque os rappers escalados por lá não são alvo de preconceito como os daqui e estão, inclusive, se garantindo cada vez mais pelas paradas, enquanto aproveitam para ditar as tendências do pop atual. Que fase.

Por enquanto, Demi Lovato é a única cantora pop confirmada. A menina, que atualmente promove o single “Cool For The Summer”, deve apresentar o carro-chefe do seu novo álbum, além de muito provavelmente engatar também a divulgação do seu single seguinte, que é a recém vazada “Confident”.



Atração com um potencial e tanto para o pré-show da premiação, Tori Kelly é a segunda e última cantora anunciada até então. Como ela confirmou recentemente a parceria com o Ed Sheeran em “I Was Made For Loving You” como seu novo single, a gente espera que ela não faça outra performance acústica de “Nobody Loves”, como ela já vem apresentando em premiações há algum tempo, porque já deu, né? RS.



Na sequência, a gente tem o cantor The Weeknd, que tá com tudo nos EUA por causa do disco “Beauty Behind The Madness”, devido à hits como “The Hills” e “Can’t Feel My Face”, e depois disso só vem rappers: Macklemore and Ryan Lewis, Twenty One Pilots com A$AP Rocky e Pharrell Williams, que provavelmente apresentará a canção “Freedom”.



É esperado que, até o fim de semana, a MTV confirme também performances de Justin Bieber (!) e Nicki Minaj, mas não é nada realmente impressionante, certo? Não que as atrações sejam ruins, mas nos fez questionar quanto tempo demorará até que a Madonna assuma que o mercado pop está em crise que esse é o momento adequado para uma emergência pop.



Por fim, apenas reforçando que esse VMA tá levado para o hip-hop mesmo, a emissora confirmou que o homenageado pelo prêmio Michael Jackson Video Vanguard será ninguém menos que o rapper Kanye West, recebendo em 2015 uma homenagem que passou por Beyoncé, Justin Timberlake e Britney Spears nos últimos anos. Andam dizendo que a emissora planeja colocar a Taylor Swift para anunciar a homenagem, podendo dar uma das conclusões mais incríveis da história da música para aquele constrangimento que ele causou à ela láaa em 2009.



Será que eles estão reservando alguma surpresa de última hora? Será que esse VMA tem salvação? Será esse mais um caso em que todos reclamam, assistem e no fim gostam? Dá tempo da Beyoncé lançar um disco surpresa até o fim da semana e nos salvar dessa perspectiva tão pessimista? Que fase, VMA. Que fase.

PS.: Tão especulando que a Miley Cyrus está preparando uma performance com váaaarias drags do “RuPaul’s Drag Race”, incluindo nomes como Courtney Act, Laganja Estranja, Tammie Brown, Jiggly Caliente e Gia Gunn. Será?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo