Slider

It Charts: The Weeknd assume o topo do Hot 100! No Reino Unido, a liderança é do 1D!


Olá, migas! É com muita animação que a gente começa mais um It Charts. A partir de agora, você fica sabendo das novidades dos dois charts mais badalados do mundo: o Hot 100 dos EUA e o Official UK Charts! Tem MUITA notícia boa essa semana! Uma delas é que, lá na terra do Tio Sam, o The Weeknd finalmente conseguiu destronar Cheerleader e assumiu o topo do Hot 100! Ainda nos EUA, o Major Lazer conseguiu um novo topo. O grande destaque da semana foi o One Direction, que lançou seu novo single no topo do chart britânico e no pódio dos EUA!! Sente o poder...



10º lugar
"Show Me Love" , Sam Feldt feat. Kimberly Anne (-1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 4


Na semana passada, em que esteve no 9º lugar, já prevíamos que "Show Me Love" não duraria mais essa semana no Top 10. Erramos por muito pouco. A faixa deep house, considerada um dos hinos do verão para os britânicos, tem se mostrado bastante instável desde que foi lançada há quatro semanas, caindo sempre de 3 em 3 posições na próxima atualização. Aqui, ocupa o 10º lugar e semana que vem, certamente, não terá nossos comentários a seu respeito.

9º lugar
"Cheerleader" (Felix Jaehn Remix), Omi (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 31


Já oramos aos deuses da boa música pra tirar "Cheerleader" do Top 10 e até prometemos montar um barquinho e jogar essa oferenda no rio Tâmisa, mas tá difícil, hein?! Semana vai, semana vem, e nessa brincadeira, já se contabilizam 31 FUCKING semanas no principal gráfico do UK. Sendo 25 no Top 10. G-E-N-T-E!

8º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (+9)
Última semana: 17º / Semanas na parada: 9


Aproveitando e muito bem todo seu hype no mainstream, The Weeknd vai caminhando a passos largos rumo à liderança não só do USA, como do UK também. Ganhando merecidas  9 posições em relação à semana passada, o smash hit "Can't Feel My Face" finalmente entrou no Top 10 e já com expectativas de Top 3 na próxima semana. O cantor, em breve deve começar a promoção do single na Terra da Rainha, incluindo uma série de apresentações nos principais programas de lá, o que deve estabilizar ainda mais um dos melhores lançamentos de 2015 até agora.

7º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (-2)
Úlima semana: 5º / Semanas na parada: 10


Depois de retornar ao Top 5, o hino indie pop do Walk the Moon começa a perder força de novo, perdendo duas posições essa semana e firmando a nossa ideia sobre a bipolaridade britânica, dita semana passada. Decidam-se!

6º lugar 
"Glitterball", SIGMA feat. Ella Henderson (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 2


É inegável que "Glitterball" é um grande hit, mas por outro, nos chocou bastante o fato da faixa só ter feito fumaça e não cumprido a ideia que chegou a flertar, de ser #1, mesmo tendo liderado durante boa parte da semana de estreia o iTunes UK. Agora, na seguinte, a parceria do duo SIGMA com a queridinha Ella Henderson, saiu do Top 5, inclusive. Uma pena!

5º lugar
"Shine", Years & Years (-3)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 5


Depois de quatro semanas estabilizado entre o 2º e 3º lugar na tabela, o hino "Shine" do Years & Years começa a demonstrar sinais de queda, agora estando em 5º. E as expectativas dão conta de que o single ainda perca mais algumas posições na próxima semana. Vamos aguardar.

4º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 10


Revezando entre o terceiro e o segundo lugar, e brigando há bastante tempo com "Shine" em sua disputa particular, "Are You With Me", da banda Lost Frequences, tem se mostrado bem estável (perdendo apenas uma posição), porque nós, por exemplo, não somos lá fãs desse single.

3º lugar
"Black Magic", Little Mix (-3)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Depois de estrear no topo, onde se manteve por três semanas consecutivas, o smash single "Black Magic" das Little Mix finalmente foi destronado, e logo por um de seus maiores concorrentes (e que, de fato, prevíamos isso semana passada). Mas não tem importância, porque as expectativas pra próxima semana, são de estabilidade pra nossas lindas Misturinhas Emoticon heart

2º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (+4)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 3

Como esperado, a parceria de Calvin Harris com o trio Disciple, na reedição do hino setentista "How Deep is Your Love", iria bombar bastante através de seu videoclipe, lançado semana passada e estrelado pela bela Gigi Hadid. Tocando bastante nas rádios, acompanhada dos streams e sendo muito comprada nas lojas oficiais, é até esperado que não demore a atingir o topo, porque sua diferença para o nosso novo líder, é realmente bem curta.

1º lugar
"Drag Me Down", One Direction (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Que eles são reis, não chega a ser novidade, né? Mesmo sem Zayn Malik, a boyband One Direction, que agora é um quarteto, emplacou seu primeiro single, "Drag Me Down", após toda a fase de turbulência direto no topo da Official Charts. E não foi só o fato de pegar #1 que chamou a atenção. Eles quebraram também o recorde de streams numa única semanas, com nada mais, nada menos, que de 2 milhões em servições como Spotify, Deezer e Apple Music!!! WOW! Sem contar que agora Harry, Liam, Louis e Niall, somam quatro #1s no UK. Reis mesmo!

Outros singles que valem menções nessa semana, foram "Omen", do Disclosure com Sam Smith, que subiu 16 posições agora está bem perto do Top 10, em 13º; "Watch Me (Whip/Nae Nae)", do Silento, que ganhou incríveis 34 posições; "Where Are Ü Now", do Jack Ü com Justin Bieber, num modesto Top 25; além de o novo single do 5 Seconds of Summer, "She's Kinda Hot", não ter sido bem recebido pelos britânicos, não passando até agora, em três semanas de lançamento, de um modesto Top 50.




Tem bastante novidade pra esses lados do Atlântico... Uma delas é que o The Weeknd enxotou lindamente, do jeito que a gente queria, o OMI da liderança. A 1D, que lá no Reino Unido liderou de primeira o UK Charts, aqui teve a MAIOR ESTREIA DO ANO (!!!!) debutando em 3º. Se você acha pouco, ainda tem o Major Lazer, que conseguiu um novo pico!

10º lugar
"My Way", Fetty Wap feat. Monty (-2)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 14


Abrindo o top 10, parece que Fetty Wap não conseguiu emplacar outro hit entre as maiores posições, como aconteceu com "Trap Queen". Mas a gente sabe o quanto o jogo vira quando o assunto é charts, e como os americanos são, hmmm, muitas vezes, bipolares... Mas o fato é que até agora "My Way" não vingou. Pelo contrário, está até ladeirando...

9º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 24


O rapper sensação do momento abre com uma dobradinha o top 10. Trap Queen, que foi um dos hits do início do verão americano, já está aos poucos dando adeus às maiores posições. A gente não tem nada contra você, Fetty, mas há muitos hinos merecendo um lugar entre os dez mais. Now sashay, way!

8º lugar
“See You Again“, Wiz Khalifa Featuring Charlie Puth (-3)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 22


SENTE ESSA LADEIRA, SENTE!!!! Depois de tanto agorarmos e torcermos contra, FINALMENTE esse marketing musical está caindo. O quinto lugar ficou com um hino (que você logo saberá qual é, rs), e a música de Wiz Khalifa caiu três (!!!) posições no top 10. Será que na próxima semana SYA já dá o fora da nossa lista semanal? Aqui estamos muito bem com essa notícia.

7º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (+2)
Última Semana: 9º / Semanas na parada: 17


Rachel Platten vive um dilema que a gente tem acompanhado de perto desde o início. O dramático sobe e desce de "Fight Song" é tão confuso que nós nem apostamos mais em qual será o destino da música nas próximas semanas. Depois de beirar o top 10, a luta da moça deu resultado e seu som alcançou um novo pico, estando agora em 7º!

6º lugar
"Bad Blood", Taylor Swift feat. Kendrick Lamar (-2)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 15


Depois de incontáveis semanas que nem uma estátua no 4º lugar, "Bad Blood" desceu dois degraus e saiu ( de vez?) do top 5, porque ninguém mais aguenta essa treta dela com a Katia Perez, e muito menos essa música. Com as subidas de "Can't Feel My Face" e "Cheerleader" nas rádios, "Bad Blood" saiu da liderança da Radio Songs após 5 semanas, e agora fecha o pódio, em 3º. A gente tá apostando que "Bad Blood" não sai do top 10 enquanto "Wildest Dreams", o próximo single, entrar.

5º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (+1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 18


Tá lindo isso, gente <3 Estamos aqui surtando com o desempenho desse hino do Major Lazer com a maravilhosa MØ! A música não sai do top 10 do iTunes e a prova disso é que o desempenho nas vendas digitais só faz subir! Na última semana, "Lean On" era o 10º mais vendido. Nessa, já é o 9º e vai subir mais porque o pacto tá sendo renovado!!! Nas rádios, a canção entoada pela dinamarquesa é a 5ª mais executada. E nos streamings o poder também está sendo sentido: o salto foi de 3 lugares da última semana para essa. SOBE MAIS, SOBE!!!

4º lugar
"Watch Me", Silentó (-1)
Última Semana: 3º / Semanas na parada: 24


O hit do rapper de 17 anos, Silentó, caiu uma posição em relação a última semana. Mas o vídeo viral, que provocou esse estouro todo, ainda lidera os streamings lá na terra do Obama. Será que ladeira? Será que faz a Taylor? Isso veremos nas próximas semanas.

3º lugar
"Drag Me Down", One Direction (estreia)
Última Semana: - / Semanas na parada: 1


Abrindo o pódio, temos o One Direction no melhor desempenho da carreira nos EUA! Nove meses depois de lançar seu último single, "Night Changes", a 1D lançou "Drag Me Down", lead-single de seu mais novo trabalho (ainda sem nome) e eles são poderosíssimos!!!! A prova desse buzz que eles causaram foi que o novo single vendeu 349 mil cópias na primeira semana de vendas, segundo a Billboard, só na América! A banda, agora sem Zayn Malik, está em 12º nos Streamings e lidera o On-Demand Songs, que são as músicas mais pedidas (não mais tocadas) nas rádios! Acha pouco? "Drag" é a maior estreia da boyband nos EUA, na frente de outros hits como "Live While We're Young" e "Best Song Ever". TEM MAIS, TEM SIM: o novo single da 1D é a maior estreia do ano na terra de  Lady Gaga. Será que esse hit vinga ou murcha?

2º lugar
"Cheerleader", OMI (-1)
Última Semana: 1º / Semanas na parada: 16


Depois de 4 semanas no topo, DEUSA atendeu nossas preces e tirou OMI da liderança. Mas se engana quem pensa que esse exú não oferece mais perigo. A música está na vice-liderança das rádios e dos streamings, apesar da queda nas vendas.

1º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9


Nossas preces foram atendidas por Cher! O maravilhoso hino R&B de The Weeknd assumiu de vez a liderança do Hot 100, dando ao canadense o primeiro de muitos numbers 1 na Billboard! Quem diria que depois de 8 meses de seu primeiro top 10, ao lado de Ariana Grande, o cantor cresceria tanto e faria tanto sucesso? A música de Abel Tesfaye lidera as execuções nas rádios e teve uma pequena queda nas vendas digitais (agora está em 2º). Nos Streamings, "Can't Feel My Face" agora está em 4º devido ao lançamento do clipe, há quase duas semanas. Estamos torcendo para que esse seja um reinado DAQUELES!

Outros destaques do Hot 100 são "The Hills", de The Weeknd, em 11º lugar. Ainda em 13º, temos Seleninha Gomez arrasando com A$AP Rocky em "Good For You". Tem também o lindíssimo Ed Sheeran, novo namorado da Nicole Schfakhwupger, que vem subindo com Photograph, agora em 18º (8º nas rádios).

Enquanto isso, há 29 anos...

Ahhh, os anos 80... Que época gostosa, não? Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper, que fase deliciosa da música pop! Em 1986, há 29 anos (SIM, FAZ ESSE TEMPÃO MESMO) nossos pais provavelmente estavam curtindo a vida adoidado! E foi há exatamente 29 anos, na semana do dia 10 de agosto de 1986, que Madonna, nossa rainha do pop, emplacou um dos seus maiores hits no topo do Hot 100! Além disso, o grupo Berlin também arrasada nas paradas, estando em 9º com "Take My Breath Away ". Veja o top 10 completo!

10º "The Edge Of Heaven", Wham!
9º "Take My Breath Away", Berlin
8º "Rumors", Timex Social Club
7º "Dancing On The Ceiling", Lionel Richie
6º "Venus", Lady Gaga Bananarama
5º "We Don t Have To Take Our Clothes Off", Jermaine Stewart
4º "Higher Love", Steve Winwood
3º "Mad About You", Belinda Carlisle
2º "Glory Of Love", Peter Cetera

1º "Papa Don t Preach", Madonna



disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo