Slider

It Charts: Selena Gomez avança no top 10 dos EUA e o UK é reinado por Jess Glynne!


Mais uma semana estamos aqui (e de visual novo!), caro leitor, trazendo as novidades dos top 10 mais badalados do mundo. Nessa semana, como não é novidade nenhuma, mais uma música estreou em primeiro lugar no UK! Nos Estados Unidos, enquanto Cheerleader continua liderando a tabela, Selena Gomez deu um grande solto e conseguiu o melhor resultado de sua carreira no Hot 100! Dá uma olhada...



10º lugar
"Glitterball", SIGMA feat. Ella Henderson (-4)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 4


Nós dissemos que as expectativas para a Bola de Glitter continuavam ótimas para essa semana, mas parece que jogo virou (o que é bem comum por aqui, né non?) e que a canção ladeirou bonito! Uma decepção, já que esperávamos e torcíamos para que essa parceria pegasse o primeiro lugar. A gente supera, né?

9º lugar
"Shine", Years & Years (-2)
Úlima semana: 7º / Semanas na parada: 7


Parece que o brilho do Years & Years tem se ofuscado e a música já aparenta certo desgaste. Depois de cair duas posições na última semana, a ladeiragem se repetiu e é bem provável que "Shine" já dê o fora da listinha na próxima semana. Uma pena! Que venha o próximo single!

8º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (=)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 12


Sambando na cara de quase todo o top 10, o smash do WALK THE MOON apresentou mais uma semana de estabilidade e mantem-se lindamente no 8º lugar, enquanto muitos de seus companheiros ladeiram, caem e sofrem. Se duvidarmos, é bem capaz que todo esse top 10 saia, mas que "Shut Up And Dance" fique!


7º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (-2)
Última semana: 5° / Semanas na parada: 12


A grudenta "Are You With Me" novamente caiu no ranking e agora está em 7º, mas até que mantem certa estabilidade. É provável que nas próximas duas ou três semanas a canção dê o fora do top 10. Apesar disso, com certeza veremos a música do Los Frequences no chart do fim de ano. 

6º lugar
"Black Magic", Little Mix (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 6


Mais uma semana em queda, as Misturinhas pelo menos tem conseguido excelentes resultados e até certa estabilidade. Seis semanas depois de conseguirem o 1º lugar, onde passaram outras duas, as meninas só precisam se manter mais uma semaninha no top 10 para emplacarem "Black Magic" como seu maior hit no Reino Unido. Amém?

5ºlugar
"Intoxicated", Martin Solveig & GTA (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Aparentemente, não é muito difícil estrear uma música no top 10 do UK Charts. Enquanto nos EUA apenas 3 canções conseguiram tal feito em 2015, pela terra da rainha três conseguiram... Em 1 mês! A prova disso é a parceria de Martin Solveig com GTA (não, não é o joguinho assassino). "Intoxicated" mandou bem na sua semana de estreia e conseguiu um belíssimo 5º lugar.


4º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 11


Ainda com pouca divulgação, "Can't Feel My Face", que já chegou ao topo dos EUA, foi do pódio ao 4º lugar nesta semana, acompanhando a tendência de queda das duas próximas canções a sua frente. A gente só espera que The Weeknd alcance o topo também da Inglaterra, porque o som desse cara é sensacional!

3º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 5

A parceria de Calvin Harris com o trio Disciple, no relançamento do hino setentista "How Deep is Your Love", acompanhou a tendência de queda apesar dos números incríveis de seu vídeo e das vendas digitais. Depois de 4 semanas no top 3 (coisa bem difícil num chart que é tão instável), Calvin Harris claramente já emplacou o single entre os mais poderosos do ano no UK.

2º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth feat. Meghan Trainor (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 3


Apesar das grandes expectativas sobre esse maravilhoso hino de Charlie Puth e Meghan Trainor, eles não aguentaram a pressão de se estar em primeiro lugar e caíram uma posição. Agora, se o jogo vira ou não, tudo depende do desempenho do nosso number #1, que é de...

1º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (+77)
Última semana: 78º/ Semanas na parada: 2

Sabe aquela voz por trás de "Rather Be" e "Real Love"? Pois é, Jess Glynne em apenas duas semanas conseguiu com que seu hino hitasse e pegasse o number #1 no Reino Unido. O resultado foi uma grande surpresa, já que "Marvin Gaye" tinha enormes chances de se manter no primeiríssimo lugar. Mas como nós já sabemos, parece bem difícil se segurar no trono do UK. E se o single de Jess vai continuar em primeiro, isso nós só veremos na próxima semana...

Outros singles que valem menções nessa semana são "Good For You", da Selena Gomez, que segue em sua caminhada rumo ao top 10 e está agora em 25º e também "Do It Again", de Pia Mia com Chris Brown e Tyga, que subiu mais de 40 posições e se encontra em 20º.



Enquanto no UK o top 5 teve várias mudanças, nos Estados Unidos as coisas se mantiveram um tanto imóveis... Pelo menos no top 5! Novidades no top 10? Selena Gomez deu um mega pulo de 10º para 6º, repetindo seu melhor desempenho no Hot 100! Fetty Wap emplacou seu 3º single entre os 10 mais em menos de três meses! Que arraso é esse?! Sem mais delongas...

10º lugar
"Shut Up And Dance", WALK THE MOON (+4)
Última Semana: 14º / Semanas na parada: 41

Quem renasceu e voltou à nossa lista foi o mega-smash do WALK THE MOON. Em sua 41º semana no Hot 100 (!!!), "Shut Up And Dance" voltou com tudo e tem a honra de abrir nosso top 10. 


9º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (-1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 26


"Trap Queen" tem mostrado a que veio. Quando alcançou seu pico, em junho, o Hot 100 ainda tinha entre seus principais singles "Bad Blood" e "See You Again". Ambas deram adeus às principais posições enquanto o hit de Fetty Wap continua firme! Sem dúvidas o veremos em grandes posições no topo do Year-End Chart. 

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (+5)
Última Semana: 13º / Semanas na parada: 10


Se no lado do R&B The Weeknd é a novidade, no rap Fetty Wap colocou seu nome na lista de revelações do ano e sem dúvidas é um artista para não tirarmos o olho. "679" é o terceiro top 10 do rapper em três meses, o que o torna um dos, se não o principal, nome do segmento do ano. Quer mais? De acordo com a própria Billboard, ele é o primeiro rapper a colocar seus três primeiros singles na lista dos 10 mais desde Chingy, em 2003-04. Tá querida?!

7º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 19


Uma semana depois de alcançar seu maior pico na tabela, Rachel Platten voltou a cair de leve na tabela. A gente nem tem mais como saber o que vai rolar para as próximas semanas. Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta.

6º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (+4)
Última Semana: 10º / Semanas na parada: 9


Quem diria que "Good For You" fosse render tanto nesse top 10? Selena surpreendeu e depois de abrir nossa lista na última semana, conseguiu um belíssimo 6º lugar, seu maior pico depois de "Come And Get It", em 2013, e "The Heart Wants What It Wants" no ano passado que também chegou à sexta posição. A parceria de Selena com o rapper Assim que Possível Rockeiro (parei aqui) subiu nas vendas digitais, streamings e execuções nas rádios. Que tal um top 5, hein miga?

5º lugar
"The Hills", The Weeknd (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 13

Quem continua com dois singles no top 5 é o nosso poderosíssimo Abel, aka The Weeknd, que manteve "The Hills" em 5º e galopou nas rádios, onde subiu 18 posições (#25). Com tendências das vendas e dos streamings em alta, é bem provável que "The Hills" seja um outro smash do Finde.


4º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (=)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 20


Ainda em 4º, "Lean On" não teve força para alcançar maiores posições. Ainda. Isso porque esse maravilhoso hino subiu mais uma posição da Radio Songs (agora em 3º) e mantem-se bem estável nas vendas. Nós torcemos loucamente por você, "Lean On" <3 


3º lugar
"Watch Me", Silentó (=)
Última Semana: 3º / Semanas na parada: 26


"Bad Blood" fez escola e deixou "Watch Me" como seu sucessor em ~morar em uma posição~. Haja estabilidade! O hit do rapper de 17 anos, Silentó, continua liderando os streamings com seu vídeo super viral e a tabela de Rap Songs. 

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 10


Duas semanas depois de alcançar o topo do chart mais cobiçado do mundo, o hit do nosso Abel continua em 2º lugar depois de uma batalha f*dida com "Cheerleader". "Face" é a queridinha dos ouvintes das rádios americanas (#1) e das vendas digitais (#1), mas peca nos streamings (#5), onde vem caindo bastante. Segundo a Billboard, mais uma semana de estabilidade nas vendas e nas rádios trará para The Weeknd um retorno ao topo, e nós realmente torcemos para que esse hino não seja injustiçado! 

1º lugar
"Cheerleader", OMI (=)
Última Semana: 1º / Semanas na parada: 18


A batalha entre "Cheerleader" e "Can't Feel My Face" foi novamente acirradíssima! Enquanto o reggae de OMI caiu 6%, o hit de The Weeknd caiu 3%, mas não foi suficiente para voltar a reinar o Hot 100. Essa é a sexta semana em que a líder de torcida mais falada dos EUA domina a parada e isso a torna o maior hit do estilo em 22 anos. A gente percebe que o pacto foi bem feito quando uma música está em 1º mesmo não liderando as rádios, os streamings e as vendas, como é o caso do hit de OMI. Desde janeiro de 2013, é a terceira semana em que o líder do Hot 100 não domina nenhum dos três componentes do chart principal. 

Fora das 10 mais, "Photograph", de Ed Sheeran, se mantém estável no top 20 (#15) e "Cool For The Summer", da Demi Lovato, voltou a cair uma posição (#17), apesar de ter crescido bastante nas rádios. Será que rende mais? 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo