Slider

It Charts: Major Lazer e MØ conseguem novo pico nos EUA! No Reino Unido, o Little Mix faz a festa!


Hello, Hello, Hello! Como tradição de todo começo de semana, a partir de agora você fica sabendo das novidades dos dois charts de single mais badalados do mundo! Será que aquele single horrível finalmente sashay away do topo do Hot 100? E aquela girlband maravilhosa? Continua reinando na terra da Rainha?







10º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ, DJ Snake (+2)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 22


Voltando ao Top 10, tivemos o retorno de um dos melhores singles do ano: a parceria entre a menina dos olhos do Diplo, o Major Lazer, com a queridíssima MØ e o DJ Snake, em "Lean On". O single volta e meia fica nessa vibe iôiô, já tendo figurado por semanas no Top 10 (seu maior peak foi um #2), mas passando também sempre na beiradinha nessas últimas em que perdeu fôlego. Apostamos que semana que vem estará fora do Top 10 de novo, seguindo o círculo haha.

9º lugar
"Show Me Love" , Sam Feldt feat. Kimberly Anne (-3)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 3


E quando acreditávamos que "Show Me Love", enfim, começaria a se estabilizar, eis que que fomos surpreendidos com sua queda. Há três semanas na parada, o single estreou em 3º, caiu pra 6º e agora é 9º (seguindo a linha de raciocínio de 3 em 3, semana que vem cairá fora do Top 10, né nom?!). Eita instabilidade pra um dos hinos deep house de 2015!

8º lugar
"House Every Weekend", David Zowe (-4)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 7


Caminhando bem próximo de sua concorrente de estilo, que ocupa uma posição acima, a faixa do DJ e produtor David Zowe também vai ladeirando. De 4º na semana passada, perdeu muito caindo pro 8º lugar. Será que, finalmente os britânicos cansaram da deep house, que vinha regulando boa parte do chart nas últimas semanas? Vamos aguardar.

7º lugar
"Cheerleader" (Felix Jaehn Remix), Omi (+2)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 30


Alguém tira essa coisa chata daqui, pelamor?! Não é possível que depois do 9º lugar semana passada, ela ainda tenha subido mais duas posições nessa hahahaha. SOS! Não aguentamos mais ouvir "Cheerleader", gente. UK do céu, ajuda a gente a te ajudar e despacha essa oferenda musical no rio Tâmisa logo.

6º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (+1)
Última semana: 7 / Semanas na parada: 2


A dobradinha do Calvin Harris com o Disciple na reedição do hino setentista "How Deep is Your Love", vai subindo, devagarzinho pela tabela, ganhando uma posição em relação à semana passada, que subirá mais ainda, após o lançamento do clipe oficial amanhã, 04, com participação da bela Gigi Hadid. Será que CH consegue um Top 5 já na próxima semana?

5º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (+3)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 9


Recuperando-se depois de quase cair fora do Top 10 na última semana, o hino indie pop "Shut Up & Dance", do Walk the Moon, segurou a onda e fez seu retorno triunfal no Top 5, só comprovando o quanto os britânicos são bipolares em sua principal parada haha.

4º lugar
"Glitterball", SIGMA feat. Ella Henderson (estreia)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 1


Foi meio que uma morte dolorosa essa estreia da parceria do SIGMA com a Ella Henderson apenas no quarto lugar. Depois de brigar boa parte da semana com "Black Magic" das Little Mix, no topo do iTunes, no fim das contas, a faixa perdeu força nos dias finais da contagem e não tirou a ponta das Misturinhas e ainda sofre o revés da magia negra, nem pegando uma medalha na tabela. Vai mexer com quem fez pacto, vai...

3º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 9


Uma das batalhas mais interessantes nessas últimas semanas têm sido entre a banda Lost Frequences e o trio Years & Years, com seus respectivos singles, para ver quem é um melhor tapete de Little Mix. Revezando entre o terceiro e o segundo lugar, desde que o single dos Y&Y foi lançado, "Are You With Me" tem mostrado uma estabilidade impressionante, porque nós, por exemplo, não somos lá fãs desse single.

2º lugar
"Shine", Years & Years (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 4


"Shine", do Years & Years, segue vendendo muito bem, sendo muito promovida e tocada aos montes nas rádios e, assim, mantendo-se estável pela quarta semana consecutiva no Top 3, mas agora recuperando a dobradinha mais amada dessas últimass semanas no UK Emoticon heart.

1º lugar
"Black Magic", Little Mix (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 3


Pediram um smash hit e as Little Mix não só deram um smash hit, como vingaram os hinos não #1, "Salute" e "DNA". Pela terceira semana seguida, é de Perrie, Jade, Jesy e Leigh-Anne o topo da Official Charts, apenas comprovando o porquê de tanto gostarmos, apostarmos e nomeá-las como a melhor girlband da atualidade: cantam pra caramba, dançam, são carismáticas, seguras sonoramente, não tem medo de inovar (e fazem isso sem mostrar desconforto), tem harmonias que poucas conseguem e ainda conseguem emplacar hits. É pra bater palmas e dizer amém, porque com esse pacto renovado, só One Direction mesmo é capaz de bater.

Outros destaques da semana, foram The Weeknd, com seu smash hit "Can't Feel My Face", que ganhou 9 posições depois do videoclipe e agora ocupa o 17º lugar e subirá ainda mais; "Wings" da Bird, lançada em 2013, que ressuscitou e apareceu (sabe-se lá o motivo) em 21º; a estreia da Foxes, com o primeiro single de sua nova fase, "Body Talk", estreando fora do Top 20, pegando a 25ª posição; Ashton Merrygold, ex-líder do JLS, debutando "Get Stupid", seu primeiro single em carreira solo na 28ª posição; a nova parceria do Disclosure com o Sam Smith, em "Omen", amargando um 29º, além do 5 Seconds of Summer, nem no Top 50 apareceu, com seu novo single "She's Kinda Hot". Que morte horr...



Já no Hot 100 da terra do Tio Sam, The Weeknd ainda não venceu a batalha pelo trono contra OMI. O top 5 continua estável, mas a parceria do Major Lazer com a MO está em posições cada vez mais altas, ela é poderosíssima!

10º lugar
"Shut Up And Dance", Walk the Moon (-1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 37


Enquanto no Reino Unido o hit de WALK THE MOON, “Shut Up And Dance”, subiu 3 posições, pra esses lados do atlântico o negócio foi diferente. Abrindo o top 10 de hoje, é bem capaz que o single já saia da nossa listinha semana que vem.

9º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 16


É até compreensível que um nome até então desconhecido e uma música não tão memorável não se destaquem entre tantos nomes e hinos presentes nesse top 10, mas Rachel Platten até que fez seu papel. Resta saber se essa queda é temporária ou se realmente a canção da luta não vai resistir a essa briga de cachorro grande que é o top 10...

8º lugar
"My Way", Fetty Wap feat. Monty (-1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 13


Depois de tomar whey e toddynho e crescer 80 (!!!) posições semana passada, “My Way”, de Fetty Way, teve uma leve queda apesar de ter o maior crescimento de streamings essa semana (na tabela de Streamings, o single de Fetty está em 6º).

7º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 23


"Trap Queen", um dos hits do verão americano, teve a capa puxada por um hino hit QUE VOCÊ SABERÁ QUAL É LOGO ABAIXO. A canção de Fetty Wap que bombou no verão americano caiu uma posição e agora está em 7º, fazendo uma dobradinha com “My Way”.

6º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (+4)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 17


SENTE ESSE SMASH! SENTE ESSE PACTO! Um dos melhores singles do ano conseguiu definitivamente se firmar como um smash hit, e a gente tá felizão com isso! O hino do Major Lazer com a dinamarquesa MØ conseguiu um novo pico esta semana e a sexta posição é deles! De volta à lista das mais vendidas e finalmente entre as 10 mais tocadas das rádios, “Lean On” teve uma leve queda nos streamings, mas se a Deusa quiser, esse smash vira number one hit! Ao top 5 e além!

5º lugar
“See You Again“, Wiz Khalifa Featuring Charlie Puth (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 21


Ainda em 5º, nós agradecemos a cada semana por ver esse single longe das posições mais altas. CAN I GET AN AMEN?!

4º lugar 
“Bad Blood”, Taylor Swift featuring Kendrick Lamar (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 14


Nós provavelmente estaremos mortos quando “Bad Blood” finalmente sair da 4ª posição da tabela, onde está há algumas semanas... Apesar da estabilidade, os sinais de fraqueza aparecem cada vez mais e você sabe o que isso significa? Que o próximo number one single de Taylor está a caminho! Dizem por aí que os novos românticos estão chegando...

3º lugar
"Watch Me", Silentó (=)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 23


É, essa música também chatinha continua em 3º lugar zzz, principalmente por causa de seu clipe viral. “Wacht Me” lidera a “Rap Songs” e o “Streaming Songs” pela segunda semana.

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 8


Foi quase, QUASE, mas ainda não foi dessa vez que o hino entoado pela maravilhosa voz de The Weeknd alcançou o topo do Hot 100. Mas não temos más notícias, não! Can’t Feel My Face tornou-se nesta semana o single mais vendido dos EUA, liderando a tabela Digital Songs. A canção é a segunda mais tocada nas rádios e os números dos streamings estão subindo e devem crescer ainda mais por causa das visualizações do clipe, lançado na última quarta. Sente esse hino, sente esse hit, sente!

1º lugar
“Cheerleader”, OMI (-)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 15


A gente acreditou até o fim que Cheerleader seria destronada pelo hino do The Weeknd, mas (AINDA) não foi dessa vez. Na sua quarta semana no topo, a música de OMI cresceu nas execuções em rádios e nos streamings, mas, como comentamos, perdeu o posto de single mais vendido da América. E aí que na próxima semana, EM NOME DO ALTÍSSIMO, esse exú de música já caiu fora do trono. Amém?

Outros destaques do Hot 100, fora do top 10, são Demi Lovato e Selena Gomez. Com "Cool For The Summer", Demi Lovato conseguiu finalmente entrar no top 20 após subir 5 posições (está agora em 19º e TEM QUE CRESCER MAIS HEIN?). Já Seleninha, em sua parceria com o rapper A&AP Rocky, conseguiu que "Good For You" pegasse o 13º degrau.

Enquanto isso, há 14 anos...

Em 3 de agosto de 2001, há exatos, 14 anos, o Hot 100 era liderado por um dos maiores e mais gostosos hinos da Destiny's Child <3 Enquanto muitos de nós éramos apenas crianças, Bootylicious estava com tudo em primeiríssimo lugar, onde ficou por duas semanas. E graças ao sucesso da música, ela ficou eternizada por toda a história do pop e das buatchy's gays. Quem nunca dançou essa música na noite APENAS NÃO VIVEU! Confira todo o top 10:

10º "Fallin'", Alicia Keys
9º "Peaches & Cream", 112
8º "Hanging By a Moment", Lifehouse
7º "Drops Of Jupiter (Tell Me)", Train
6º "Let Me Blow Ya Mind", Eve featuring Gwen Stefani
5º "U Remind Me", Usher
4º "All Or Nothing", O-Town
3º "Hit 'Em Up Style (Oops!)", Blu Cantrell
2º "Loverboy", Mariah Carey featuring Cameo

1º "Bootylicious", Destiny's Child




disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo