Slider

Escolha aprovada? Taylor Swift mandou avisar que seu próximo single será 'Wildest Dreams'!

"Bad Blood" ainda está bombando nas rádios americanas e continua há 5 semanas em #4 no Hot 100 da Billboard (como você pode ver aqui), mas isso não impediu que Taylor Swift já definisse (e nos contasse) o próximo single do cinco vezes platinado "1989".

Nesta madrugada, ela anunciou que seus "sonhos mais selvagens" (kakaka) serão tema de um clipe e terão uma divulgação especial. Sim, caro leitor, "Wildest Dreams" será o quinto (e próximo) single do "TS5"......... 


O anúncio veio derrubando forninhos. Isso porque a decisão agradou uns e deixou outros bem chorosos. Aqui na redação, por exemplo, a coisa não tá nada bem. Isso porque, sim, "Wildest Dreams" é uma balada incrível. MAS, se esse é pra ser o último single do disco, será que a escolha foi bem feita?

A fan base rachou: muitos acham que sim, muitos acham que não. Principalmente levando em conta outros tantos hinos amados pelos fãs e predestinados ao topo, como "I Know Places", "Wonderland" e, principalmente, "New Romantics" (essas duas últimas são as faixas-bônus lançadas à parte por Taylor e inclusive chegaram a entrar no Hot 100 nas posições 51 e 71, respectivamente). "Wildest Dreams" não seria, hmmm, um tanto fraquinho perante os outros?

Pode ser que sim, pode ser que não. "Style" sempre foi uma das mais adoradas músicas do álbum e todos apostávamos que seria um hit tão poderoso quanto "Blank Space", mas o clipe tinha muito de Lana Del Rey e pouco do que conhecíamos da palmitinha até então. Performances? Que performances? A única - ou, ao menos, a mais memorável - foi a do Victoria's Secrets Fashion Show, ainda em novembro, três meses antes do lançamento efetivo do single. Taylor confiou na auto-promoção da música e o resultado foi bom: "Style" conseguiu um pico de 6º lugar sem esforço ou divulgação.


Agora a dúvida: "Style" fará escola ou "Wildest Dreams" vai surpreender e hitar como "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood"? Tudo depende não só da receptividade dos americanos - um hit não se faz só com fãs - assim como de uma boa divulgação. Mas a impressão que a gente tem com as escolhas (e as ordens) das músicas de trabalho é simples: um hino, uma música ok e outro hino em seguida.

Primeiro vimos "Shake It Off" hitando como lead-single do disco. Depois, "Blank Space" veio com um clipe arrasador e se tornou a música de maior sucesso da ex-caipora. "Style" se auto-promoveu, ganhou um clipe maravilhoso, mas gerou pouco buzz até pelo pouco esforço de Swift. Veio então "Bad Blood" e toda aquela treta maligna da loira com Katy Perry, a sangue-ruim do clipe. Agora? É a hora do single ok, e realmente esperamos que não seja o último, Taylor.

"All You Had To Do Was Stay"? "Wonderland"? "Welcome To New York"? "I Know Places"? "NEW ROMANTICS" <3? Uma coisa é certa: mais da metade do disco poderia virar single. Porém, não sabemos se haverá - e, caso haja, não sabemos qual virá a ser - novo single de "1989". E também não sabemos se "Wildest Dreams" é uma boa escolha (comercial). Para essas e outras respostas, leia o It Pop daqui a um mês, rs.

Deixamos esse dilema aí na sua mão. O que acha?
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo