Slider

Sem as batidinhas de sempre, Anitta vem à la Ariana Grande em seu novo single, ‘Deixa Ele Sofrer’

Quando Anitta afirmou estar explorando novas sonoridades para o seu novo disco, sucessor do “Ritmo Perfeito”, a gente não botou muita fé. A brasileira se limitou bastante desde o sucesso de “Show das Poderosas” e, com exceção de singles como “Zen” e “Cobertor”, parecia lançar a mesma música com nomes diferentes várias vezes, pra não falar sobre quando reaproveitava fórmulas já batidas lá fora e assim por diante, mas “Deixa Ele Sofrer”, com sua estreia marcada para essa quinta-feira (16) acompanhada de seu videoclipe e até um bate papo com os fãs, de fato, precisava ter algum diferencial.

Agora Nicky Valentine se chama Nikki e seu novo EP está entre nós: ouça o single "Não Faz Linha"

Mas precisava por que, It? Isso tá bem óbvio. Da estreia de Anitta até aqui, começou a chover cantoras de “funk-pop” e as gravadoras, que não são bobas, atiraram o raio gourmetizador pra tudo quanto é lado, então o que era um cenário unicamente dominado pela poderosa, se tornou uma saudável competição entre ela, Ludmilla, Valesca Popozuda, Lexa, Nikki e diversos outros nomes que surgem há todo momento pela rede mundial de computadores. De forma que ela não poderia apenas voltar fazendo a fórmula de sempre e, sendo a precursora deste movimento tão promissor, tinha a missão de inovar.

Spoiler: ela conseguiu.

Com um dia de antecedência, “Deixa Ele Sofrer” caiu na internet na madrugada desta quarta-feira (15) e, para a nossa surpresa, a última coisa que pensamos em fazer foi chorar. Cada vez mais pop, na música a cantora fala sobre deixar o ex-namorado chorar, já que é ele quem se arrependerá por perdê-la, e sua sonoridade fica cada vez mais pop, aqui flertando com aquele R&B meio Tori Kelly, Ariana Grande, dessa vez bem mais sincronizada com o que está tocando lá fora.

Fora as referências gringas, a faixa ganha pontos por sua letra totalmente em português e, com essa pegada despretensiosa, soa como a música trilha de alguma futura novela da Globo, o que significa que, com uma boa divulgação, como sabemos que ela fará, atrairá a atenção necessária para seu terceiro disco. Anitta pode ser um produtão e resultado de muito marketing e planejamento da gravadora, mas vê-la acertar desta forma é de encher os olhos, né?

Ouça:


Ah, e a parte do “(...) pra mim ele não é rei” nos lembrou desse hino atemporal e subestimado do pop nacional:



Ponto pra Anitta!

Falando sobre o novo material, Anitta tem se mostrado bem animada e afirmou que o novo disco será bastante abrangente, incluindo sutilmente elementos do pop e hip-hop, como notamos. O clipe de “Deixa Ele Sofrer” foi totalmente roteirizado por ela e, pelas informações divulgadas até aqui, será todo em plano-sequência, com a cantora transitando por cenários que vão do retrô Zé do Hamburguer ao Beco do Batman, no bairro de Vila Madalena. Segundo a cantora, o vídeo contará com bastante coreografia e interação com seus dançarinos, além da participação do ator André Bankoff como o cara que sofre. Deu até uma ansiedade aqui.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo